Os planos de saúde da Aliança são os melhores?

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Adeline Harmant Atualizado em março 31, 2022

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Informações verificadas por  Adeline Harmant

Nossos artigos são escritos por especialistas em suas áreas (finanças, comércio, seguros, etc.) cujas assinaturas você verá no início e no final de cada artigo. Eles também são revisados ​​e corrigidos sistematicamente antes de cada publicação e atualizados regularmente.

Conheça a metodologia

O grupo Qualicorp é responsável por administrar a operada Aliança. O grupo é um dos maiores do país e há anos oferece acesso a ótimos planos de saúde que contam com médicos, hospitais e laboratórios conceituados. A Aliança atua na viabilização, comercialização e administração de produtos para servidores públicos, estudantes, profissionais liberais, do comércio, da indústria e de serviços.

Neste guia total da Aliança lhe daremos todas as informações necessárias para você poder fazer uma avaliação dos planos de saúde e decidir se a Aliança é a seguradora ideal para você, sua família ou sua empresa.

O que achamos do plano de saúde da Aliança?

Atualmente a empresa possui mais de 2,5 milhões de beneficiários por todo o território do Brasil. A operadora oferece diversas soluções em planos de saúde, incluindo serviços online, 24 horas por dia, sete dias por semana. Está presente há mais de 10 anos no mercado, oferece aos seus clientes planos com coberturas municipais, estaduais e federais, e busca sempre aliar qualidade e preços acessíveis.

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Quais são as vantagens de contratar um plano de saúde com a Aliança?

Ter um plano de saúde hoje no Brasil já é um grande benefício por si só, mas quando estamos pensando em seguradoras, temos também que citar os benefícios únicos que as mesmas lhe trarão. Abaixo você encontrará uma lista dos benefícios únicos oferecidos pela Aliança:

  • Carência zero, em casos de campanhas promocionais de contratação
  • Ausência de taxa de adesão
  • Períodos de vigência flexíveis, coberturas ativas em poucos dias
  • Contratação completamente on-line
  • Suporte 24h com equipe especializada
  • Rápida utilização do auxílio-saúde

O que cobrem os planos de saúde da Aliança?

Todos os planos de saúde no Brasil tem uma cobertura básica garantida pelo Rol de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Para contratar uma cobertura mais completa, você terá um preço maior para pagar mensalmente e para lhe mostrar a diferença entre a cobertura básica e a mais completa disponível pela Aliança, de uma olhada na tabela abaixo:

CoberturaBasicaCompleta
  • Urgência e emergência
yesyes
  • Consultas médicas
yesyes
  • Cirurgias
yesyes
  • Internações clínicas ou cirúrgicas
yesyes
  • Assistência obstetrícia
yesyes
  • Plano odontológico
noyes
  • Parto
noyes
Coberturas oferecidas pela Aliança

Muitas pessoas quando olham os preços dos planos de saúde da Aliança, pensam diretamente em contratar o plano mais barato, só para se sentir mais tranquilo. Nós da Hello Safe o aconselhamos a sempre checar as coberturas possíveis dentro do seu orçamento, pois, às vezes, uma cobertura com um preço um pouco maior, pode ser a ideal para você, sua família ou sua empresa.

Quais tipos de planos de saúde são oferecidos pela Aliança?

A Aliança oferece uma grande variedade de planos de saúde:

  • Essencial
  • Especial
  • Executivo I

A diferença entre os planos de saúde da Aliança estão disponíveis em nosso comparador de planos de saúde. Faça uma pesquisa para receber a cotação ideal para sua pesquisa.

Quais são os valores dos planos de saúde da Aliança?

O preço de um plano de saúde com a Aliança irá variar dependendo da sua procura e dos critérios citados acima, mas se fizermos uma pesquisa para um adulto de 24 anos que está a procura de um plano básico, o preço começa em R$ 188,49.

ProfileBasicaCompleta
24 a 28 anos
R$ 256,63R$ 674, 36
39 a 43 anos
R$338,05R$ 888,32
59 anos ou +
R$ 1.130,79R$ 2.971,27

Para obter mais informações sobre o preço dos planos de saúde da Aliança, faça uma pesquisa no nosso comparador de planos de saúde. No nosso comparador você tem a oportunidade de entrar todos os detalhes necessários para receber as melhores cotações de planos de saúde, em menos de 20 segundos!

