Seguro celular Nubank: preços, opinião, como funciona
Um equipamento em que você pode fazer tudo, do pedido das compras do mês até pagar um boleto. O celular tem sido cada vez mais multiuso e presente no nosso dia a dia, e perder ou danificar um aparelho desses é o pesadelo de muita gente.
De olho no público que está cada vez mais dependente do celular, o Nubank apresenta um seguro com cobertura para roubo, furto e danos acidentais. Mas será que é um bom investimento? Não vai acabar saindo quase o preço de um novo aparelho?
Neste artigo vamos trazer os detalhes sobre o seguro celular Nubank para que você possa esclarecer essa e outras dúvidas a respeito dessa proteção. Confira!
Seguro de celular Nubank vale a pena?
Ter um seguro sempre é um investimento válido, ainda mais quando estamos falando de um bem tão importante e portátil, alvo de muitas pessoas mal-intencionadas. E ter o Nubank por trás desse seguro é sinônimo de tranquilidade na hora de precisar acioná-lo. Afinal, estamos falando de um dos principais bancos digitais brasileiros, com mercado aberto em bolsa de valores no exterior e com um gigantesco potencial de crescimento.
Agora a definição de “valer a pena” fica com você. Os seguros de celulares, por protegerem bens muito expostos a danos acidentais, furtos e roubos, costumam ter preços relativamente elevados quando comparados com o valor pago pelo aparelho. Não são raros os casos em que o seguro anual chega a custar cerca de 30% de um smartphone novo ou até mais. Então, é importante colocar na ponta do lápis se esse investimento faz sentido para você nesse momento.
Porém, fica sempre uma dica bem valiosa: é melhor ter um seguro e não precisar usar do que precisar e não ter um.
A cobertura de um dano acidental na tela de um smartphone de última geração, por exemplo, pode chegar tranquilamente a 50% ou mais do valor de mercado dele. Com seguro, esse custo acaba sendo total ou parcialmente coberto, e aí ele já acaba praticamente sendo pago.
Mas caso você ainda não tenha certeza do que quer no seguro para o seu celular ou se o do Nubank é o melhor na atual situação, acesse nossa ferramenta de comparação e tenha, em poucos instantes, informações sobre diversas opções de seguro disponíveis no mercado, com tudo o que você precisa saber antes de fechar negócio.
Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!
Qual o valor do seguro celular Nubank?
Assim como no caso de qualquer outro seguro, o preço do oferecido pelo Nubank para celular depende do aparelho segurado. Porém, é possível estimar, por meio da simulação disponível, o valor próximo dos R$ 50,00 mensais, considerando um smartphone intermediário, mas de bom desempenho, com valor de mercado de aproximadamente R$ 2 mil.
Além disso, o Nubank também cobra uma franquia caso haja necessidade de acionar o seguro. Essa franquia, para a mesma linha de celular, fica na casa dos R$ 300,00, e só é paga caso haja necessidade de acionamento do seguro. Não usou, não pagou!
Fazendo esse cálculo estimado, podemos concluir que, caso você tenha o celular roubado ou furtado, ou ainda que tenha sofrido um dano que o deixe inutilizável, o seguro cobrirá todo o valor do aparelho, por menos da metade do preço dele.
Ainda que seja necessário pagar a franquia, a despesa aproximada para um ano de seguro fica abaixo dos mil reais.
Quais as vantagens do seguro de celular do Nubank?
O seguro de celular do Nubank tem algumas vantagens interessantes para quem quer contratar o serviço. Confira algumas delas:
Vantagem | Sobre |
---|---|
Coberturas personalizáveis | o seguro do Nubank oferece proteção para casos de danos acidentais, roubos e furtos (simples ou qualificados), e você pode escolher o que quer de cobertura antes de contratar. |
Cobertura no exterior | caso você seja roubado, furtado ou danifique seu aparelho fora do Brasil, também estará segurado pelo Nubank. |
Aceita celular comprado no exterior | comprou seu celular fora do país e quer um seguro para ele? O Nubank aceita protegê-lo! |
Assistência 24h Nubank | não importa o dia e o horário, você sempre poderá acionar a assistência do Nubank quando precisar. |
Bom custo-benefício | é possível simular quantas vezes quiser e fazer o pagamento mensal para ter o seu celular protegido pelo seguro. |
Apesar de saber de todas as vantagens oferecidas pelo Nubank, avalie se ele é o melhor seguro para o seu celular e para o seu momento. Se ainda tiver alguma dúvida, nossa ferramenta de comparação de seguros certamente poderá te ajudar.
Você precisa ser cliente para ter o seguro de celular do Nubank?
Sim, é necessário ser cliente Nubank para poder contratar o seguro celular oferecido pelo banco. Mesmo assim, na primeira fase de implantação do seguro, o produto está sendo oferecido aos poucos, para bases de clientes definidas pela própria instituição.
Mas caso você não seja cliente do Nubank e queira contratar o seguro, é fácil abrir uma conta no banco, e ainda não é necessário pagar taxas de manutenção.
Como acionar a cobertura do seguro de celular do Nubank?
O seguro de celular do Nubank pode ser acionado de algumas maneiras:
Forma | Sobre |
---|---|
Pelo site do banco | Acessando o menu de NUBANK SEGUROS e escolhendo a opção SEGURO DE CELULAR. Basta localizar na página o link para acionar e digitar os dados solicitados para localizar sua apólice. |
Por telefone | Ligue para o número 0800 608 6236 e informe os dados solicitados. |
Por e-mail | Envie um e-mail para [email protected], fazendo sua solicitação. É importante informar os dados referentes à sua apólice para que sua solicitação seja atendida mais rapidamente. |
Pelo aplicativo | Acesse o aplicativo do Nubank e faça sua solicitação via chat. |
Em todos os casos, após a abertura da solicitação, você receberá um link para pagar o valor da franquia prevista no seu contrato. Após o pagamento, o Nubank poderá pedir informações e documentos complementares para avaliar a situação do celular segurado.
