Os planos de saúde da Santa Helena são os melhores?

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Conheça a metodologia
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Alexandre Desoutter Atualizado em março 30, 2022

A operadora Santa Helena Saúde foi criada em 1980 e tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado e de alta qualidade para os seus beneficiários. Tornou-se referência na região de São Paulo e desde 2016 faz parte do grupo Amil.

Neste guia total da Santa Helena lhe daremos todas as informações necessárias para você poder fazer uma avaliação dos planos de saúde e decidir se a Santa Helena é a seguradora ideal para você, sua família ou sua empresa.

O que achamos do plano de saúde da Santa Helena?

O plano de saúde oferecido pela Santa Helena é uma ótima opção para quem quer cuidar mais da própria saúde, a de seus familiares ou a de seus funcionários. O grupo busca atender aqueles que acreditam que nem sempre é possível contar com o Sistema Único de Saúde e que os atendimentos particulares também podem ter custos bem elevados. Atualmente, a operadora atende cerca de 3.500 empresas e cerca de 300.000 beneficiários. Possui recursos tecnológicos e alto nível de formação profissional de seu corpo clínico e administrativo, que preza pela ética e respeito para salvar vidas.

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Quais são as vantagens de contratar um plano de saúde com a Santa Helena?

Ter um plano de saúde hoje no Brasil já é um grande benefício por si só, mas quando estamos pensando em seguradoras, temos também que citar os benefícios únicos que as mesmas lhe trarão. Abaixo você encontrará uma lista dos benefícios únicos oferecidos pela Santa Helena:

  • Segurança
  • Tranquilidade
  • Cobertura nacional
  • Facilidade em agendar consultas de rotinas
  • Agendar e realizar um exame com rapidez
  • Agilidade e facilidade para conseguir se consultar com um médico.
  • Orientação médica telefônica
  • Emergência médica domiciliar

O que cobrem os planos de saúde da Santa Helena?

Todos os planos de saúde no Brasil tem uma cobertura básica garantida pelo Rol de Procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Para contratar uma cobertura mais completa, você terá um preço maior para pagar mensalmente e para lhe mostrar a diferença entre a cobertura básica e a mais completa disponível pela Santa Helena, de uma olhada na tabela abaixo:

CoberturaBasicaCompleta
  • Exames
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  • Atendimento emergencial e hospitalar
yesyes
  • Consultas eletivas e clínicas
yesyes
  • Consultas hospitalares
yesyes
  • Exames especiais
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  • Procedimentos básicos
yesyes
  • Procedimentos especiais
noyes
  • Fisioterapia
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  • Fonoaudiologia
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  • Nutrição
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  • Psicoterapia
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  • Internação
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  • Plano odontológico
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Coberturas oferecidas pela Santa Helena

Muitas pessoas quando olham os preços dos planos de saúde da Santa Helena, pensam diretamente em contratar o plano mais barato, só para se sentir mais tranquilo. Nós da Hello Safe o aconselhamos a sempre checar as coberturas possíveis dentro do seu orçamento, pois, às vezes, uma cobertura com um preço um pouco maior, pode ser a ideal para você, sua família ou sua empresa.

Quais tipos de planos de saúde são oferecidos pela Santa Helena?

A Santa Helena oferece uma grande variedade de planos de saúde:

  • Plano prata
  • Plano ouro
  • Plano diamante

A diferença entre os planos de saúde da Santa Helena estão disponíveis em nosso comparador de planos de saúde. Faça uma pesquisa para receber a cotação ideal para sua pesquisa.

Quais são os valores dos planos de saúde da Santa Helena?

O preço de um plano de saúde com a Santa Helena irá variar dependendo da sua procura e dos critérios citados acima, mas se fizermos uma pesquisa para um adulto de 24 anos que está a procura de um plano básico, o preço começa em R$ 127,98.

ProfileBasicaCompleta
24 a 28 anos
R$ 158,23R$ 253,17
39 a 43 anos
R$ 190,08R$ 304,13
59 anos ou +
R$ 733,42R$ 1.173,47

Para obter mais informações sobre o preço dos planos de saúde da Santa Helena, faça uma pesquisa no nosso comparador de planos de saúde. No nosso comparador você tem a oportunidade de entrar todos os detalhes necessários para receber as melhores cotações de planos de saúde, em menos de 20 segundos!

Bom saber

Sempre compare os planos de saúde da Santa Helena, e de outras seguradoras!

Como funciona o pagamento dos planos de saúde da Santa Helena?

