Reembolso Bradesco Saúde: como funciona?
Ter um plano de saúde que oferece a possibilidade de solicitar reembolso pode trazer mais segurança para o dia a dia, e esse é um dos serviços oferecidos pela Bradesco Saúde.
O reembolso da Bradesco Saúde esta disponível em todas as categorias do planos de saúde da seguradora. Evidentemente, seus valores são diretamente proporcionais ao tipo de plano contratado e aumentam quanto mais premium for a categoria do seu convênio.
Se voce desejar fazer uma solicitação de reembolso da Bradesco Saúde ou se informar mais sobre o assunto, confira nosso guia e passo a passo do processo de pedido de ressarcimento.
Como solicitar reembolso da Bradesco Saúde pelo site?
Acessando a Area do Segurado Bradesco Saúde e seguindo o passo a passo abaixo, você poderá obter o seu reembolso da Bradesco Saúde facilmente.
- Faça o login na Área do Beneficiário utilizando seu e-mail ou CPF e senha para acessar a sua conta pessoal. Caso seja o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se e siga as instruções de preenchimento dos dados necessários para a criação do seu perfil.
- Uma vez dentro da Área do Beneficiário, procure pelo menu Reembolso. Essa é a área onde será possível solicitar e acompanhar os seus reembolsos.
- Clique em Serviços e você será levado à pagina de pedido de reembolsos. Dentro dessa mesma repartição, também é possível consultar a prévia desse reembolso.
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Como solicitar reembolso da Bradesco Saúde pelo aplicativo?
Para pessoas que estão sempre com seus smartphones em mãos, a possibilidade de solicitar e acompanhar reembolsos por um aplicativo é atraente. Na Bradesco Saúde temos essa opção.
- Primeiramente, baixe o aplicativo de plano Bradesco Saúde de acordo com o sistema operacional do seu telefone (Androide ou IOS)
- Com o download do aplicativo já feito, faça login utilizando o mesmo e-mail ou CPF e senha que você normalmente utiliza para acessar a Área do Beneficiário pelo site. E caso seja o primeiro acesso, clique em cadastrar e siga as instruções.
- Localize a opção Reembolso e depois clique em Solicitar Reembolso.
- Em seguida siga as orientações de preenchimento e solicite o seu reembolso.
Como solicitar reembolso da Bradesco Saúde pelo telefone?
Caso resolver assuntos como esse pela internet não seja a sua forma preferida, há a possibilidade de ligar e receber um atendimento de uma pessoa treinada para te ajudar e te dar orientações.
Telephone disponíveis para contato com a Bradesco Saúde são:
Setor de Contato | Numero de Telefone |
---|---|
Atendimento Bradesco Saude (Capitais e regiões metropolitanas) | 4004 2700 |
Atendimento Bradesco Saude (Demais regiões) | 0800 701 2700 |
Atendimento Bradesco Saude (Deficiência auditiva ou de fala) | 0800 701 2708 |
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor | 0800 727 9966 |
Se você precisa de alguma outra forma de contato, saiba que a Bradesco Saúde pode ser contactada de diversas formas, acesse nosso guia sobre Bradesco Saúde telefone.
Como consultar a prévia de reembolso do plano Bradesco Saúde?
No site da Bradesco Saúde, assim como no aplicativo, é possível calcular um possível valor de reembolso.
Para consultar uma prévia, basta fazer login na Área do Beneficiários ou no aplicativo, clique em Reembolso e depois em Serviços. Nessa área, além da opção de solicitação, você também tem a possibilidade de consultar a prévia do seu reembolso.
O prazo de resposta vai depender do procedimento requisitado. Nos casos de consultas médicas, partos, pscicoterapias e fonoterapias o valor prévio do reembolso será disponível de imediato. Entretanto, para cirurgias e outros procedimentos, existe um prazo de ate 5 dias uteis para receber a prévia do reembolso desejado.
Atenção!
Vale ressaltar que, mesmo utilizando o site e aplicativo da Bradesco Saúde para calcular a prévia do reembolso, o valor é estimado e pode haver alterações após analise da solicitação de reembolso.
Qual o valor do reembolso Bradesco Saúde?
A Bradesco Saúde oferece diferentes tipos de reembolso e seus valores variam.
