BV Empréstimo com garantia de veículo vale a pe

Gustavo Cunha Gustavo Cunha  Atualizado em maio 13, 2022

Um empréstimo pode ser uma boa saída para pagar contas atrasadas e equilibrar o orçamento. Se ele oferecer taxa de juros menores se comparado a outras opções de crédito é ainda melhor.

Por isso, preparamos um guia completo do BV empréstimo com garantia de veículo. Você vai saber detalhadamente taxas de juros, valores e até se negativados podem conseguir o empréstimo com garantia de veículo.

BV empréstimo com garantia de veículo é confiável?

O Banco BV é o 5º maior banco privado do Brasil, segundo o ranking do Banco Central. A instituição é resultado da união de uma das maiores instituições financeiras da América Latina, o Banco do Brasil, e um dos maiores conglomerados do mundo, a Votorantin.

Com credenciais como essa, o BV empréstimo com garantia de veículo torna-se uma opção interessante para quem busca um dinheiro extra para o pagamento de dívidas ou despesas inesperadas.

Essa modalidade de empréstimo oferece mais uma vantagem que costuma ser uma taxa de juros baixa se comparada a outras opções de crédito. Isso porque como o veículo é dado em garantia o banco tem mais confiança ao emprestar o dinheiro.

Se você quer saber mais sobre taxas de juros e como conseguir o melhor empréstimo com garantia do mercado, use o nosso comparador! Em poucos segundos ele vai te dar as melhores opções de empréstimo com garantia.

As melhores taxas de juros para empréstimo com garantia, você encontra aqui na HelloSafe.

Fazer cotação

BV empréstimo com garantia de veículo: como funciona?

O BV empréstimo com garantia de veículo é uma opção de crédito que permite que o interessado use o carro, ônibus ou caminhão que já estejam pagos como forma de garantia. Assim, você consegue o dinheiro que precisa sem vender seu veículo.

Confira as vantagens oferecidas pelo BV empréstimo com garantia de veículo

  • Prazo de pagamento é de 12 meses a 60 meses;
  • Parcelas fixas até o fim do contrato;
  • O interessado pode usar veículos leves e pesados com até 19 anos ou utilitários com até 8 anos;
  • Pode conseguir até 90% do valor da avaliação do veículo;

Uma dica para conseguir o BV empréstimo com garantia de veículo é quitar multas e impostos. O veículo também deve estar totalmente quitado, em boas condições de conservação, com a documentação regularizada e no nome do interessado no empréstimo.

BV empréstimo com garantia de veículo simulação: como fazer?

A simulação é a maneira mais rápida e fácil de saber quanto vai conseguir com o seu veículo no BV empréstimo com garantia de veículo. Para isso basta entrar na página do BV na internet. Lá, o interessado vai encontrar o banner de simulação.

O primeiro passo é preencher com o valor que precisa e em quanto tempo quer pagar o empréstimo. Depois, precisa inserir seus dados pessoais, como CPF, endereço, nome completo, data de nascimento, estado onde mora, número do celular, e-mail e concordar com os termos de uso e política de privacidade. Sem essas informações, o banco não consegue fazer a simulação.

É preciso destacar que essa etapa é apenas a simulação e não aprovação do crédito. A aprovação vai depender da análise dos dados do interessado.

BV empréstimo com garantia de veículo: qual a taxa de juros?

A taxa de juros anuais do BV empréstimo com garantia de veículo é menor se comparada com outras modalidades de crédito oferecidas no mercado financeiro. A taxa média anual para o BV empréstimo com garantia de veículo é de 22,2%.

Tipo de CréditoTaxa de Juros
Crédito com veículo em garantia¹22,2% a.a
Crédito pessoal²89,97 a.a
Cheque especial²122,12% a.a
Cartão de crédito rotativo²392,2% a.a
1 - fonte: taxa média anual do crédito em veículo de garantia BV/ 2 - fonte: Banco Central do Brasil - sistema gerenciador de séries temporais

BV empréstimo com garantia de veículo: quais valores consigo pegar?

O valor a ser liberado no BV empréstimo com garantia de veículo vai depender do valor do bem e da capacidade do interessado de absorver as parcelas.

O BV empréstimo com a garantia de veículo pode ser feito em até 90% do valor do veículo. Mas para isso uma avaliação do veículo será feita pelo banco. Normalmente, os valores podem variar entre R$ 5.000,00 a R$ 150.000,00. Tudo vai depender da avaliação do bem.

BV empréstimo com garantia de veículo para negativado: é possível?

Quem está negativado pode sim solicitar um empréstimo com garantia de veículo. Alguns bancos possuem opções de crédito próprias para quem está negativado. Também existem empresas especializadas em fornecer empréstimo para pessoas com restrição no nome.

No entanto é preciso destacar que a liberação depende do valor do empréstimo e os juros são mais altos em razão do cliente ter um histórico de não pagamento de contas. É importante lembrar que o BV nunca pede qualquer tipo de depósito ou dinheiro para a liberação do crédito.

Fique atento para não cair em golpes!