Bom saber

Sempre compare os planos de saúde da Aliança, e de outras seguradoras!

Como funciona o pagamento dos planos de saúde da Aliança?

Os planos de saúde da Aliança são, normalmente, pré-pagos, ou seja, são cobrados mensalmente dos clientes para que possam ser usados. Cada plano de saúde tem um preço diferente, e também difere em todos os planos o preço de reajuste anual, que irá depender de custos médicos, inflação e o tipo de plano de saúde que foi contratado (CPF ou CNPJ).

O preço dos planos de saúde da Aliança serão diferentes dependendo do perfil do cliente, com os principais critérios sendo:

  • Idade
  • Abrangência geográfica
  • Tipo de acomodação
  • Qual a cobertura
  • Doenças preexistentes na época da contratação
  • Tipo de contratação (CPF ou CNPJ)
  • Transporte aeromédico
  • Plano odontológico
  • Entre outros.

Bom saber

Visite nosso artigo explicando o porque que estes critérios fazem diferença no preço do seu plano de saúde!

Qual a documentação necessária para contratar um plano de saúde da Aliança?

Os documentos para a abertura do seu plano de saúde, dependem tanto do tipo de plano que você irá contratar, quanto da seguradora que você está contratando. Veja abaixo a lista de documentos necessários para contratar um plano de saúde com a Aliança:

Tipos de plano de saúdeDocumentos
Plano de seguro individual
  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
Plano de seguro individual por adesão
  • RG
  • CPF
  • CNPJ
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de vínculo ao órgão de adesão (diploma da faculdade, carteirinha de formação...), contra cheque.
Plano de seguro familiar
  • CPF
  • RG da pessoa maior de idade.
  • Comprovante de residência.
  • Se o filho for entrar no contrato, é necessário certidão de nascimento ou identidade.
Plano de seguro empresarial
  • RG
  • CPF
  • CNPJ
  • Comprovante de residência
  • Cotrato Social
  • Cópia do seu contrato social
  • Relação de FGTS (pedir ao contador da empresa)
Documentos necessários para abertura de um plano de saúde

Compare os preços de planos de saúde da Aliança com outras seguradoras.

Use o comparador de planos de saúde da HelloSafe para entender melhor os serviços oferecidos pela Aliança e suas competidoras, comparar preços e então encontrar o plano de saúde ideal para você, sua família ou sua empresa.

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Como pedir um reembolso no seu plano de saúde da Aliança?

Cada seguradora e plano de saúde tem um contrato diferente, portanto é sempre importante ler seu contrato e/ou entrar em contato com a sua seguradora para ter certeza de que o seu pedido de reembolso é possível. Abaixo, iremos lhe mostrar alguns dos motivos mais comuns para pedido de reembolso:

Quando posso pedir um reembolso da seguradora?

A circunstância mais comum de um pedido de reembolso com a Aliança é quando o beneficiário não consegue encontrar e utilizar os serviços da operadora, ou da rede credenciada, em uma urgência ou emergência. Neste caso, o beneficiário pode fazer o pedido de reembolso. É válido ressaltar que, em caso de dúvidas, é necessário entrar em contato com a Aliança para obter mais informações.

Quais são os documentos necessários para fazer um pedido de reembolso da Aliança?

  • Relatório médico.
  • Atestando a emergência, nos casos de emergência, declarando o nome do paciente, descrição do tratamento e respectiva justificativa dos procedimentos realizados, data do atendimento,
  • Recibos bem descriminados.
  • Comprovantes relativos aos serviços de exames e/ou serviços complementares.

Dito isso e após você estar a par da sua situação, veja o nosso passo a passo de como pedir um reembolso da seguradora:

Para solicitar o reembolso, entre em contato com a Aliança pela central de atendimento. O número para capitais e regiões metropolitanas é: (11) 3004 7010. Para as demais localidades, o contato deve ser feito pelo seguinte número: 0800 603 7007.

Como consultar o resultado do seu exame da Aliança?

Para ter os resultados de exames e demais procedimentos será preciso entrar em contato com o local de realização. O laboratório, a clínica ou o hospital responsável pelo exame terá o dever de mostrar os possíveis procedimentos de acesso.

Posso cancelar meu plano de saúde da Aliança?

No Brasil, o cancelamento dos planos de saúde seguem regras feitas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Os planos contratados com CPF seguem uma regra e os planos contratados por CNPJ seguem outra.

