Empréstimo Consignado Bradesco: guia total

Gustavo Cunha Gustavo Cunha  Atualizado em abril 20, 2022

O orçamento apertou e a cada mês que passa você tem deixado uma conta sem pagar? Esse pode ser o início de um ciclo que na maioria das vezes não termina bem e se for algo frequente, você pode cair no superendividamento, que é quando mais da metade da sua renda mensal está comprometida para pagar dívidas.

Para evitar esse caos na vida financeira, existe o empréstimo consignado. Uma modalidade de crédito com taxas atrativas para quem é aposentado(a) ou pensionista do INSS, servidor público e/ou funcionário(a) de empresas privadas conveniadas às instituições financeiras que oferecem esses planos.

Um dos maiores grupos financeiros do país, o banco Bradesco é uma dessas instituições. Em quase oito décadas de existência já ajudou muito gente a colocar as contas em dia através do empréstimo consignado e você também pode ser uma dessas pessoas. Se está precisando de dinheiro, conheça agora o que o Bradesco tem para você!

Como funciona o empréstimo consignado Bradesco?

O empréstimo consignado Bradesco é uma linha de crédito que oferece juros menores, entre outras facilidades.

Isso só é possível porque a modalidade está diretamente relacionada à garantia de pagamento das parcelas, uma vez que o desconto é realizado diretamente do salário do contratante. Por não existir a possibilidade de calote, o consignado Bradesco confia ao cliente uma das menores taxas do mercado.

Mas afinal, quem pode pegar empréstimo consignado Bradesco?

Os públicos que podem ser contemplados com essa linha de crédito são:

  • Segurados do INSS (aposentados ou pensionistas)
  • Servidores públicos (municipais, estaduais ou federais)
  • Militares das forças armadas (aeronáutica, exército ou marinha)
  • Funcionários de empresas privadas conveniadas ao Bradesco

No consignado Bradesco, a taxa de juros ao mês é a partir de 2,14%, mas as condições diferenciadas não param por aí. Você não precisa ser correntista ou receber o seu benefício no Bradesco para fazer um empréstimo consignado. A análise de crédito e a liberação do dinheiro são feitas rapidamente, para você sair do sufoco o quanto antes.

Quer mais benefícios? O consignado Bradesco tem! Confira:

  • Até 120 dias para pagar a primeira parcela
  • Até 8 anos para pagar o empréstimo
  • Contratação pelos canais digitais ou pessoalmente em qualquer agência do país

Só que a gente sabe que na hora de pegar dinheiro emprestado, não pode faltar planejamento. O ponto de partida é o quanto você precisa e como pode pagar. Para colocar todos esses valores na balança e ver qual o melhor cenário para manter a sua saúde financeira, nós temos a nossa plataforma de comparação de ofertas, que em poucos minutos vai te dar as principais condições de empréstimo consignado do Bradesco e outras financeiras que também se destacam no mercado.

Encontre as melhores taxas de juros de empréstimo consignado, em menos de 20 segundos, com a HelloSafe.

Camparar

Empréstimo consignado Bradesco demora para cair na conta?

No consignado Bradesco, a promessa é de que o dinheiro esteja na sua conta em até três dias úteis após a averbação do contrato. Se você realizar o processo de contratação do empréstimo on-line, esse prazo pode ser ainda menor.

O Bradesco não quer te deixar esperando, e esse é um dos principais compromissos do banco: garantir agilidade na liberação do dinheiro. Afinal, quem pede empréstimo tem pressa, seja para quitar outras dívidas que estão correndo juros, ou para abrir um negócio próprio, fazer aquela reforma na casa, e até mesmo fazer a viagem dos sonhos.

Como contratar o empréstimo consignado Bradesco?

Para correntistas do banco Bradesco, a contratação de empréstimo consignado é uma opção que está disponível diretamente nos caixas eletrônicos, no Internet Banking e também no aplicativo. Com poucos cliques, você consegue a aprovação do contrato e já prevê quando o dinheiro estará liberado na conta.

Mas não desanime se você não for correntista do Bradesco, porque todas essas facilidades do empréstimo consignado também podem ser aproveitadas por você. Para isso, basta visitar pessoalmente uma agência do Bradesco e fazer a negociação.

São mais de 4 mil agências do Bradesco espalhadas pelo país, e com certeza tem uma pertinho de você. Se for em busca de um empréstimo consignado, já leve documentos que com certeza você vai precisar apresentar, como:

  • Documento pessoal com foto
  • CPF
  • Comprovante de renda dos últimos três meses
  • Carteira de trabalho
  • Comprovante de endereço

Lembrando que na modalidade de empréstimo consignado, não é necessário oferecer garantia adicional ou avalista. Outro ponto muito importante é o comprometimento da renda mensal. Deve-se respeitar a margem consignável de cada cliente. No caso do Bradesco, o valor da parcela do empréstimo não pode ser maior que 35% do salário do contratante.