Tendo a aprovação do seguro para cobertura do reparo (ou substituição, no caso de roubo ou furto), você receberá outro aparelho em reposição.
O celular seguro do Nubank tem carência?
Sim, o seguro de celular do Nubank tem uma carência de 30 dias. Isso significa que, após contratar o seguro, o celular só estará, de fato, protegido 30 dias depois. É só após o cumprimento desse prazo que você poderá solicitar a cobertura do seguro para casos de roubo, furto ou dano acidental.
Quais os diferentes seguros celular do Nubank?
O Nubank oferece dois tipos de seguro:
- um com cobertura apenas para roubo e furto (simples ou qualificado) ou danos acidentais;
- e outro com cobertura total. Basicamente, trata-se de um modelo de seguro para celular com a vantagem de personalização das coberturas oferecidas.
Desta forma, é possível dizer que o banco conta com opções diferenciadas para cada momento e necessidade de quem está interessado em contratar um seguro para celular.
Assim, você tem a certeza de que está contratando – e pagando – apenas por um serviço que você de fato precisará usar. Mas fique atento! Às vezes, a economia na hora da contratação do seguro pode acabar saindo ainda mais cara. Já imaginou se você contrata o seguro sem a cobertura de danos acidentais e, pouco tempo depois, seu aparelho quebra ou cai na água? Ou ainda se você tem apenas a cobertura de danos, mas seu celular é furtado? Lá se vai ele – e também o valor pago pelo seguro, já que não oferecerá a cobertura para seu caso.
Como assinar o seguro de celular do Nubank?
Primeiro de tudo, é necessário ser cliente do Nubank para contratar o seguro de celular do banco. Agora se você já é cliente, acompanhe no passo a passo abaixo para saber como contratar o seu:
- Abra o aplicativo do Nubank e faça seu login;
- Procure por “Seguro Celular”;
- Clique em “Descubra mais”
- Na tela a seguir, insira o número de IMEI do seu aparelho (se você não souber, digite *#06# no seu celular. Você também encontra o IMEI na caixa original do aparelho ou na nota fiscal, caso tenha);
- Na sequência, você já estará na tela onde poderá escolher se quer o seguro apenas com cobertura para roubo e furto OU para danos acidentais, ou a opção com cobertura total (englobando as três situações);
- Escolha o que melhor se encaixa para o seu perfil e seu momento e siga para a tela de pagamento, que pode ser feito via cartão de crédito ou diretamente pela sua conta no Nubank;
- Confira as informações do contrato que aparecerá na sua tela e, se estiver de acordo, clique em “Contratar Seguro” e digite a sua senha para confirmar;
- Pronto! Você contratou o seguro do Nubank para celulares.
Mas se você não é cliente do banco ou ainda acha que esse não é o melhor seguro para o seu momento, acesse a nossa ferramenta de comparação e confira, em poucos instantes, as opções de outros seguros para manter seu smartphone protegido.
Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!
Como cancelar o seguro de celular Nubank?
Assim como praticamente todas as transações do Nubank, o cancelamento do seguro de celular também pode ser feito de maneira online, por meio do próprio aplicativo do banco. Esse é o caminho mais tranquilo, e te explicamos como fazer:
- Acesse o aplicativo Nubank e faça o seu login;
- Busque, no menu, a opção “Seguro Celular”;
- Clique em “Ver Cobertura”;
- Escolha a opção “Cancelar Seguro” e siga as instruções para confirmar o cancelamento.
Mas atenção! O cancelamento do seguro é imediato, e você deixará de ter as coberturas no mesmo momento. É possível contratar outro seguro futuramente, mas as condições e valores podem não ser mais as mesmas. Por isso, pense bem antes de cancelar, e faça isso somente se tiver certeza absoluta.
Seguro celular Nubank: telefone e contato
Apesar de oferecer a facilidade de resolver quase tudo pelo site ou pelo aplicativo, o Nubank também conta com o atendimento por telefone, inclusive para acionamento do seguro para celular. Confira abaixo alguns números importantes.
Setor de contato | Contato |
---|---|
Acionamento do seguro e atendimento ao cliente | 0800 608 6236 (atendimento 24 horas) |
E-mail para atendimento | [email protected] |
Ouvidoria | 0800 887 0463 ou pelo e-mail [email protected] (atendimento em dias úteis, das 9h às 18h) |
Como funciona a franquia do seguro de celular Nubank?
O pagamento da franquia do seguro celular Nubank se dá apenas quando for solicitada alguma cobertura para o celular segurado, como em casos de roubos, furtos ou danos acidentais. Ao abrir uma solicitação para o seguro, o segurado recebe um link para o pagamento do valor previsto em contrato.
Feito esse pagamento, o Nubank poderá solicitar informações e documentos adicionais para verificar se o ocorrido está mesmo coberto pelo seguro. Se estiver tudo ok, o seguro disponibilizará outro aparelho em reposição ao celular que foi roubado ou danificado.
A co-participação, também conhecida como franquia, é um pagamento feito ao Nubank caso você precise de alguma cobertura do seu seguro contratado. A ideia da franquia é possibilitar o pagamento de um valor mensal menor para contratar o seguro, já que um valor mais alto só será pago caso haja a necessidade de utilizar alguma das coberturas durante a vigência da apólice. Ou seja, se você não utilizar o seguro durante o ano em que ele estiver protegido, não haverá a necessidade de pagar a franquia.