Recebendo uma transferência internacional?

Gustavo Cunha Gustavo Cunha  Atualizado em novembro 18, 2021

Transferência internacional hoje não é mais só um assunto recorrente no mundo das finanças, mas também no dia a dia de muitos brasileiros. Frequentemente ouvimos que alguém esta precisando fazer uma transferência, seja para ajudar um parente ou para fazer um investimento no Brasil.

E quanto tempo demora para receber uma transferência internacional? Como funcionam e quais são as diferentes formas para se fazer isso?

Na nossa pagina sobre recebimento de transferências internacionais, contaremos um pouco mais sobre quanto tempo demora uma transferência internacional ser recebida no Brasil, e quais são as formas mais requisitadas para efetuá-la.

Quanto tempo demora uma transferência internacional?

Para fazermos uma transferência internacional e sabermos quanto tempo demora, devemos levar em consideração vários fatores como por exemplo, os países envolvidos na transferência, a questão da diferença de fuso horário, o modo de transferência utilizado, as instituições envolvidas, e mais.

Bancos e serviços online

Muitas vezes, o banco escolhido para fazer a tranferência internacional, não mantém nenhuma ligação com a empresa física responsável por receber a remessa. Nesse caso, os bancos intermediários interveem na transação, o que consequentemente, poderá delongar o processo.

Desta maneira, aposte nos serviços online quando for fazer uma transferência internacional para o Brasil. Enquanto as transferências bancárias demoram entre dois e quatro dias úteis, alguns serviços online garantem o recebimento do dinheiro em 24 (vinte e quatro) horas.

Valor

Ao fazermos uma transferência internacional para o Brasil, devemos estar atentos aos valores delimitados pelo Banco Central. Normalmente, o limite não deverá exceder a USD$10 mil (dólares americanos).

Por essa razão, quem por necessidade precisar ultrapassar esse valor, deverá assinar um contrato de câmbio comunicando as autoridades fiscais.

Desta forma, a demora para transferência internacional para o Brasil pode ser maior, devido a burocracia das documentações exigidas.

Diferença de horário

Os bancos brasileiros precisam de, normalmente, até dois dias úteis para compensar a transferência internacional. Por essa razão é bom verificarmos o fuso horário entre um país e outro.

Esta diferença de horário pode significar um mais um dia de espera para sua transferência.

Dias úteis

Se você não quer que sua transferência internacional demore, fique atento também a que dia da semana a mesma irá ser efetuada. No Brasil, os bancos ou agências físicas estão fechados, significando que o dinheiro só chegará até você na semana seguinte.

Para comparar os preços para transferência internacional de dinheiro, com diferentes empresas, em menos de 20 segundos. Utilize o nosso comparador de transferência, e faça a escolha certa para você:

Compare em segundos as melhores opções para enviar dinheiro para o exterior

Eu comparo

Quanto tempo demora uma transferência internacional no Banco do Brasil?

Muitos brasileiros preferem transferir dinheiro do exterior trabalhando com o Banco do Brasil, o maior banco da América Latina. Além de eficaz, o Banco do Brasil oferece formas e prazos perfeitos para enviar seu dinheiro.

Mas quando o assunto é o tempo para fazer uma transferência internacional, será preciso avaliar fatores externos como o banco envolvido na operação e o tempo estipulado por esse banco.

Na parte do Banco do Brasil, independente se sua transferência for efetuada direto na agência ou online, o prazo para receber a remessa sera entre dois e quatro dias úteis.

Transferência internacional pelo banco Santander demora?

O banco espanhol Santander também possui várias agências no Brasil. Por ser conhecido internacionalmente, o Santander efetua transações no mundo todo.

Desta maneira, o cliente Santander pode usufruir dos serviços de envio de dinheiro para o exterior mas pode também receber transferências internacionais em território brasileiro.

O tempo de espera de uma transferência internacional para o Brasil através do Santander, pode levar normalmente dois dias mas, dependendo do caso, até mesmo duas horas.

Quanto tempo demora para cair uma transferência internacional?

Como dito anteriormente, vários são os fatores que auxiliam ou retardam o tempo de recebimento de uma transferência internacional. Normalmente para a maioria dos bancos esse prazo é de dois dias úteis.

Uma transferência bancária internacional demora?

Para sabermos se uma transferência bancária demora, devemos levar em consideração vários fatores como por exemplo, os países envolvidos na transferência, a questão do fuso horário, o modo de transferência internacional, as instituições envolvidas, os valores a serem enviados e claro, os dias mais favoráveis para realizar a remessa.

Posso fazer uma transferência internacional pelo Nubank?

Hoje em dia, pessoas estão trabalhando remotamente com empresas de fora do pais. E para receber seus pagamentos, alguns bancos são melhores para ajudar nas transferência, como o Nubank. Para receber uma transferência internacional pelo Nubank, tudo que o cliente precisa fazer, é se inscrever na Remessa Online.

Assim, o cliente irá receber e ter acesso ao seu IBAN (International Bank Account Number), um número necessário para o recebimento de transferências internacionais.

Compare o Nubank com outros bancos e instituições financeiras com o nosso comparador de transferência, onde você irá encontrar informações atualizadas de preços e taxas a pagar, em segundos!

Compare em segundos as melhores opções para enviar dinheiro para o exterior

Eu comparo
O conteúdo dos comentários é necessário
Seu nome é obrigatório