Como cancelar o empréstimo consignado Bradesco?

Contratar um empréstimo consignado é uma decisão que precisa ser muito bem pensada, e mesmo assim, ainda existe a chance de arrependimento. Não se assuste se esse for o seu caso. O Código de Defesa do Consumidor prevê que você pode cancelar o empréstimo em até 7 dias após a contratação.

No Bradesco, o procedimento para cancelar o contrato de empréstimo consignado é simples. A principal orientação é que você procure o mesmo canal que utilizou para adquirir o empréstimo, independentemente de ter sido no caixa eletrônico, Internet Banking ou aplicativo do banco.

Adquirir um empréstimo é coisa tão séria que a política de cancelamento é embasada em leis federais:

Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990) Artigo 49: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Passo a passo para solicitar o cancelamento:

  1. Faça a solicitação do cancelamento utilizando o mesmo canal de contratação do empréstimo em até 7 dias corridos do recebimento do valor;
  2. O Bradesco vai disponibilizar um formulário para identificar o beneficiário e também detalhes de como será feita a devolução do dinheiro recebido anteriormente, além de tributos, como o IOF (Imposto de Operações Financeiras);
  3. Assim que receber as instruções do Bradesco, o cliente tem 1 dia útil para devolver o valor;
  4. Depois de devolver o dinheiro, o cliente deve esperar entre 3 e 6 dias úteis para o banco fazer a desaverbação do contrato junto ao INSS ou outra fonte pagadora do beneficiário;
  5. Após esse prazo, o contrato é retirado do extrato de empréstimos do consumidor, e a margem consignável é liberada.

Quer ler mais sobre como cancelar um empréstimo consignado? Leia nosso artigo guia!

Como renovar empréstimo consignado Bradesco?

No Bradesco você pode fazer um novo empréstimo ou refinanciar o seu contrato, desde que já tenha quitado entre 15 e 30% do empréstimo inicial. Uma outra regra é que esse novo pedido de crédito não pode comprometer mais de 35% da sua renda mensal.

Quem busca a renovação ou renegociação do empréstimo consignado Bradesco deve ter em mente que isso envolve quitação parcial do empréstimo existente, negociação com o banco e elaboração de um novo contrato.

Mais uma vez a indicação é que você procure o mesmo canal de atendimento utilizado em negociações anteriores, seja o caixa eletrônico, o aplicativo ou o Internet Banking.

Observe que esse processo pode ser positivo para o cliente caso ele precise do dinheiro com urgência, já que é a chance de conseguir taxas melhores do que as que foram ofertadas no momento contratação do empréstimo anterior.

Como funciona o empréstimo consignado INSS Bradesco?

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm uma linha de crédito diferenciada no Bradesco. Para ter acesso à modalidade, é preciso ter idade mínima de 18 anos (no caso de aposentados) e de 21 anos (para pensionistas).

Além da baixa taxa de juros, no consignado do Bradesco esse público tem amplo prazo para pagamento e isenção da cobrança de tarifas. Também não são feitas consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ou Serasa, permitindo que até mesmo pessoas com restrições financeiras tenham acesso ao crédito.

É aposentado ou pensionista do INSS e quer saber qual o seu potencial para conseguir um empréstimo consignado Bradesco? A nossa ferramenta de pesquisa e cotação pode te dar a resposta em instantes. Fique à vontade para enviar diversas propostas, mudando o valor total que deseja emprestar, o número de parcelas que pretende pagar e o valor máximo que a parcela deve ter para caber no seu bolso. Vai ser muito bom poder te ajudar nesse momento!

Encontre as melhores taxas de juros de empréstimo consignado, em menos de 20 segundos, com a HelloSafe.

Camparar

Bradesco empréstimo consignado: telefone

SetorContatoServiços realizados
Central de Relacionamento Crédito Consignado3004-7224 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 055 7222 (Demais regiões)

Segunda a Sexta-feira (das 9h às 17h)
- Consulta de taxas
- Simulações
- Boletos
- Filiais
- Restituição de parcelas
- 2ª via de contrato
-Atualização de dados cadastrais
Tabela de contato Bradesco empréstimo consignado

Qual é o limite de idade para empréstimo consignado Bradesco?

Não existe uma legislação que regulamente uma idade máxima para a pessoa contrair um empréstimo consignado, porém no Bradesco o limite para esse tipo de contrato é 80 anos.

Vale lembrar que assim como ocorre no mercado de seguro de veículos, as propostas de empréstimo passam por uma análise que consideram os riscos envolvidos nessa concessão de crédito. Por esse motivo, quanto maior a idade do cliente, a tendência é que diminua a oferta de crédito. 

Quanto tempo demora para liberar empréstimo consignado Bradesco?

