Tabela de teor alcoólico no sangue

Gustavo Cunha Gustavo Cunha Atualizado em julho 15, 2022
[[translations.weight_1]]

[[translations.filterMaleFemale]]

beer.icon | icon

[[translations.beer]]

beer.alcoholRate % beer.volume [[translations.volumeUnit]]

x filterQtyBeer

wine.icon | icon

[[translations.wine]]

wine.alcoholRate % wine.volume [[translations.volumeUnit]]

x filterQtyWine

spiritis.icon | icon

[[translations.spiritis]]

spiritis.alcoholRate % spiritis.volume [[translations.volumeUnit]]

x filterQtySpiritis

[[translations.instructions]] ' ' | help(translations.instructionsToolTip)

[[translations.resultTitle]] : resultAlcohol

resultHoursBeforeLegalText

resultHoursBeforeText

Você está gostando das nossas ferramentas gratuitas?

Ajude a HelloSafe a se manter grátis para seus usuários e deixe uma avaliação online.

O verdadeiro perigo não é ser pego pelo bafômetro, o verdadeiro perigo é dirigir embriagado.

Quer evitar ser multado pelo bafômetro?

Use nossa ferramenta para medir o nível de álcool em seu sangue com base em quanto você bebeu, para descobrir se pode dirigir ou quanto tempo você tem que esperar para dirigir novamente.

Aqui na Hellosafe sabemos que a segurança vem primeiro, por isso preparamos o seguinte guia para lhe dizer como evitar exceder seus níveis de álcool ou quanto tempo você deve esperar para voltar ao volante.

Dirigir embriagado, é crime?

De base, beber e dirigir simplesmente é uma infração administrativa considerada uma infração gravíssima, e sua violação tem como consequência uma multa de quase R$ 3mil, mais a apreensão do veículo e um ano sem carteira.

Entretanto, beber e dirigir de forma anormal é sim considerado crime. Alguns exemplos direção anormal são:

  • Ziguezague
  • Subir na calçada
  • Entrar na contramão
  • Passar sinal vermelho
  • Bater em outro veículo
  • Digit muito lentamente
  • etc...

Se o motorista for detectado com 0,3 mg de álcool por litro de ar alveolar ou 0,06 ml de álcool por litro de sangue, existe a possibilidade de ser condenado à prisão.

O seguro auto cobre acidentes por dirigir embriagado?

No Brasil, a maioria dos seguros auto cobre danos materiais, bem como danos a terceiros. Em situações em que o motorista está intoxicado, porém esta cobertura dependerá inteiramente do tipo de apólice de seguro auto que você possui.

No HelloSafe oferecemos um comparador com o qual você pode comparar as diferentes opções de seguro automóvel no Brasil e escolher a mais adequada ao seu orçamento e às suas necessidades de cobertura.

Encontre o melhor seguro auto com o comparador grátis da HelloSafe Brasil

Fazer simulação

O que é um bafômetro?

Um bafômetro é um dispositivo tecnológico para medir os níveis de álcool encontrados em um gás, neste caso, em seu hálito.

Estes dispositivos são utilizados pela polícia de trânsito para garantir que os cidadãos não dirijam sob a influência do álcool.

Como funciona o bafômetro?

A polícia de trânsito usa um bafômetro digital baseado em um sensor de gás. O motorista em questão deve soprar através de uma palha descartável, que é fornecida em uma embalagem fechada e selada, para que o dispositivo possa medir o percentual de álcool no sangue do motorista.

O que o bafômetro mede?

Ele mede os níveis de álcool em seu sangue simplesmente soprando sobre ele, pois ele pode testar seu hálito para níveis de oxidação no ambiente, diretamente relacionados ao consumo de álcool. Nossa calculadora de teor alcoólico ajuda a estimar quanto tempo você deve esperar para dirigir, caso você tomou alguma bebida ou cerveja.

Dirija com segurança!

Beber e dirigir: Verdadeiro ou falso?

Aqui está uma lista de equívocos comuns sobre beber e dirigir:

Comer e beber: Comer baixará seu nível de álcool no sangue, para que você possa voltar ao volante depois de uma refeição de verdade


Abaixo do limite de álcool, eu estou bem. Não, isso não é verdade, depende do seu tipo de corpo e também do quanto você está cansado naquele dia, da sua condição, muitas coisas entram em jogo! Além disso, a polícia pode muito bem decidir detê-lo, mesmo que você esteja abaixo do limite, porque eles acham que você não é capaz de dirigir.


Após 1 hora é possível dirigir: NÃO. O álcool em seu sangue não desaparece tão rapidamente! Experimente nossa ferramenta, ela estimará quanto tempo leva para o álcool desaparecer de seu sistema, e não é em 1 hora!


Eu moro perto. Não importa, você ainda pode ter um acidente enquanto dirige alguns metros, isso não é desculpa.

Quais os efeitos do álcool no corpo humano?

O álcool é uma droga e ele gera diferentes efeitos no corpo humano, alguns desses efeitos afetam diretamente a capacidade do condutor de dirigir de forma segura para ele mesmo e para todos á sua volta.

2 principais sintomas que são diretamente ligados á condução são:

  • Visão afetada: uma pessoa sob influência do álcool pode ter sua precisão visual afetada em até 32%, além de ter sua visão periférica delimitada.
  • Reflexos mais lentos: depois da consumação de álcool, os reflexos á imprevistos que costumam levar 1 segundo passam para 2,5 segundos.
Um especialista irá responder
Seu nome é obrigatório
O conteúdo dos comentários é necessário