Sompo Saúde: guia total do plano de saúde

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Adeline Harmant Atualizado em setembro 13, 2022

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Informações verificadas por  Adeline Harmant

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Conheça a metodologia

Você conhece a Sompo Saúde? Se conhece sabe da qualidade que ela sempre ofereceu aos segurados. Mas talvez, você ainda não saiba que a Sompo Saúde foi comprada pela SulAmérica.

A SulAmérica é uma companhia de mais de 125 anos e com credibilidade no mercado de saúde. Por isso, preparamos esse guia para você saber o que mudou na Sompo Saúde e também conhecer como funciona a SulAmérica. Confira!

Os planos de saúde da Sompo saúde valem a pena?

Se você é uma pessoa jurídica o seguro saúde da Sompo Saúde vale a pena. A Sompo Saúde sempre foi ideal para pequenas e médias empresas e também para o microempreendedor individual (MEI). E depois que a Sompo Saúde foi comprada pela SulAmérica o atendimento para pessoa jurídica continua especial.

A SulAmérica é uma companhia de mais de 125 anos e que soma mais de 7 milhões de clientes em seus produtos e serviços de saúde. A aquisição da Sompo Saúde foi concluída em 31 de maio de 2022 e foi feita por R$ 217 milhões.

A Sompo Saúde era uma seguradora de saúde que era controlada pela Sompo Seguros, uma subsidiária do Grupo Sompo, um dos maiores grupos seguradores do Japão com mais de 130 anos de mercado e com forte presença no Estado de São Paulo. Agora, os planos e a rede credenciada da Sompo Saúde passam a ser oferecidos pela SulAmérica.

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Sompo Saúde login: como se conectar ao portal do segurado?

Com a conclusão da aquisição da Sompo Saúde pela SulAmérica, o segurado deve ir diretamente no portal da SulAmérica na internet. É lá que que ele vai ter todo o atendimento que precisa.

Confira o passo a passo para se conectar ao portal do segurado:

  1. Clique no canto superior direito no botão Login de Segurado;
  2. Em seguida, ele direciona o internauta para o Saúde Online Segurado. Nesta área, um banner informa que a Sompo Saúde agora é SulAmérica;
  3. Logo abaixo, o segurado encontra um botão de saiba mais para ter mais informações sobre a Sompo Saúde;
  4. Esse botão direciona o segurado para o site da SulAmérica Seguradora de Saúde;
  5. Neste site, o segurado pode tirar as dúvidas relacionadas à aquisição da Sompo Saúde e também conhecer a rede referenciada, coberturas, portais de saúde, etc.

Sompo Saúde rede credenciada: onde ser atendido?

O segurado da Sompo Saúde vai usar a rede credenciada da SulAmérica. Antes da mudança a Sompo oferecia atendimento em hospitais renomados de São Paulo, como Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Oswaldo Cruz, Hospital Samaritano, entre outros.

Nessas mesmas unidades a SulAmérica também oferece atendimento. No entanto, é preciso lembrar que a rede credenciada varia de acordo com o plano contratado. Por isso, para saber quais os locais é preciso acessar o site da SulAmérica Seguradora de Saúde ou aplicativo disponível nas versões Android e IOS.

Sompo Saúde telefone: qual a melhor forma de entrar em contato?

Se o segurado precisa de atendimento de urgência e emergência médica sem sair de casa, ele pode ligar para 0800-155-600. Mas para qualquer outra dúvida, o site da SulAmérica é o canal ideal para a comunicação. E a SulAmérica oferece aos segurados da Sompo o telefone 3004-9723 que tem atendimento pelo Whatsapp

Quais os planos oferecidos pela Sompo saúde?

Assim como a Sompo saúde, a SulAmérica também tem planos empresariais. Eles podem ser nacionais ou regionais.

Confira os planos nacionais

  • SulAmérica Saúde PME – de 3 a 29 pessoas
  • SulAmérica Saúde PME Mais – de 30 a 99 pessoas
  • SulAmérica Saúde Empresarial – a partir de 100 pessoas
  • SulAmérica Saúde Adesão

Confira os planos regionais

  • SulAmérica Direto Rio
  • SulAmérica Direto Joinvile
  • SulAmérica Direto Curitiba
  • SulAmérica Direto Campinas
  • SulAmérica Direto Brasília
  • SulAmérica Direto João Pessoa
  • SulAmérica Direto Sampa
  • SulAmérica Direto Recife
  • SulAmérica Direto BH
  • SulAmérica Direto Salvador

Tabela de preços dos planos de saúde da Sompo?

Para os planos empresariais, os preços da SulAmérica têm início em R$ 278,11 para 2 vidas. Lembrando que os valores variam de acordo com o número de vidas seguradas.

Já para os planos para pessoa física, o valor vai variar de acordo com a idade, local de moradia e rede credenciada. Mas, por exemplo, para um adulto de 24 anos que está em busca de um plano básico o valor começa em R$ 359,15.

IdadeCobertura BásicaCobertura Completa
24 a 28 anos
R$ 359,15R$ 1.797,71
39 a 43 anos
R$ 494,81R$ 2.476,76
59 anos ou mais
R$ 1.390,19R$ 6.958, 66

Sompo Saúde reembolso: como fazer o pedido?

O reembolso deve ser feito pelo aplicativo da SulAmérica. É no aplicativo que o segurado pode fazer a solicitação, a prévia e a consulta do reembolso. O Aplicativo Saúde está disponível na Google Play e na APP Store.

O comparador de planos de saúde da HelloSafe é uma ferramenta eficaz e rápida para você comparar preços e encontrar o plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.

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Como cancelar o plano de saúde da Sompo?

O consumidor deve saber que no cancelamento de plano de saúde as operadoras não podem cobrar multas rescisórias pela suspensão do plano. Essa é a orientação do Procon de São Paulo de acordo com as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

De acordo com a ANS, nos contratos individuais e familiares, o pedido de cancelamento pode ser feito pelo titular pessoalmente, na sede da operadora, ou em qualquer local indicado por ela, por telefone, ou pelo site da operadora. O plano de saúde estará cancelado a partir da solicitação, e o usuário deve receber, em 10 dias úteis, um comprovante de cancelamento. Essas regras também se aplicam aos planos de saúde disponibilizados por entidades de autogestão.

Nos contratos coletivos por adesão, a exclusão de um beneficiário deve ser solicitada pelo titular à empresa contratante, à administradora de benefícios ou à operadora. A exclusão será efetivada quando a operadora tomar conhecimento do pedido. O comprovante de cancelamento deve ser enviado ao titular em 10 dias úteis.

O Procon orienta que o consumidor que tiver problemas deve denunciar a operadora a ANS e também reclamar no Procon de sua cidade. As regras se aplicam aos contratos firmados após 1º de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei 9.656 de 1998.

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Adeline Harmant
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Adeline Harmant é uma redatora financeira experiente que trabalha no HelloSafe há 3 anos. Tem 15 anos de experiência em redação financeira, tendo trabalhado para os principais sites financeiros. Adeline adquiriu competências financeiras sólidas ao ponto de se tornar uma especialista nos mercados financeiros, no mercado de acções e também em criptomoedas.