Os planos de saúde da HapVida são os melhores?

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Informações verificadas por  Adeline Harmant

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Conheça a metodologia
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Alexandre Desoutter Atualizado em dezembro 17, 2021

A maior operadora de planos de saúde do norte e nordeste brasileiro! HapVida foi fundada somente em 1993, e ganhou muito espaço no mercado brasileiro com seus produtos diferenciados e sua estratégia de verticalização de serviços médico-hospitalares. Atendendo hoje mais de 4 milhões de brasileiros em todo o território naciona. É uma empresa com uma rede de atendimento muito grande que conta com mais de 17 mil colaboradores, 28 hospitais próprios e muito mais.

Neste guia total da HapVida lhe daremos todas as informações necessárias para você poder fazer uma avaliação dos planos de saúde e decidir se a HapVida é a seguradora ideal para você, sua família ou sua empresa.

O que achamos do plano de saúde da HapVida?

Quando se pensa na HapVida, se olha bastante para o nordeste e norte do país, pois foi onde a HapVida começou, cresceu e ser fez conhecida. Uma empresa que muitos brasileiros confiam e que por ainda ser "jovem", ainda conquistará muito mais no Brasil. Com mais de 4 milhões de beneficiários é uma empresa que a HelloSafe recomenda para qualquer pessoa que procura um plano de saúde.

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Quais são as vantagens de contratar um plano de saúde com a HapVida?

Ter um plano de saúde hoje no Brasil já é um grande benefício por si só, mas quando estamos pensando em seguradoras, temos também que citar os benefícios únicos que as mesmas lhe trarão. Abaixo você encontrará uma lista dos benefícios únicos oferecidos pela HapVida:

  • Ampla rede de hospitais, clínicas e laboratórios.
  • Investimento em saúde preventiva.
  • Tratamento para doenças crônicas
  • Ampla rede própria.
  • Plano bebê Hap.
  • Plano Hap+Odonto.
  • Planos com custo mais atrativo.
  • Aconselhamento médico telefônico.
  • Gestão de pacientes de alto risco e alta complexidade.
  • Gerenciamento da saúde de pacientes com problemas crônicos.
  • Programas especiais para gestantes e idosos.

O que cobrem os planos de saúde da HapVida?

Todos os planos de saúde no Brasil tem uma cobertura básica garantida pelo Rol de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Para contratar uma cobertura mais completa, você terá um preço maior para pagar mensalmente e para lhe mostrar a diferença entre a cobertura básica e a mais completa disponível pela HapVida, de uma olhada na tabela abaixo:

CoberturaBasicaCompleta
Rede exclusiva
yesyes
Atendimento Norte/Nordeste
yesyes
Odontologia
noyes
Contato 24h
noyes
Rede pediátrica
yesyes
Aplicativo
yesyes
Agendamento Online
yesyes
Coberturas oferecidas pela HapVida

Muitas pessoas quando olham os preços dos planos de saúde da HapVida, pensam diretamente em contratar o plano mais barato, só para se sentir mais tranquilo. Nós da Hello Safe o aconselhamos a sempre checar as coberturas possíveis dentro do seu orçamento, pois, às vezes, uma cobertura com um preço um pouco maior, pode ser a ideal para você, sua família ou sua empresa.

Quais tipos de planos de saúde são oferecidos pela HapVida?

A HapVida oferece uma grande variedade de planos de saúde:

  • Plano individual.
  • Plano de saúde por adesão.
  • Plano empresarial.
  • Plano de saúde familiar.

A diferença entre os planos de saúde da HapVida estão disponíveis em nosso comparador de planos de saúde. Faça uma pesquisa para receber a cotação ideal para sua pesquisa.

Quais são os valores dos planos de saúde da HapVida?

O preço de um plano de saúde com a HapVida irá variar dependendo da sua procura e dos critérios citados acima, mas se fizermos uma pesquisa para um adulto de 24 anos que está a procura de um plano básico, o preço começa em R$61,08.

ProfileBasicaCompleta
24 a 28 anos
R$ 237,83R$ 349,55
39 a 43 anos
R$ 311,32R$ 459,77
59 anos ou +
R$ 891,79R$ 1330,41

Para obter mais informações sobre o preço dos planos de saúde da HapVida, faça uma pesquisa no nosso comparador de planos de saúde. No nosso comparador você tem a oportunidade de entrar todos os detalhes necessários para receber as melhores cotações de planos de saúde, em menos de 20 segundos!

Bom saber

Sempre compare os planos de saúde da HapVida, e de outras seguradoras!

Como funciona o pagamento dos planos de saúde da HapVida?

