Qual banco tem menor taxa de juros para empréstimo com garantia?
Os desafios na vida financeira aparecem quando a gente menos espera. Entretanto, isso não precisa ser o sinônimo de desespero e agonia. Existem vários tipos de empréstimos que você pode fazer quando estiver precisando de um dinheirinho extra.
Quer saber mais sobre empréstimos, taxas e opções que podem auxiliar suas finanças?
Continue lendo esse artigo para saber mais sobre o empréstimo com garantia, as menores taxas de juros e outras dicas valiosas!
Como são definidas as taxas de juros de um empréstimo?
Os fatores que interferem na definição da taxa de juros de empréstimo vão desde a situação da economia à política de crédito adotada pela instituição financeira.
Para compor a taxa de juros, o agente financeiro soma basicamente três valores: o custo de aquisição do cliente, a taxa de retorno do investidor e o custo da venda. Dentro do cálculo, as instituições ainda levam em consideração outros fatores, tais como o risco de crédito ou inadimplência.
A taxa Selic e o Custo Efetivo Total (CET) também podem causar interferência no valor das taxas de juros.
Qual banco tem a menor taxa de juros de empréstimo com garantia?
É importante ter em mente que não há outra maneira de descobrir qual instituição financeira oferece as melhores condições, a não ser pesquisar e comparar as taxas disponíveis no mercado.
De modo geral, nem sempre um banco possui as menores taxas para todas as operações. Isso porque cada negociação está sujeita a diferentes políticas de crédito e, com o passar do tempo, as tarifas podem variar por diversos motivos.
A tabela a seguir mostra os números apresentados por dois bancos. Confira:
Banco | Taxa de juros ao ano |
---|---|
Itaú | A partir de 10,30% ao ano |
BMG | A partir de 10,60% ao ano |
Ficou interessado em saber mais sobre outros bancos e as taxas que eles cobram? Entre no nosso comparador e fique por dentro de todos os detalhes relacionados ao empréstimo pessoal.
Encontre as melhores taxas de juros para empréstimo com garantia
Como encontrar a menor taxa de juros de empréstimo com garantia?
É preciso pesquisar bastante sobre as ofertas dos bancos tradicionais, bancos virtuais e financeiras. A boa notícia é que você pode encontrar muitas informações nos sites das instituições ou no nosso comparador!
É importante lembrar que essa modalidade de empréstimo permite que você coloque algum bem (imóvel ou veículo) como garantia para o pagamento. O empréstimo com garantia é considerado uma boa opção de crédito, uma vez que os bens usados no contrato podem diminuir o valor das taxas de juros desse tipo de crédito.
Qual instituição financeira tem a menor taxa de juros de empréstimo com garantia?
A Creditas é a melhor financeira que oferece o empréstimo com garantia. O site da Creditas é conhecido como a maior plataforma online de empréstimo com garantia do país. Confira abaixo mais detalhes:
Instituição | Modalidade | Taxa de juros ao mês | Taxa de juros ao mês |
---|---|---|---|
Creditas | Empréstimo com garantia de imóvel | 0,99% | 12,55% |
Creditas | Empréstimo com garantia de veículo | 1,49% | 19,42% |
Qual banco online tem a menor taxa de juros de empréstimo com garantia?
O banco Inter possui uma boa oferta de empréstimo com garantia. Isso porque as taxas e prazos dessa linha de crédito são as melhores do mercado. Enquanto alguns empréstimos chegam até 12% de juros ao mês, a taxa do Inter é a partir de 0,80% a.m. + IPCA. Ela também vale se você levar o seu contrato para o banco virtual.
É importante relembrar também que uma das formas de diminuir a taxa de juros do empréstimo é antecipar o pagamento das parcelas. Você pode usar entradas de dinheiro que acontecem de tempos em tempos para fazer esses pagamentos e assim diminuir a taxa de juros.
Posso fazer a portabilidade do meu empréstimo com garantia?
Sim, é totalmente possível fazer a portabilidade de um empréstimo com garantia. A portabilidade de crédito serve para ajudar quem quer trocar uma dívida cara por uma mais barata. Um exemplo é quando as taxas de juros do seu banco estão maiores do que a da concorrência.
Com essa opção, é possível transferir a dívida para outra instituição e, dessa forma, reduzir a taxa de juros e até melhorar as condições de pagamento do seu empréstimo atual.
