Granito maquina de cartão: preços, taxas e muito mais

informações verificadas

verificator-profile-picture-profile-picture

Informações verificadas por  Adeline Harmant

Nossos artigos são escritos por especialistas em suas áreas (finanças, comércio, seguros, etc.) cujas assinaturas você verá no início e no final de cada artigo. Eles também são revisados ​​e corrigidos sistematicamente antes de cada publicação e atualizados regularmente.

Conheça a metodologia
author-profile-picture
Alexandre Desoutter Atualizado em novembro 30, 2022

Vivemos em um momento em que diversos processos foram simplificados graças à tecnologia. Por exemplo, se você for pagar uma conta, você não precisa levar seu dinheiro em espécie, pois você sempre pode usar seu cartão de crédito ou débito.

Além disso, as maquininhas de cartão facilitam muito o processo de recebimento de dinheiro. Se você possui um negócio próprio, é muito importante que você conheça todas as máquinas do mercado para que você possa escolher a melhor para você. 

Quem é a Granito?

A marca responsável pela máquina de cartão Granito, é uma empresa brasileira, especializada em recebimento por meio de transações eletrônicas, e visa proporcionar aos seus clientes soluções customizadas e diferenciadas.

A empresa é uma das pioneiras neste segmento e utiliza tecnologia 100% própria. Os sistemas desenvolvidos pela equipe da Granito vão desde o software que processa as transações, passando por todo o sistema operacional das máquinas, até a transação final do pagamento aos clientes sendo feito pelo portal e/ou aplicativo.

A empresa foi fundada em 2015 e em 2018 o Banco BMG passou a ser responsável pela empresa e trouxe credibilidade e solidez financeira para a empresa. No entanto, em 2020, o Banco Bmg, Banco Inter e a Granito passaram por um processo de junção.

Agora que você sabe mais sobre como funciona a máquina de cartão Granito, que tal compará-la com outras empresas provedoras de máquinas de cartão? Visite agora mesmo nossa página principal e veja qual é a melhor opção para o seu negócio!

Compare as melhores maquinas de cartão do Brasil!

Compare agora!

Como funciona a maquininha de cartão Granito?

A Granito conta com cinco modelos diferentes de máquina de cartão. O modelo mais completo de máquina de cartão Granito aceita pagamentos feitos em cartão com chip e também com tarja. Há possibilidade de realizar pagamento instantâneo por meio da leitura de código de barras e de QR Code. Após a transação, um comprovante poderá ser impresso ou enviado via SMS.

É possível conectar a máquina de cartão Granito à internet usando chip e Wi-Fi. O tempo para o dinheiro cair na conta depende da modalidade de pagamento escolhida no momento da transação.

Os valores em débito ou crédito com antecipação automática são pagos no dia seguinte após a solicitação. Já as transações de tarja ou e-commerce não são antecipáveis.

Qual é o preço da maquininha de cartão Granito?

O preço da máquina de cartão Granito vai depender do modelo escolhido. Os custos variam de R$ 719,88 a R$ 479,88 e para os estipular é preciso dizer qual é o modelo de máquina, o volume de vendas realizadas no estabelecimento, as vantagens necessárias etc.

Os modelos oferecidos pela Granito são:

Máquina POS (SP 930)

Máquina POS (SP 630)

Máquina mPOS (D195);

Máquina SmartPOS;

Máquina TEF

Como contratar uma maquininha de cartão Granito?

Para solicitar a maquininha de cartão Granito é preciso preencher um formulário no site da Granito e aguardar o contato de um consultor especializado. Entretanto, quem possui conta corrente no Inter (PF, MEI ou PJ) pode solicitar através do app PF/MEI, app PJ ou pelo Internet Banking PJ.

Se você for realizar o processo com a própria Granito, saiba que o atendimento será realizado pelo consultor da região mais próxima. Esse consultor fará de tudo para que a entrega seja feita de maneira rápida no estabelecimento do cliente que solicitou a máquina

Quais são as taxas da maquininha de cartão Granito?

As taxas da máquina de cartão Granito vão depender do tipo de conta que o cliente possui e do tipo de pagamento (débito, crédito à vista e crédito à prazo). A tarifa no débito é a partir de 1,20% e de 1,5% no crédito para PJ. Para quem é pessoa física ou MEI a taxa no débito é a partir de 1,39%, no crédito à vista é de 3,03% e no crédito parcelado a partir de 3,55%.