Os planos de saúde da Santa Helena são, normalmente, pré-pagos, ou seja, são cobrados mensalmente dos clientes para que possam ser usados. Cada plano de saúde tem um preço diferente, e também difere em todos os planos o preço de reajuste anual, que irá depender de custos médicos, inflação e o tipo de plano de saúde que foi contratado (CPF ou CNPJ).

O preço dos planos de saúde da Santa Helena serão diferentes dependendo do perfil do cliente, com os principais critérios sendo:

  • Idade
  • Abrangência geográfica
  • Tipo de acomodação
  • Qual a cobertura
  • Doenças preexistentes na época da contratação
  • Tipo de contratação (CPF ou CNPJ)
  • Transporte aeromédico
  • Plano odontológico
  • Entre outros.

Bom saber

Visite nosso artigo explicando o porque que estes critérios fazem diferença no preço do seu plano de saúde!

Qual a documentação necessária para contratar um plano de saúde da Santa Helena?

Os documentos para a abertura do seu plano de saúde, dependem tanto do tipo de plano que você irá contratar, quanto da seguradora que você está contratando. Veja abaixo a lista de documentos necessários para contratar um plano de saúde com a Santa Helena:

Tipos de plano de saúdeDocumentos
Plano de seguro individual
  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
Plano de seguro individual por adesão
  • RG
  • CPF
  • CNPJ
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de vínculo ao órgão de adesão (diploma da faculdade, carteirinha de formação...), contra cheque.
Plano de seguro familiar
  • CPF
  • RG da pessoa maior de idade.
  • Comprovante de residência.
  • Se o filho for entrar no contrato, é necessário certidão de nascimento ou identidade.
Plano de seguro empresarial
  • RG
  • CPF
  • CNPJ
  • Comprovante de residência
  • Cotrato Social
  • Cópia do seu contrato social
  • Relação de FGTS (pedir ao contador da empresa)
Documentos necessários para abertura de um plano de saúde

Compare os preços de planos de saúde da Santa Helena com outras seguradoras.

Use o comparador de planos de saúde da HelloSafe para entender melhor os serviços oferecidos pela Santa Helena e suas competidoras, comparar preços e então encontrar o plano de saúde ideal para você, sua família ou sua empresa.

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Como pedir um reembolso no seu plano de saúde da Santa Helena?

Cada seguradora e plano de saúde tem um contrato diferente, portanto é sempre importante ler seu contrato e/ou entrar em contato com a sua seguradora para ter certeza de que o seu pedido de reembolso é possível. Abaixo, iremos lhe mostrar alguns dos motivos mais comuns para pedido de reembolso:

Quando posso pedir um reembolso da seguradora?

O reembolso só poderá ser solicitado caso o beneficiário tenha que ser atendido por um hospital particular que não faz parte da rede Santa Helena. O cliente poderá solicitar o reembolso das despesas ao apresentar a Nota Fiscal, o relatório do atendimento e também das despesas. É importante especificar as medicações, os materiais e os exames realizados. Essas informações serão fornecidas pelo hospital que atendeu o cliente.

Quais são os documentos necessários para fazer um pedido de reembolso da Santa Helena?

  • Nota fiscal ou recibo originais
  • Relatório médico.
  • Relatório das sessões
  • Pedido médico com nome do exame
  • Prescrição médica.
  • Laudo do exame.
  • Descrição dos serviços ou despesas hospitalares
  • Comprovantes de exames e/ou serviços complementares.

Dito isso e após você estar a par da sua situação, veja o nosso passo a passo de como pedir um reembolso da seguradora:

Para obter informações sobre o processo de solicitação de reembolso é só entrar em contato com o SAC da Santa Helena Saúde através do seguinte número: 0800 019 1817.

Como consultar o resultado do seu exame da Santa Helena?

Para ter os resultados de exames e demais procedimentos será preciso entrar em contato com o local de realização. O laboratório, a clínica ou o hospital responsável pelo exame terá o dever de mostrar os possíveis procedimentos de acesso.

Posso cancelar meu plano de saúde da Santa Helena?

No Brasil, o cancelamento dos planos de saúde seguem regras feitas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Os planos contratados com CPF seguem uma regra e os planos contratados por CNPJ seguem outra.