Todos os planos que pertencem à Bradesco Saúde Empresarial possuem opções de reembolso disponíveis. Abaixo estão alguns exemplos de reembolsos para consultas médicas.
Tipo de Plano | Valor do Reembolso |
---|---|
Bradesco Saúde Efetivo | R$ 124,93 |
Bradesco Saúde Preferencial Plus | R$ 124,93 |
Bradesco Saúde Nacional | de R$ 124,93 a R$R$ 1249,31 |
Bradesco Saúde Nacional Flex | R$ 124,93 |
Bradesco Saúde Preferencial Plus | R$ 124,93 |
Bradesco Saúde Ideal | R$ 124,93 |
A possibilidade de solicitar reembolso não está restringida apenas aos planos empresariais. Abaixo encontra-se alguns valores de reembolsos para consultas de planos individuais e familiares.
Tipo de Plano | Valor do Reembolso |
---|---|
Bradesco Saúde Rio | R$ 114,95 |
Bradesco Saúde Preferencial Plus | R$ 114,95 |
Bradesco Saúde Efetivo III | R$ 114,95 |
Bradesco Saúde Nacional Flex | R$ 114,95 |
Bradesco Saúde Nacional | R$ 229,91 |
Bradesco Saúde Nacional Plus | R$ 459,81 |
Bradesco Saúde Premium | R$ 919,62 |
Qual é a documentação necessária para fazer o pedido de reembolso do Bradesco Saúde?
A documentação necessária pode variar dependo do tipo de atendimento que foi realizado, e deve estar em formato de foto (JPG) ou arquivo PDF quando enviada digitalmente.
Exames
- Nota fiscal ou Recibo contendo as seguintes informações: nome, endereço, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, nome do paciente, data e preço do atendimento.
- Pedido médico com nome técnico do exame constando o nome do paciente, indicação para realização do procedimento especifico, nome técnico de cada exame e justificativa clinica para a solicitação.
Consultas
- Nota fiscal ou Recibo contendo as seguintes informações: nome, endereço, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, especialidade, assinatura e número do concelho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data e preço do atendimento.
Atenção!
Sessões com nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, acupunturistas e terapeutas ocupacionais não não consideradas consultas e sim terapias.
Terapias
- Nota fiscal ou Recibo contendo as seguintes informações: nome, endereço, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, especialidade, assinatura e número do concelho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data e preço do atendimento.
- Relatório Médico constando o nome do paciente e data do encaminhamento médico que indicou o tratamento com a indicação de terapia, diagnóstico e quadro clínico atual.
- Relatório de Sessões com os dados do prestador de serviços, listagem de sessões realizadas (especificando a quantidade, datas e descrição do tratamento).
Bom saber
Ressaltando que em caso de continuidade de tratamento, o o relatório devera ser atualizado após 4 meses.
Cirugia, Internação Clínica ou Parto, Visita Hospitalar
- Nota fiscal ou Recibo contendo as seguintes informações: nome, endereço, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, especialidade, assinatura e número do concelho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data e preço do atendimento.
- Relatório Médico (para internação Clínica): encaminhamento com indicação de interação e o período. Para visitas médicas, o nome do médico a especialidade, datas e número de visitas devem estar inclusos.
- Relatório pós-operatório ou relatório de internação: descrição completa do ate cirúrgico ou da internação.
- Descrição dos serviços ou despesas hospitalares item a item: relatório descritivo que indica o valor cobrado por cada integrante da equipe medica e seu grau de participação e/ou explicação item a item dos serviços, despesas hospitalares/ambulatoriais e seus respectivos valore.
Outros Procedimentos
Para procedimentos que não estão dentro das classificações citadas anteriormente, como: remoção por ambulância, vacina, diálise, quimioterapia e radioterapia, ostomias, próteses e órteses implantadas cirurgicamente, pequenos atendimentos ambulatoriais, antiangiogênico ocular.
- Nota fiscal ou Recibo contendo as seguintes informações: nome, endereço, CPF ou CNPJ, endereço, telefone, especialidade, assinatura e número do concelho de classe do profissional que realizou o atendimento, nome do paciente, data e preço do atendimento.