Tipo de pagamentoTaxas PJ (a partir de)Taxas PF e MEI (a partir de)
Débito
1,20%
  • 1,39% nas bandeiras Mastercard e Visa;
  • 1,80% nas bandeiras Hipercard e Elo
  • 3,26% na bandeira American Express
Crédito à vista
1,50%
  • 3,03% nas bandeiras Mastercard e Visa
  • 3,26% nas bandeiras Hipercard, Elo e American Express
Outras taxas
2,50%
  • 3,55% nas bandeiras Mastercard e Visa
  • 4,65% nas bandeiras Hipercard, Elo e American Express
Taxas das maquininhas de cartão Granito.

Como solicitar a maquininha de cartão Granito?

Como já foi dito anteriormente, para solicitar a máquina de cartão Granito você tem duas opções:

  1. Preencher um formulário no site da Granito e aguardar o contato de um consultor especializado.
  2. Ter conta corrente no Inter (PF, MEI ou PJ) para poder solicitar através do app PF/MEI, app PJ ou pelo Internet Banking PJ.

Se informou mais sobre as propostas da Granito e quer compará-la com outras operadoras de cartão? Pois visite agora mesmo nossa página principal para que você fique por dentro das melhores opções do mercado e das maquininhas que oferecem as menores taxas!

Compare as melhores maquinas de cartão do Brasil!

Compare agora!

Quais são as vantagens da máquina de cartão Granito?

Uma das maiores vantagens da máquina de cartão Granito é a possibilidade de compartilhamento com até 10 usuários. Ou seja, a Granito simplifica o pagamento em estabelecimentos e ainda possibilita que os usuários dividam os custos da máquina

Outro detalhe importante é que as máquinas POS e SmartPOS possuem câmera traseira e isso possibilita a leitura de códigos de barras e QR codes. A empresa também oferece três anos de garantia para todas as máquinas.

Já as bandeiras aceitas pela maquininha de cartão banco Inter são as seguintes: Mastercard, Visa, Hipercard, American Express, Elo, BNB Clube Card, BondCard (bono), Redecon, Personal Card.

A Granito oferece a possibilidade de taxas fixas para cobrir o valor da máquina e, conforme o volume de transações, o custo de aquisição da pode chegar a zero.

Maquininha de cartão Granito telefone: como entrar em contato?

A Granito oferece diversas formas de contato e você pode falar com algum representante da empresa por telefone ou por e-mail. Confira abaixo as formas de contato:

SetorContato
Atendimento ao cliente
0800 940 3029
Ouvidoria
0800 887 0740
Email
[email protected]
Contato máquina de cartão Granito.

Quais bandeiras são aceitas na maquininha Granito?

A Granito realiza uma cobertura de bandeiras internacionais e também locais. As bandeiras mais comuns que são aceitas são:

  • Mastercard
  • Visa
  • Elo
  • American Express
  • Hipercard
  • Ticket
  • VR

E a Granito também aceita bandeiras locais como:

  • Aci mococa
  • Popcash
  • Acias
  • Mvcard planinvest 
  • Braxcard 
  • Bonocard 
  • Redeemed 
  • Personal card
  • Grand card
  • Control life
  • Itaucard
  • Sued card
  • BNB clube 
  • Graal card
  • Brasil convênios 
  • BNB Club
  • Cdccard 
  • 008 cards
  • Usecred 
  • Redecon
  • Solucard 
  • Miex 
  • Aci R Pardo 
  • Amplacard 
  • ACIJ 
  • Big club
  • Conlife 
  • Oper ilha solt
  • Credialimentação
  • Ace S João

Como você pôde ver, a Granito aceita diversas bandeiras (principalmente bandeiras locais). Dependendo da região em que você mora, a Granito pode ser uma boa escolha para você e também para o seu negócio. 

Como cancelar a minha maquininha Granito?

Se você não quer mais utilizar os serviços da empresa e quer cancelar a sua máquina de cartão Granito, você precisa entrar em contato com a central de atendimento. A central de atendimento se compromete a auxiliar os clientes em quaisquer situações.

Lembre-se que o número deste canal é 0800 940 3029. O número é um 0800, então você pode realizar a ligação sem pagar nada, pois a chamada é gratuita.

Agora que você já se familiarizou com a Granito e suas propostas, o que você acha de realizar uma comparação com outras empresas de máquinas de cartão. Visite agora mesmo nossa página principal para que você fique por dentro das melhores opções do mercado!