A portabilidade de crédito foi criada pelo Banco Central do Brasil em 2013, com o objetivo de gerar competitividade entre as instituições financeiras e melhorar as propostas para os consumidores. Assim, o consumidor poderia transitar entre quem oferecesse vantagens maiores.
O que poucas pessoas sabem é que é possível solicitar a portabilidade a qualquer momento, mediante o cancelamento do contrato e quitação antecipada da dívida no banco original. Mas fique atento, pois a nova operação de crédito não pode ter o valor e o prazo superiores ao do contrato original.
Para solicitar a portabilidade de crédito, o contratante deve entrar em contato com o banco em que possui uma dívida pendente e solicitar o extrato com o saldo devedor para quitação antecipada da dívida. Esse cálculo traz a dívida ao valor presente (e exclui os juros não pagos).
A instituição financeira tem a obrigação de fornecer todas as informações no prazo de um dia útil. Caso se negue, o cliente pode registrar uma reclamação junto à Ouvidoria do Banco ou no Banco Central.
No documento devem estar algumas informações sobre a dívida, tais como:
- Número do contrato;
- Saldo devedor atualizado;
- Demonstrativo da evolução do saldo devedor;
- Modalidade de crédito;
- Taxa de juros anual (nominal e efetiva);
- Valor de cada parcela;
- Prazo total e remanescente.
Com esses dados em mãos, o contratante pode solicitar o crédito eficiente para a quitação da dívida em um novo agente financeiro. Após a aprovação do crédito, o agente financeiro escolhido realiza o pagamento do débito e assume o novo empréstimo.
Qual é a menor taxa de juros de empréstimo com garantia para negativado?
Ficar negativado ou com nome sujo é uma situação que tem se tornado cada vez mais comum, muito por conta do cenário de grave recessão que nosso país atravessa. Em 2014 já se falava em 35 milhões de inadimplentes no Brasil, o que representava 24,5% de toda a população naquela época.
Em 2016, esse número aumentou para 58,7 milhões de brasileiros negativados, segundo levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Aponta-se que os principais fatores responsáveis pelo aumento da inadimplência são o aumento do desemprego e o aumento da inflação.
Entretanto, mesmo que você possua restrições em seu nome, ainda é possível fazer empréstimo com nome sujo, mas é importante ficar atento a alguns pontos para não fazer um mau negócio. E se você está negativado, o cuidado deve ser redobrado, pois é nesse momento que você está mais vulnerável a fraudes e taxas abusivas.
Em geral, clientes negativados devem se preocupar com as taxas de juros que as instituições financeiras estão oferecendo, pois os bancos podem entender que o cliente negativado representa maior risco e, portanto, precisa pagar mais juros.
Se essa é sua situação, você pode buscar linhas de crédito com garantia, dessa forma você está dizendo ao banco que, mesmo com o nome sujo, você oferece uma garantia, o que reduz o risco de não pagar o empréstimo, e então os juros serão menores.
Em todas as linhas de crédito que oferecem esse serviço, o cliente passará por uma análise que verificará:
- O tipo de dívida que o cliente tem;
- Histórico (para identificar se já foi inadimplente outras vezes);
- Análise de crédito (potencial de pagamento).
Se você procura entender mais sobre as possibilidades de crédito para pessoas com nome sujo, visite o nosso comparador e se informe sobre os bancos e instituições financeiras que atendem clientes negativados.
Encontre as melhores taxas de juros para empréstimo com garantia
Bom saber
É importante lembrar que cada caso é único e específico, pois os bancos e financeiras tendem a analisar o perfil e a história do cliente para oferecer os empréstimos. Se você ainda tiver dúvidas, entre em contato com os bancos e financeiras do seu interesse e faça uma simulação.
4 dicas para conseguir a menor taxa de juros de empréstimo com garantia:
Como você já viu anteriormente, para conseguir um empréstimo com boa taxa de juros é preciso seguir algumas etapas. Confira abaixo algumas coisas que você pode fazer:
- Pesquise bastante: as ofertas vão variar de um banco para o outro e você precisa verificar e analisar todas as alternativas para escolher o melhor plano.
- Adiante as parcelas: se você conseguir adiantar as parcelas do seu empréstimo, é muito possível que as taxas de juros diminuam.
- Converse e negocie: antes de fechar algum acordo, você deve sempre negociar para ter certeza que estão te oferecendo o melhor plano.
- Se informe: você pode ler mais sobre outros bancos, financeiras e empréstimos no nosso comparador.