Os planos de saúde da HapVida são, normalmente, pré-pagos, ou seja, são cobrados mensalmente dos clientes para que possam ser usados. Cada plano de saúde tem um preço diferente, e também difere em todos os planos o preço de reajuste anual, que irá depender de custos médicos, inflação e o tipo de plano de saúde que foi contratado (CPF ou CNPJ).

O preço dos planos de saúde da HapVida serão diferentes dependendo do perfil do cliente, com os principais critérios sendo:

  • Idade
  • Abrangência geográfica
  • Tipo de acomodação
  • Qual a cobertura
  • Doenças preexistentes na época da contratação
  • Tipo de contratação (CPF ou CNPJ)
  • Transporte aeromédico
  • Plano odontológico
  • Entre outros.

Bom saber

Visite nosso artigo explicando o porque que estes critérios fazem diferença no preço do seu plano de saúde!

Qual a documentação necessária para contratar um plano de saúde da HapVida?

Os documentos para a abertura do seu plano de saúde, dependem tanto do tipo de plano que você irá contratar, quanto da seguradora que você está contratando. Veja abaixo a lista de documentos necessários para contratar um plano de saúde com a HapVida:

Tipos de plano de saúdeDocumentos
Plano de seguro individual
  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
Plano de seguro individual por adesão
  • RG
  • CPF
  • CNPJ
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de vínculo ao órgão de adesão (diploma da faculdade, carteirinha de formação...), contra cheque.
Plano de seguro familiar
  • CPF
  • RG da pessoa maior de idade.
  • Comprovante de residência.
  • Se o filho for entrar no contrato, é necessário certidão de nascimento ou identidade.
Plano de seguro empresarial
  • RG
  • CPF
  • CNPJ
  • Comprovante de residência
  • Cotrato Social
  • Cópia do seu contrato social
  • Relação de FGTS (pedir ao contador da empresa)
Documentos necessários para abertura de um plano de saúde

Compare os preços de planos de saúde da HapVida com outras seguradoras.

Use o comparador de planos de saúde da HelloSafe para entender melhor os serviços oferecidos pela HapVida e suas competidoras, comparar preços e então encontrar o plano de saúde ideal para você, sua família ou sua empresa.

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Como pedir um reembolso no seu plano de saúde da HapVida?

Cada seguradora e plano de saúde tem um contrato diferente, portanto é sempre importante ler seu contrato e/ou entrar em contato com a sua seguradora para ter certeza de que o seu pedido de reembolso é possível. Abaixo, iremos lhe mostrar alguns dos motivos mais comuns para pedido de reembolso:

Quando posso pedir um reembolso da seguradora?

Na HapVida para ter reembolso, você precisa primeiro ter certeza de não encontrar a especialidade que precisa na sua região.
Se a especialidade não for encontrada, você tem o direito de fazer a consulta particular e pedir o reembolso ao plano de saúde.

Quais são os documentos necessários para fazer um pedido de reembolso da HapVida?

  • Nota fiscal ou recibo originais
  • Relatório médico e declaração.
  • Relatório das sessões
  • Pedido médico com nome do exame
  • Prescrição médica.
  • Laudo do exame.
  • Descrição dos serviços ou despesas hospitalares
  • Comprovantes de exames e/ou serviços complementares.

Dito isso e após você estar a par da sua situação, veja o nosso passo a passo de como pedir um reembolso da seguradora:

Na HapVida, a maneira de pedir o reembolso é normalmente em pessoa, levando a documentação necessária é um Atendimento Autorizado Presencial.
Ao fazer o pedido, o mesmo será lançado ao sistema e ser analisado.
O prazo para a resposta é de 30 dias úteis.

Como consultar o resultado do seu exame da HapVida?

Para acessar os resultados dos seus exames, entre em https://resultadoexame.hapvida.com.br/. Nesta página você precisa colocar as informações relaxionadas ao seu exame (senha do exame e data de nascimento), e pronto.

Posso cancelar meu plano de saúde da HapVida?

No Brasil, o cancelamento dos planos de saúde seguem regras feitas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Os planos contratados com CPF seguem uma regra e os planos contratados por CNPJ seguem outra.