Compare as melhores maquinas de cartão do Brasil!

Compare agora!

Minha máquina de cartão granito quebrou. Como faço para solicitar uma nova?

Se você precisa de suporte técnico ou se você precisa solicitar uma nova máquina Granito, entre em contato com a central de atendimento pelo número 0800 940 3029. Se você quiser, você também pode entrar em contato com a equipe da Granito através do seguinte endereço de e-mail [email protected].

Qual é o prazo de recebimento das vendas pela Granito?

A Granito trabalha com o recurso de antecipação de recebíveis. Isso significa que é possível adiantar valores que só chegariam até a empresa mais tarde. Este sistema se mostra importante, por exemplo, para cobrir custos imprevistos.

Normalmente, as operações em débito já contam, obrigatoriamente, com um dia útil de prazo. Este é o tempo máximo estipulado pelo Banco Central. Os pagamentos são processados pelo Serviço de Liquidações de Cartões (SLC) e, por lei, são separados em bandeiras.

Já a obrigatoriedade do crédito funciona de uma forma diferente, pois diz respeito a prazos longos, de 30 dias ou mais. A antecipação serve, justamente, para contornar isso.

No caso da Granito, o prazo mais curto é um dia útil, e isso varia de acordo com o plano e com o nível de personalização. Já os horários dependem de outros fatores, como tipo de pagamento e processamento bancário da instituição do cliente. Assim, torna-se mais fácil lidar com gastos não planejados e garantir a circulação de dinheiro.

O que eu posso fazer quando quiser antecipar meus recebíveis?

A antecipação de valores a receber costuma ser uma alternativa viável para curto prazo. Isso porque ela permite a cobertura das despesas mais urgentes quando se faz necessário. Por ser um dinheiro que já seria destinado ao próprio negócio, os juros são menores do que os de um empréstimo.

Uma das razões pelas quais a operação é vantajosa é, justamente, o baixo risco de inadimplência, já que os juros tendem a crescer de acordo com o risco da falta do pagamento. É possível ver isso em casos de empréstimos, pois os juros são mais altos.

A Granito oferece tanto os planos automáticos quanto a antecipação avulsa. Se você quiser solicitar seu dinheiro de forma avulsa, você pode solicitar com um dia útil de antecedência, pela sua maquininha, seu aplicativo, o site, ou ligando para 0800 940 3029.

Antecipar os recebíveis pode ajudar na gestão financeira?

Aumentar o patrimônio da marca e gerar lucro são tarefas que dependem muito de uma boa gestão financeira. A Granito propõe soluções que facilitam este processo. A conciliação de cartões é um exemplo que pode ser citado. Este procedimento se trata de um cruzamento de informações entre o registro das vendas e a maquininha.

A negociação com fornecedores ainda é simplificada. Ao escolher o intervalo de antecipação, você pode programar o pagamento para coincidir com o recebimento. A Granito ainda oferece uma gama de opções para os seus clientes.

Marcas com uma média de ganhos alta, por exemplo, podem contar com muitas compras parceladas. Sendo assim, aquelas que não fazem antecipação de recebíveis têm menos liquidez e circulação de dinheiro. Também é possível negociar preços diferentes, mas neste formato é preciso ver qual é o meio de pagamento.

Gostou deste artigo?
author-profile-picture/
Alexandre Desoutter
hellosafe-logo
hellosafe-logo

Alexandre Desoutter trabalha como editor-chefe e chefe de relações com a imprensa na HelloSafe desde junho de 2020. Formado pela Sciences Po Grenoble, trabalhou como jornalista por vários anos na mídia francesa e continua colaborando como colaborador a várias publicações.

Neste sentido, a sua função leva-o a realizar um trabalho de orientação e apoio a todos os editores e colaboradores da HelloSafe para que a linha editorial definida pela empresa seja integralmente respeitada e declinada através dos textos publicados diariamente no nossas plataformas.

Como tal, Alexandre é responsável por implementar e manter os mais rígidos padrões jornalísticos dentro da equipe editorial da HelloSafe, a fim de garantir a informação mais precisa, atualizada e especializada possível em nossas plataformas. . O Alexandre, em particular, empreende há dois anos a implementação de um sistema de dupla verificação sistemática de todos os artigos publicados no ecossistema HelloSafe, capaz de garantir a máxima qualidade da informação.