Após a averbação do contrato, que normalmente leva de 24 a 48 horas, o Bradesco libera o dinheiro na sua conta em até 3 dias úteis. Mas vamos entender quais são as etapas que envolvem a contratação de um empréstimo consignado.

Essa palavrinha “averbação” também é utilizada com muita frequência no mercado imobiliário, só que no universo dos empréstimos, ela pode ser interpretada como “aceitação” das partes envolvidas sobre o que está previsto no contrato da liberação de crédito consignado.

As partes envolvidas no caso de um empréstimo consignado são:

  1. Consignado (contratante)
  2. Consignatário (contratado)
  3. Consignante (órgão pagador, que pode ser o INSS por exemplo)

Finalizada essa negociação entre todas as partes, ficam registradas na averbação todas as condições do empréstimo, como:

  • Valor solicitado
  • Prazo de pagamento
  • Taxa de juros
  • Custo Efetivo Total (CET)
  • Valor mensal das prestações

O objetivo é garantir a maior transparência possível de todo o processo, evitando que haja cláusulas abusivas por parte das instituições financeiras ou desconhecimento das condições por parte do contratante.

Como saber quantas parcelas faltam do empréstimo consignado Bradesco?

Se você é cliente do banco Bradesco, o extrato do seu empréstimo está disponível no Internet Banking ou no aplicativo.

Já para quem não é correntista, a melhor alternativa é a Central de Relacionamento - Crédito Consignado Bradesco, fornecendo o número do seu CPF ao sistema eletrônico de atendimento, e em poucos minutos você fica sabendo quantas parcelas faltam para quitar o empréstimo.

Caso você seja beneficiário do INSS, independentemente de ser aposentado ou pensionista, também dá para verificar o andamento do empréstimo pelo aplicativo “Meu INSS”. Após fazer o login com o seu usuário e senha, basta clicar na aba “Extrato de Empréstimo Consignado”.

Como quitar empréstimo consignado Bradesco?

Quem quer quitar um empréstimo consignado Bradesco deve buscar um dos canais de atendimento do banco, que podem ser via internet, aplicativo, telefone ou presencialmente em uma das mais de 4 mil agências espalhadas pelo Brasil.

Nesse contato, o cliente manifesta o interesse pela quitação, e o Bradesco vai calcular o valor a ser pago. Pela lei, todo agente financeiro tem o prazo de 5 dias úteis para fornecer o boleto ou o documento com informações e valores referentes à quitação.

Em linhas gerais, o valor costuma ser a soma das parcelas faltantes, porém, sem a taxa de juros corrente de cada mês, uma vez que a quitação antecipa o pagamento, portanto não há juros a serem cobrados, mas precisa ser bem avaliada para saber se o desconto compensa.

Esse é um direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor e pode ser feito de dois jeitos:

  • Quitação parcial: quando o cliente escolhe antecipar uma ou mais parcelas do empréstimo. Neste caso, o abatimento dos juros é referente apenas às parcelas antecipadas.
  • Quitação total: ela ocorre quando o contratante paga todas as parcelas restantes, zerando os débitos com a instituição financeira. Quando isso ocorre, o desconto da taxa de juros deve ser proporcional a quantidade de parcelas restantes que foram pagas antes do previsto.

Só que a gente sabe que quando se fala em dinheiro, nada melhor do que ter números reais na ponta da lápis, e para isso você não precisa acessar nenhum outro site. A nossa plataforma de comparação vai te ajudar a encontrar o empréstimo consignado ideal pro seu perfil, nos melhores bancos e instituições financeiras do país.

Encontre as melhores taxas de juros de empréstimo consignado, em menos de 20 segundos, com a HelloSafe.

Camparar

Empréstimo consignado Bradesco simulação:

Na página do banco Bradesco na internet, você encontra meios de fazer a cotação do empréstimo consignado de acordo com o seu perfil, divididos por:

  • Aposentado ou pensionista do INSS
  • Funcionário Público
  • Funcionário de empresas privadas conveniadas
  • Governo Federal
  • Forças armadas

Depois de escolher entre os perfis, você preenche um formulário com dados pessoais, dados da fonte pagadora do seu salário, além do valor que deseja emprestar e em quanta parcelas gostaria de dividir. Feito isso, é questão de minutos para saber como o banco Bradesco pode te ajudar a sair do sufoco financeiro, ou conseguir realizar aquela reforma ou viagem dos sonhos.

Fazendo uma simulação para um empréstimo de R$ 1.000,00 a serem pagos em 48 parcelas, temos um valor mensal de R$ 33,21. O valor total no fim do contrato será de R$ 1.593,60.

Agora, se você quer aproveitar que já está aqui na Hello Safe, dá para fazer diversas simulações do empréstimo consignado Bradesco aqui com a gente, na nossa plataforma de comparação de empréstimos consignados. Aproveite a oportunidade!

O conteúdo dos comentários é necessário
Seu nome é obrigatório