  • Empresas fraudulentas se aproveitam da situação dos negativados para cobrar depósitos antecipados. Pesquise antes de fechar negócio e não pague nenhum valor antes de receber o empréstimo;
  • Fique atento aos sites com erro de ortografia ou que não tenham informações de contato, como telefone e e-mail;
  • Como o risco de não receber o pagamento do empréstimo é maior no caso dos negativos, bancos e financeiras fazem uma análise muito criteriosa antes de oferece o crédito. As empresas podem ser mais rígidas com o prazo e as parcelas;
  • Outro cuidado é em relação aos juros. Compare o Custo Efetivo Total (CET)  os créditos que você está pesquisando, antes de assinar o contrato;
  • Avalie com atenção qual o tamanho da parcela que cabe no seu bolso;
  • Faça uma negociação que você conseguirá manter;
  • Procure empréstimo com garantia de veículo com mais prestações e com valores menores, assim você ganha capacidade de pagamento;

BV empréstimo com garantia de veículo: como contratar?

A contratação pode ser online direto do computador e até do celular.

Veja os detalhes de cada etapa para a contratação

  • Converse com a Instituição Financeira: Análise com bastante critério a oferta de crédito. Veja se os valores das parcelas, das taxas e os prazos estão dentro do que você. E, especialmente, se encaixam no seu orçamento;
  • Simulação: Essa é uma etapa fundamental. Aqui você vai entender quanto poderá obter de empréstimo, quais são os valores das parcelas que vai pagar e o prazo para quitação. A simulação pode ser feita pela internet;
  • Análise de Crédito: o BV faz uma análise para saber se a solicitação de crédito está de acordo com o perfil do solicitante. Para isso é preciso enviar comprovantes de renda, residência, documento de identificação e documento do veículo;
  • Vistoria do veículo: um técnico avalia na modalidade presencial ou online, por meio de fotos, as condições do veículo para atestar se ele se encaixa como garantia. É importante que esteja em boas condições de funcionamento e quitado. Isso significa que não pode haver impostos, multas em atraso e nem financiamento. Pontos como pintura, lataria, estofamento e motor são avaliados. A vistoria faz a cotação do preço do veículo para embasar o valor do crédito a ser concedido;
  • Assinatura e liberação de crédito: com o crédito aprovado e o contrato assinado é só receber o dinheiro;

É preciso lembrar que antes da contratação, o interessado será informado do Custo Efetivo Total (CET). Outro ponto importante é que o BV nunca pede qualquer tipo de depósito ou dinheiro para a liberação do crédito.

BV empréstimo de garantia de veículo: documentos necessários

Se você vai fazer um BV empréstimo com garantia de veículo é preciso saber que o banco vai precisar de documentos pessoais seus e também dos documentos do carro. Eles são fundamentais e avaliados após a aprovação do crédito. Se estiver tudo certo, o próximo passo é a assinatura e liberação do crédito.

Confira os documentos necessários para o BV empréstimo de garantia de veículo

  • RG, CPF ou CNH;
  • Comprovante de Renda;
  • Documentos do Veículo (DUT);

BV empréstimo com garantia de veículo: posso cancelar ?

Embora não seja comum, o cancelamento de um empréstimo pode ser feito. Para isso é preciso que o cliente e a instituição financeira entrem em um acordo.

Outra possibilidade é recorrer ao Código de Defesa do Consumidor. O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor diz que o consumidor tem o direito de se arrepender e cancelar o serviço adquirido dentro de sete dias corridos.  

E também existe a possibilidade de quitar de uma vez as parcelas, encerrando a dívida com o credor. Nesse caso, o pagamento antecipado pode gerar alguns descontos nos valores dos boletos.

Por isso que antes de escolher a instituição para o empréstimo com garantia de veículo é preciso pesquisar. Para isso use o comparador da Safe. Ele permite que você encontre em poucos segundos as melhores instituições que vão oferecer propostas adequadas a sua necessidade e ao seu perfil.

As melhores taxas de juros para empréstimo com garantia, você encontra aqui na HelloSafe.

Fazer cotação

BV empréstimo com garantia de veículo portabilidade: como funciona? 

A portabilidade de crédito ajuda quem quer trocar uma dívida cara por uma mais barata. Com ela é possível transferir uma dívida para outro banco e assim diminuir os juros. Essa operação foi criada para gerar mais competitividade entre as instituições financeiras e melhorar as propostas para os consumidores.

Quando for transferir o crédito é preciso ter atenção a alguns passos

  • Comparar taxas de juros: faça uma simulação em diversas instituições com o mesmo valor de empréstimo e compare as taxas de juros e o Custo Efetivo Total (CET);
  • Escolha o melhor banco: Depois de comparar, você terá a melhor opção e aí é só começar os processos para transferir a dívida;
  • Entre em contato com o seu banco: Você precisa solicitar algumas informações sobre a sua dívida para quitá-la. A empresa tem obrigação de fornecer as informações. É um direito seu. Entre elas estão número do contrato, saldo devedor atualizado, demonstrativo de evolução do saldo devedor, sistema de pagamento, modalidade de crédito, taxa de juros anual, etc.
  • Converse com a nova empresa: seu banco tem obrigação em permitir que você faça a portabilidade. No entanto, a nova credora não tem o compromisso de aceitar sua transferência. Para o banco é interessante ter um novo cliente, mas ele tem a opção de escolher se é vantajoso. Se tudo for decidido e aprovado pelo novo banco é iniciada a portabilidade;

Mas lembre-se não dá para prever se a portabilidade de crédito terá um custo, ou seja, se a nova instituição vai cobrar alguma taxa. Isso pode variar de empresa para empresa. Por isso, antes de assumir qualquer responsabilidade verifique esse item.

O conteúdo dos comentários é necessário
Seu nome é obrigatório