Recebendo uma transferência internacional?

informações verificadas

verificator-profile-picture-profile-picture

Informações verificadas por  Adeline Harmant

Nossos artigos são escritos por especialistas em suas áreas (finanças, comércio, seguros, etc.) cujas assinaturas você verá no início e no final de cada artigo. Eles também são revisados ​​e corrigidos sistematicamente antes de cada publicação e atualizados regularmente.

Conheça a metodologia
author-profile-picture
Alexandre Desoutter Atualizado em dezembro 7, 2021

Transferência internacional hoje não é mais só um assunto recorrente no mundo das finanças, mas também no dia a dia de muitos brasileiros. Frequentemente ouvimos que alguém esta precisando fazer uma transferência, seja para ajudar um parente ou para fazer um investimento no Brasil.

E quanto tempo demora para receber uma transferência internacional? Como funcionam e quais são as diferentes formas para se fazer isso?

Na nossa pagina sobre recebimento de transferências internacionais, contaremos um pouco mais sobre quanto tempo demora para uma transferência internacional ser recebida no Brasil, e quais são as formas mais requisitadas para efetuá-la.

Quanto tempo demora uma transferência internacional?

Para fazermos uma transferência internacional e sabermos quanto tempo demora, devemos levar em consideração vários fatores como por exemplo, os países envolvidos na transferência, a questão da diferença de fuso horário, o modo de transferência utilizado, as instituições envolvidas, e mais.

Bancos x Serviços online

Muitas vezes, o banco escolhido para fazer a transferência internacional, não mantém nenhuma ligação com a empresa física responsável por receber a remessa. Nesse caso, os bancos intermediários intervêm na transação, o que consequentemente, poderá atrasar o processo.

Desta maneira, aposte nos serviços online quando for fazer uma transferência internacional para o Brasil. Enquanto as transferências bancárias demoram entre dois e quatro dias úteis, alguns serviços online garantem o recebimento do dinheiro em 24 (vinte e quatro) horas.

Valor

Ao fazermos uma transferência internacional para o Brasil, devemos estar atentos aos valores delimitados pelo Banco Central. Normalmente, o limite não deverá exceder a USD$10 mil (dólares americanos).

Por essa razão, quem por necessidade precisar ultrapassar esse valor, deverá assinar um contrato de câmbio comunicando as autoridades fiscais.

Desta forma, a demora para transferência internacional para o Brasil pode ser maior, devido a burocracia das documentações exigidas.

Diferença de horário

Os bancos brasileiros precisam de, normalmente, até dois dias úteis para compensar a transferência internacional. Por essa razão é bom verificarmos o fuso horário entre um país e outro.

Esta diferença de horário pode significar um mais um dia de espera para sua transferência.

Dias úteis

Se você não quer que sua transferência internacional demore, fique atento também a que dia da semana a mesma irá ser efetuada. No Brasil, aos fins de semana, os bancos ou agências físicas estão fechados, significando que o dinheiro só chegará até você na semana seguinte.

Para comparar os preços para transferência internacional de dinheiro, com diferentes empresas, em menos de 20 segundos. Utilize o nosso comparador de transferência, e faça a escolha certa para você:

Compare em segundos as melhores opções para enviar dinheiro para o exterior

Eu comparo

Quanto tempo demora uma transferência internacional no Banco do Brasil?

Muitos brasileiros preferem transferir dinheiro do exterior trabalhando com o Banco do Brasil, o maior banco da América Latina. Além de eficaz, o Banco do Brasil oferece ótimas formas e prazos para enviar seu dinheiro.

Mas quando o assunto é o tempo para fazer uma transferência internacional, será preciso avaliar fatores externos como o banco envolvido na operação e o tempo estipulado por esse banco.

Na parte do Banco do Brasil, independente se sua transferência for efetuada direto na agência ou online, o prazo para receber a remessa fica entre dois e quatro dias úteis.

Transferência internacional pelo banco Santander demora?

O banco espanhol Santander também possui várias agências no Brasil. Por ser conhecido internacionalmente, o Santander efetua transações no mundo todo.

Desta maneira, o cliente Santander pode usufruir dos serviços de envio de dinheiro para o exterior mas pode também receber transferências internacionais em território brasileiro.

O tempo de espera de uma transferência internacional para o Brasil através do Santander, pode levar normalmente dois dias mas, dependendo do caso, até mesmo duas horas.

Quanto tempo demora para cair uma transferência internacional?

Vários são os fatores que auxiliam ou retardam o tempo de recebimento de uma transferência internacional. Normalmente para a maioria dos bancos esse prazo fica entre dois e quatro dias úteis.

Uma transferência bancária internacional demora?

Para sabermos se uma transferência bancária demora, devemos levar em consideração vários fatores como por exemplo, os países envolvidos na transferência, a questão do fuso horário, o modo de transferência internacional, as instituições envolvidas, os valores a serem enviados e claro, os dias mais favoráveis para realizar a remessa.

Posso fazer uma transferência internacional pelo Nubank?

Hoje em dia, pessoas estão trabalhando remotamente com empresas de fora do pais. E para receber seus pagamentos, alguns bancos começaram a facilitar a vida dos seus clientes, como o Nubank. Para receber uma transferência internacional pelo Nubank, tudo que o cliente precisa fazer, é se inscrever na Remessa Online.

Assim, o cliente irá receber e ter acesso ao seu IBAN (International Bank Account Number), um número necessário para o recebimento de transferências internacionais.

Compare o Nubank com outros bancos e instituições financeiras com o nosso comparador de transferência, onde você irá encontrar informações atualizadas de preços e taxas a pagar, em segundos!

Compare em segundos as melhores opções para enviar dinheiro para o exterior

Eu comparo
Gostou deste artigo?
author-profile-picture/
Alexandre Desoutter
hellosafe-logo
hellosafe-logo

Alexandre Desoutter trabalha como editor-chefe e chefe de relações com a imprensa na HelloSafe desde junho de 2020. Formado pela Sciences Po Grenoble, trabalhou como jornalista por vários anos na mídia francesa e continua colaborando como colaborador a várias publicações.

Neste sentido, a sua função leva-o a realizar um trabalho de orientação e apoio a todos os editores e colaboradores da HelloSafe para que a linha editorial definida pela empresa seja integralmente respeitada e declinada através dos textos publicados diariamente no nossas plataformas.

Como tal, Alexandre é responsável por implementar e manter os mais rígidos padrões jornalísticos dentro da equipe editorial da HelloSafe, a fim de garantir a informação mais precisa, atualizada e especializada possível em nossas plataformas. . O Alexandre, em particular, empreende há dois anos a implementação de um sistema de dupla verificação sistemática de todos os artigos publicados no ecossistema HelloSafe, capaz de garantir a máxima qualidade da informação.

Faça uma pergunta, um especialista irá responder
Seu nome é obrigatório
O conteúdo dos comentários é necessário