Saiba como a moeda virtual pode ser criada e sua importância

informações verificadas

verificator-profile-picture-profile-picture

Informações verificadas por  Adeline Harmant

Nossos artigos são escritos por especialistas em suas áreas (finanças, comércio, seguros, etc.) cujas assinaturas você verá no início e no final de cada artigo. Eles também são revisados ​​e corrigidos sistematicamente antes de cada publicação e atualizados regularmente.

Conheça a metodologia
author-profile-picture
Alexandre Desoutter Atualizado em janeiro 27, 2023

Hoje, já é comum que todos tenham ouvido falar em moeda virtual, moedas digitais ou criptomoedas. Essas frases foram comuns em 2017, ano em que essa inovação se popularizou, e já se tornou uma interessante forma de investimento.

Apesar da discussão frequente sobre elas, as moedas virtuais não são tão facilmente compreendidas quanto outros instrumentos financeiros.

Em última análise, elas estão associadas a características específicas da linguagem de programação. É por isso que a maioria dos investidores em criptomoedas tem entre 25 e 35 anos.

No entanto, independente da idade, qualquer pessoa, inclusive donos de empresas de refeição industrial, pode participar desse tipo de ativo, basta saber mais sobre o assunto e encontrar uma corretora ideal para investir nesse modelo. 

O que é moeda virtual e quem pode tê-las?

Moeda virtual é uma forma de moeda criada por meio de código-fonte aberto, somente quem tem conhecimento da tecnologia pode manipulá-la. Isso não significa que não haja supervisão das operações.

A tecnologia que facilita a segurança das transações chama-se blockchain, é uma cadeia baseada em dados que armazena todas as operações. Cada novo usuário é verificado digitalmente.

Isso não apenas garante a autenticidade da transação, mas também garante a integridade da transferência, pois a assinatura é única, e isso minimiza o risco de alteração.

Este protocolo de segurança permite a transferência garantida de moedas virtuais de ou para a carteira de um determinado investidor, sem que o investidor tenha a possibilidade de utilizar a mesma moeda em diferentes transações.

Isso significa que se ele tentasse fazer uma compra usando uma criptomoeda, não teria como fazer novamente, pois o processo seria automaticamente anulado.

No caso das moedas virtuais, qualquer pessoa que entenda a linguagem empregada pode criar sua própria moeda e comercializá-la de acordo com o valor e interesse do mercado.

Por outro lado, nenhum apoio monetário está presente, como resultado, seu preço é baseado principalmente na demanda e na demanda. Hoje, mais de mil criptomoedas diferentes estão registradas. Os mais populares são Bitcoin, Ethereum e Bitcoin Cash.

Se você está procurando as melhores corretoras de criptomoedas do Brasil, dê uma olhada em nosso comparador.

Compare entre as melhores plataformas de Criptomoedas do Brasil!

Comparar

Quais as principais moedas virtuais?

Mais de 8.000 criptomoedas diferentes estão atualmente no mercado, como pode ser visto no CoinMarketCap, mas apenas algumas delas têm um impacto significativo. Algumas mais importantes são:

  • Bitcoin (BTC);
  • Ether (ETH);
  • Tether Dólar (USDT);
  • Ripple (XRP).

No geral, as moedas virtuais se assemelham ao dinheiro e servem como meio de troca, facilitando as transações comerciais de uma transportadora de moto, por exemplo. Porém, ao contrário do dinheiro real, as moedas digitais não são emitidas por um governo.

3 vantagens das moedas virtuais

Após compreender um pouco mais sobre moedas virtuais, vale a pena explorar mais e conhecer os benefícios de usar esse meio de pagamento na compra de um imóvel.

Isso é essencial para quem já está inserido no contexto da moeda digital e deseja ter investimentos mais efetivos de acordo com o que deseja adquirir.

Maior atração de clientes

Como existem apenas algumas empresas que aceitam criptomoedas como forma de pagamento, a maioria dos usuários de criptomoedas as utilizam para investir, em vez de comprar produtos.

Ser o primeiro a aceitar esse tipo de pagamento em um determinado campo oferece a oportunidade de ganhar popularidade com esse grupo demográfico.

Existem sites dedicados a listar locais que aceitam Bitcoin como forma de pagamento, como CoinMap e SpendBitcoins. Com isso, uma empresa de manutenção de impressora, por exemplo, ganha mais um meio de divulgação que vai atrair os consumidores.

Mais facilidade para transações internacionais

Um dos benefícios mais significativos das criptomoedas é que elas podem ser trocadas entre pessoas de todas as partes do mundo, independentemente da moeda do país de onde o operador envia ou recebe.

Isso permite que uma fabricante de janela de alumínio para lavanderia ou qualquer outro negócio utilize um método de câmbio sem se preocupar com a taxa de câmbio ou taxas associadas ao sistema financeiro tradicional.

Ajuda a melhorar o posicionamento de marca

As moedas virtuais são consideradas uma forma de inovação, e a utilização delas demonstra que a empresa é moderna e interessada em tecnologia.

Isso permite que a marca saia na frente e esteja muito mais preparada para atender clientes e investidores com visão de futuro.

Se você está agora pensando em investir em criptomoedas e está a procura das melhores plataformas de criptomoedas, dê uma olhada em nosso comparador.

Compare entre as melhores plataformas de Criptomoedas do Brasil!

Comparar

Considerações finais

Hoje, as criptomoedas já são corriqueiras no mundo financeiro, e possuem a capacidade de movimentar grandes quantias de dinheiro, o que torna sua presença significativa e valiosa para a sociedade.

Investir é importante para qualquer pessoa, principalmente considerando que investir pode mudar a realidade de um indivíduo e melhorar significativamente sua qualidade de vida.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Os CFDs são instrumentos complexos e têm um alto risco de perda rápida de capital devido à alavancagem.
Gostou deste artigo?
author-profile-picture/
Alexandre Desoutter
hellosafe-logo
hellosafe-logo

Alexandre Desoutter trabalha como editor-chefe e chefe de relações com a imprensa na HelloSafe desde junho de 2020. Formado pela Sciences Po Grenoble, trabalhou como jornalista por vários anos na mídia francesa e continua colaborando como colaborador a várias publicações.

Neste sentido, a sua função leva-o a realizar um trabalho de orientação e apoio a todos os editores e colaboradores da HelloSafe para que a linha editorial definida pela empresa seja integralmente respeitada e declinada através dos textos publicados diariamente no nossas plataformas.

Como tal, Alexandre é responsável por implementar e manter os mais rígidos padrões jornalísticos dentro da equipe editorial da HelloSafe, a fim de garantir a informação mais precisa, atualizada e especializada possível em nossas plataformas. . O Alexandre, em particular, empreende há dois anos a implementação de um sistema de dupla verificação sistemática de todos os artigos publicados no ecossistema HelloSafe, capaz de garantir a máxima qualidade da informação.

Faça uma pergunta, um especialista irá responder
Seu nome é obrigatório
O conteúdo dos comentários é necessário