Veja abaixo como são estas regras de cancelamento:

Tipo de planoForma de cancelamento
Planos individuais ou familiares:
Para estes planos, o pedido tem que ser feito sempre pelo titular do plano. Com as novas regras da ANS, o pedido pode ser presencial, por telefone e também pelo site da sua seguradora. O cliente tem até sete dias para mudar de ideia quanto ao cancelamento, ou terá que contratar um novo plano de saúde.
Planos coletivos por adesão:
Neste caso, o beneficiário titular pode pedir o cancelamento tanto a administradora de benefícios ou a pessoa jurídica a que está vinculado o contrato. Independente da maneira que o pedido for feito, o plano terá cancelamento imediato! Então, fique alerta.
Planos empresariais:
No caso de planos empresariais, a empresa é quem faz o pedido de cancelamento com a seguradora. Existe também um prazo de 30 dias para o cancelamento do plano de saúde, e qualquer custo ainda não pago (mensalidades ou coparticipações), serão então apresentados à empresa.
Forma de cancelamento de planos de sáude

Atenção!

No caso de empresas é sempre bom você verificar o contrato feito com a seguradora para saber o que foi combinado com a mesma.

Como entrar em contato com a Santa Helena?

Se você quer entrar em contato com a Santa Helena para cancelar, entender melhor sua cobertura, encontrar um médico especialista em sua região, falar sobre resultados de exames, entre outros. Abaixo você encontrará algumas opções de contato:

O serviço de atendimento ao consumidor é o melhor canal que a Santa Helena Saúde disponibiliza aos seus clientes. É válido lembrar que esse é um serviço gratuito e que funciona 24 horas por dia e por 7 dias na semana e é destinado a todas as regiões do país. Através do SAC você também pode esclarecer dúvidas, resolver problemas e registrar sugestões ou críticas. Lembrando que o número do SAC é 0800-019-1817.
No site da operadora há um espaço para o envio de mensagens. O site pode ser conferido aqui https://www.santahelenasaudeabcd.com.br/fale-conosco.php.

Como conectar no seu “espaço do cliente” da Santa Helena?

A Santa Helena contra com o seu próprio espaço do cliente, onde você pode encontrar diferentes coisas, como:

  • É possível realizar buscas por médicos, clínicas, hospitais e serviços de diagnóstico da rede credenciada do seu plano, encontrando-os no mapa e podendo até traçar a rota até o destino.
  • O cliente também pode fazer o agendamento de sua consulta presencial ou por telemedicina.
  • É possível marcar exames na Rede Preferencial.
  • A consulta de boletos de pagamento em aberto também está inclusa.
  • Os telefones do tele atendimento 24 horas da Santa Helena Saúde também podem ser encontrados no app.
  • Acesso livre às versões virtuais dos cartões de identificação do plano particular e dos dependentes.

Para fazer seu login, siga os passos abaixo:

A Santa Helena Saúde possui um aplicativo para seus clientes que é gratuito e está disponível para download no Google Play e na App Store.
Visite a loja de aplicativos do seu celular e baixe o app Santa Helena Saúde.
Nele você poderá acessar a rede credenciada, a carteirinha virtual e muito mais.

Como economizar no seu plano de saúde da Santa Helena?

Na hora da contratação do seu plano de saúde com a Santa Helena ou outra seguradora com quem você esteja procurando, sempre lembre de fazer todas as perguntas possíveis e checar todos os critérios abaixo:

  • Compare os preços dos planos.
  • Planeje seu orçamento.
  • Veja se valerá a pena contratar um plano com coparticipação.
  • Preste atenção no tipo de acomodação: QC (quarto Coletivo) ou QP(quarto privado).
  • Você costuma viajar? Planos nacionais e regionais têm custos diferentes.
  • Preste atenção nas coberturas que podem ser retiradas e que fazem uma diferença no preço.
  • Diga a verdade sobre doenças e problemas passados ou crônicos.
  • Pergunte TUDO. Isso é muito importante para que você não tenha imprevistos futuros com a sua cobertura.
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Alexandre Desoutter
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Alexandre Desoutter trabalha como editor-chefe e chefe de relações com a imprensa na HelloSafe desde junho de 2020. Formado pela Sciences Po Grenoble, trabalhou como jornalista por vários anos na mídia francesa e continua colaborando como colaborador a várias publicações.

Neste sentido, a sua função leva-o a realizar um trabalho de orientação e apoio a todos os editores e colaboradores da HelloSafe para que a linha editorial definida pela empresa seja integralmente respeitada e declinada através dos textos publicados diariamente no nossas plataformas.

Como tal, Alexandre é responsável por implementar e manter os mais rígidos padrões jornalísticos dentro da equipe editorial da HelloSafe, a fim de garantir a informação mais precisa, atualizada e especializada possível em nossas plataformas. . O Alexandre, em particular, empreende há dois anos a implementação de um sistema de dupla verificação sistemática de todos os artigos publicados no ecossistema HelloSafe, capaz de garantir a máxima qualidade da informação.

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