Veja abaixo como são estas regras de cancelamento:

Tipo de planoForma de cancelamento
Planos individuais ou familiares:
Para estes planos, o pedido tem que ser feito sempre pelo titular do plano. Com as novas regras da ANS, o pedido pode ser presencial, por telefone e também pelo site da sua seguradora. O cliente tem até sete dias para mudar de ideia quanto ao cancelamento, ou terá que contratar um novo plano de saúde.
Planos coletivos por adesão:
Neste caso, o beneficiário titular pode pedir o cancelamento tanto a administradora de benefícios ou a pessoa jurídica a que está vinculado o contrato. Independente da maneira que o pedido for feito, o plano terá cancelamento imediato! Então, fique alerta.
Planos empresariais:
No caso de planos empresariais, a empresa é quem faz o pedido de cancelamento com a seguradora. Existe também um prazo de 30 dias para o cancelamento do plano de saúde, e qualquer custo ainda não pago (mensalidades ou coparticipações), serão então apresentados à empresa.
Forma de cancelamento de planos de sáude

Atenção!

No caso de empresas é sempre bom você verificar o contrato feito com a seguradora para saber o que foi combinado com a mesma.

Como entrar em contato com a Aliança?

Se você quer entrar em contato com a Aliança para cancelar, entender melhor sua cobertura, encontrar um médico especialista em sua região, falar sobre resultados de exames, entre outros. Abaixo você encontrará algumas opções de contato:

A Aliança possui vários canais de atendimento, como:
Central de atendimento telefônico
A central de atendimento funciona das 08:30 às 21:20h de segunda a sexta e 09:40h às 16h aos sábados. O número para capitais e regiões metropolitanas é: (11) 3004 7010. Para as demais localidades, o contato deve ser feito pelo seguinte número: 0800 603 7007.
WhatsApp
A Aliança também oferece atendimento por WhatsApp no seguinte número: (11) 3004 7010. É importante lembrar que o atendimento é feito das 09h às 20:30h de segunda a sexta e das 10h às 15h aos sábados.
SAC
É possível entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente no número (11) 3004-7010 que é válido para capitais e regiões metropolitanas. Para as demais localidades o número é: 0800 603 7007.

Como conectar no seu “espaço do cliente” da Aliança?

A Aliança contra com o seu próprio espaço do cliente, onde você pode encontrar diferentes coisas, como:

  • 2ª via de boleto
  • Movimentação cadastral
  • Consignação em folha
  • Reimpressão de proposta de adesão
  • Demonstrativo de débito e consignação
  • Manual do beneficiário
  • Movimentação cadastral

Para fazer seu login, siga os passos abaixo:

Para acessar o espaço do cliente, deve-se primeiro:

  1. Acessar o site da Aliança no link: https://svc.aliancaadm.com.br/aplicacoes/servicosonline/#homeacesseagora
  2. Fazer o login com CPF do beneficiário e senha e clicar em entrar na área do cliente.
    Além dessa forma de acesso, a Aliança disponibiliza um aplicativo chamado Aliança Adm
    que possui a área do beneficiário com todas as informações necessárias para serem consultadas. É importante lembrar que o aplicativo é gratuito e está disponível para download no Google Play e na App Store.

Como economizar no seu plano de saúde da Aliança?

Na hora da contratação do seu plano de saúde com a Aliança ou outra seguradora com quem você esteja procurando, sempre lembre de fazer todas as perguntas possíveis e checar todos os critérios abaixo:

  • Compare os preços dos planos.
  • Planeje seu orçamento.
  • Veja se valerá a pena contratar um plano com coparticipação.
  • Preste atenção no tipo de acomodação: QC (quarto Coletivo) ou QP(quarto privado).
  • Você costuma viajar? Planos nacionais e regionais têm custos diferentes.
  • Preste atenção nas coberturas que podem ser retiradas e que fazem uma diferença no preço.
  • Diga a verdade sobre doenças e problemas passados ou crônicos.
  • Pergunte TUDO. Isso é muito importante para que você não tenha imprevistos futuros com a sua cobertura.
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Adeline Harmant é uma redatora financeira experiente que trabalha no HelloSafe há 3 anos. Tem 15 anos de experiência em redação financeira, tendo trabalhado para os principais sites financeiros. Adeline adquiriu competências financeiras sólidas ao ponto de se tornar uma especialista nos mercados financeiros, no mercado de acções e também em criptomoedas.