Veja abaixo como são estas regras de cancelamento:

Tipo de planoForma de cancelamento
Planos individuais ou familiares:
Para estes planos, o pedido tem que ser feito sempre pelo titular do plano. Com as novas regras da ANS, o pedido pode ser presencial, por telefone e também pelo site da sua seguradora. O cliente tem até sete dias para mudar de ideia quanto ao cancelamento, ou terá que contratar um novo plano de saúde.
Planos coletivos por adesão:
Neste caso, o beneficiário titular pode pedir o cancelamento tanto a administradora de benefícios ou a pessoa jurídica a que está vinculado o contrato. Independente da maneira que o pedido for feito, o plano terá cancelamento imediato! Então, fique alerta.
Planos empresariais:
No caso de planos empresariais, a empresa é quem faz o pedido de cancelamento com a seguradora. Existe também um prazo de 30 dias para o cancelamento do plano de saúde, e qualquer custo ainda não pago (mensalidades ou coparticipações), serão então apresentados à empresa.
Forma de cancelamento de planos de sáude

Atenção!

No caso de empresas é sempre bom você verificar o contrato feito com a seguradora para saber o que foi combinado com a mesma.

Como entrar em contato com a HapVida?

Se você quer entrar em contato com a HapVida para cancelar, entender melhor sua cobertura, encontrar um médico especialista em sua região, falar sobre resultados de exames, entre outros. Abaixo você encontrará algumas opções de contato:

Segue abaixo vários meios de contato diferentes com HapVida:

- Call Center 24h (Capitais):
4002.3633 ou 4020.3633

- Call Center 24h (Pernambuco):
4002.2870

- Call Center 24h (Interiores e capitais):
0300 313 3633

- Marcações de consultas e exames:
6h às 22h (São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) 0300 789 3650 ou (16) 3434-4780

- SAC 24h (exclusivo para telefones fixos):
0800 280 9130

- SAC 24h (São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul):
0800.018.3456

- Ouvidoria (Atendimento de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 19h):
4020.9091

- Central de cancelamento:
4020.1885

- Central de vendas saúde:
0800 777 9070

Você também pode entrar em contato pelo chat on-line da HapVida: https://apa5.xgen.com.br/hapvida/form_chat_marcacao.html.

Para definicientes auditivos ou de fala, entre em: https://apa5.xgen.com.br/hapvida/form_chat_savi.html.

Como conectar no seu “espaço do cliente” da HapVida?

A HapVida contra com o seu próprio espaço do cliente, onde você pode encontrar diferentes coisas, como:

  • Marcar consulta e exames
  • Resultado de exame
  • Rede credenciada
  • Rede credenciada odonto
  • Carteirinha eletrônica
  • Guia médico
  • Informações do seu plano

Para fazer seu login, siga os passos abaixo:

Para entrar na sua área do beneficiário, entre no link abaixo:

O portal do beneficiário é uma área exclusiva, em que diversos serviços são oferecidos, tanto para consultar os dados como para solicitar informações e reembolso. É uma forma eficaz e completa de acessar as informações desejadas pelo cliente, e tudo isso é possível por meio do site ou aplicativo.

Como economizar no seu plano de saúde da HapVida?

Na hora da contratação do seu plano de saúde com a HapVida ou outra seguradora com quem você esteja procurando, sempre lembre de fazer todas as perguntas possíveis e checar todos os critérios abaixo:

  • Compare os preços dos planos.
  • Planeje seu orçamento.
  • Veja se valerá a pena contratar um plano com coparticipação.
  • Preste atenção no tipo de acomodação: QC (quarto Coletivo) ou QP(quarto privado).
  • Você costuma viajar? Planos nacionais e regionais têm custos diferentes.
  • Preste atenção nas coberturas que podem ser retiradas e que fazem uma diferença no preço.
  • Diga a verdade sobre doenças e problemas passados ou crônicos.
  • Pergunte TUDO. Isso é muito importante para que você não tenha imprevistos futuros com a sua cobertura.
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Alexandre Desoutter
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Alexandre Desoutter trabalha como editor-chefe e chefe de relações com a imprensa na HelloSafe desde junho de 2020. Formado pela Sciences Po Grenoble, trabalhou como jornalista por vários anos na mídia francesa e continua colaborando como colaborador a várias publicações.

Neste sentido, a sua função leva-o a realizar um trabalho de orientação e apoio a todos os editores e colaboradores da HelloSafe para que a linha editorial definida pela empresa seja integralmente respeitada e declinada através dos textos publicados diariamente no nossas plataformas.

Como tal, Alexandre é responsável por implementar e manter os mais rígidos padrões jornalísticos dentro da equipe editorial da HelloSafe, a fim de garantir a informação mais precisa, atualizada e especializada possível em nossas plataformas. . O Alexandre, em particular, empreende há dois anos a implementação de um sistema de dupla verificação sistemática de todos os artigos publicados no ecossistema HelloSafe, capaz de garantir a máxima qualidade da informação.

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