- Relatório Médico constando o nome do paciente e data do encaminhamento médico que indicou o tratamento com a indicação de terapia, diagnóstico e quadro clínico atual, indicação e descrição do tratamento, alem de informações relevantes sobre cada tipo de procedimento.
- Detalhamento das despesas: descrição dos materiais utilizados e seus valores individuais.
Bom saber
Pode haver a necessidade de enviar documentos complementares para o reembolso de qualquer procedimento caso a Bradesco Saúde ache necessário e requisite. Nessa situação o prazo de recebimento do reembolso contará a partir do envio dos documentos adicionais.
Processo de reembolso para procedimentos realizados no exterior?
Caso você precise solicitar o reembolso de um atendimento que foi realizado fora do Brasil, o passo a passo da solicitação é diferente dos métodos explicados anteriormente.
- O primeiro passo é consultar a documentação necessária de acordo com o tipo de procedimento que foi realizado.
- Em seguida, imprima e preencha o formulário de pedido de reembolso com os dados do beneficiário e do procedimento realizado.
- Tento dos os documentos fundamentais que são exigidos e o formulário preenchido, envie toda a papelada para a Caixa postal 124 no CEP 20010-974.
Tenho minha apólice cancelada, o que fazer?
Em situações onde você tenha tido sua apólice cancelada ou você seja um beneficiário cancelado mas tenha tido intervenções anteriores à data de cancelamento do seu seguro com a Bradesco Saúde, saiba que você tem o direito de solicitar reembolso sobre os procedimentos realizados durante o tempo de vigência do seu plano.
Para pedir reembolso, siga as orientações abaixo.
- Primeiramente, consulte documentação necessária de acordo com o tipo de procedimento que foi realizado.
- Em seguida, imprima e preencha o formulário de pedido de reembolso com os dados do beneficiário e do procedimento realizado.
- Tento dos os documentos fundamentais que são exigidos e o formulário preenchido, envie toda a papelada para a Caixa postal 124 no CEP 20010-974.
Mas caso ainda não tenha um plano que te proporcione a possibilidade de ter reembolsos, você pode usar o nosso comparador. Ele te ajuda a encontrar com rapidez uma operadora de saúde de acordo com as suas necessidades.
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Qual e o melhor procedimento para solicitar reembolso do Bradesco Saúde?
Tirando em casos especiais (caso seu procedimento tenha sido feito no exterior ou você tenha sua apólice cancelada), o processo de solicitação de reembolso é praticamente o mesmo e independente do método escolhido as solicitações serão tratadas com a mesma importância.
Então, podemos concluir que todos os métodos são igualmente eficazes.
Qual o prazo para receber o reembolso do Bradesco Saúde?
Após o recebimento da documentação exigida, a Bradesco Saúde dá um prazo de 30 dias corridos para o recebimento do reembolso pelo beneficiário. Lembrando que na necessidade de documentos suplementares, os 30 dias serão contados à partir do ultimo documento recebido pela seguradora.
Qual o número do whatsapp?
Olá Suely, tudo bem?
O Bradesco Saúde tem um atendimento por WhatsApp através do número (11) 3335-0237.
Entretanto, é importante ressaltar que através do WhatsApp, você falará com a BIA, a inteligência artificial do Bradesco Saúde, e para resolver questões sobre reembolso, normalmente, é necessário falar com um atendente.
Se tiver qualquer outra dúvida, estamos à sua disposição.
Até logo,
Equipe HelloSafe
Eu quero saber por que o reembolso 20220004206999.00 de 07/06/2022 não pode ser processado. Liguei para o Saúde Bradesco mas ela não me informou nada
Olá Suely,
Te aconselhamos a contactar o Bradesco Saúde mais uma vez e, com o seu número de protocolo, pedir que eles te digam em qual estágio está o seu processo de reembolso.
No momento da sua ligação, tenha em mãos:
- Todos os documentos necessários, temos uma lista en nosso guia de reembolso Bradesco Saúde, mas você também pode achar essa relação de documentos no site da seguradora;
- Todas as datas relacionadas ao reembolso: data dos procedimentos, datas do pedido de reembolso, e até mesmo data das ligações passadas se possível;
- Seu(s) número(s) de protocolo.
Se tiver qualquer outra dúvida, estamos à sua disposição.
Até logo,
Equipe HelloSafe