Quais são as melhores plataformas de staking DeFi?

informações verificadas

verificator-profile-picture-profile-picture

Informações verificadas por  Adeline Harmant

Nossos artigos são escritos por especialistas em suas áreas (finanças, comércio, seguros, etc.) cujas assinaturas você verá no início e no final de cada artigo. Eles também são revisados ​​e corrigidos sistematicamente antes de cada publicação e atualizados regularmente.

Conheça a metodologia
author-profile-picture
Alexandre Desoutter Atualizado em agosto 23, 2022

A aposta DeFi permite aos investidores dispostos a gerar renda passiva através da amarração de fichas criptográficas descentralizadas. Cada vez mais popular, oferece de fato um retorno atraente sem exigir nenhum conhecimento específico ou hardware.

Mas como funciona a estaca DeFi e como ela se diferencia da estaca? Quais são as melhores plataformas de estaqueamento DeFi e as melhores carteiras descentralizadas?

Isto é o que propomos a você descobrir aqui graças a algumas informações sobre a prática e as vantagens do staking DeFi.

Bom saber

Zengo: DeFi staking sem período de "lock-in
Feel Mining: a plataforma DeFi com as melhores críticas
Binance: compra e venda de criptomoedas ultra popular e segura

Staking DeFi Binance é seguro?

Binance Earn é uma plataforma desenvolvida pela popular plataforma de câmbio Binance e, como tal, tem muitas vantagens no staking DeFi. Algumas das criptomoedas oferecidas para fazer staking oferecem grandes recompensas e é possível bloquear ou não suas fichas.

A Binance também é valiosa por suas características de economia que permitem que você gere renda passiva com seus fundos adormecidos e assim aumente ainda mais sua rentabilidade. O fato de que a Binance oferecer pagamentos diários do APY é outro de seus pontos fortes. Além disso, esta plataforma é muito fácil de aprender e servirá até mesmo para iniciantes.

ZenGo: a plataforma de staking DeFi sem período de “lock-in”

A carteira criptomoedas Zengo oferece um serviço de staking relativamente fácil de usar com alta segurança. Você pode se inscrever em apenas alguns minutos e fazer login em sua conta com Face ID, o que aumenta ainda mais o nível de segurança.

Zengo é, portanto, uma plataforma ideal para iniciantes no staking DeFi, que também oferece um retorno interessante em moedas estáveis com APYs de até 8%. Finalmente, seu serviço de suporte técnico também é apreciado por sua eficiência e rapidez. Finalmente, graças à rapidez de sua aplicação, a ZenGo contribui para democratizar a acessibilidade às moedas criptográficas. Recomendamos esta aplicação a todos aqueles que desejam comprar ou cambiar criptomoedas de forma segura e sem dor de cabeça.

Feel Mining: plataforma de DeFi com as melhores críticas

A plataforma Feel Mining oferece uma atraente solução de staking DeFi em moedas Bitcoin e USDT estáveis. Os protocolos são escolhidos de acordo com sua qualidade e são otimizados pelos serviços agrícolas e de empréstimo. A Feel Mining opera sem intermediários para o staking DeFi, o que lhe permite oferecer retornos particularmente atraentes.

Atualmente, é possível gerar até 7% de APY por ano sem um período de "lock-in". A piquetagem fixa aumenta ainda mais estes retornos. Embora taxas de staking e conversão sejam cobradas na Feel Mining, essa plataforma tem o apoio de seus usuários com excelentes revisões verificadas.

O que é Staking DeFi? Definição de Staking DeFi

O Staking DeFi é um método de apoiar as operações de uma cadeia de bloqueio, gerando recompensas contra o travamento em certas criptomoedas.

Assim, o Staking DeFi envolve um investidor bloqueando criptomoedas para gerar renda passiva. No entanto, o staking diz respeito apenas a certas criptomoedas e tem a vantagem de proteger a rede, bloqueando parte de seus ativos.

As recompensas assumem a forma de juros, que podem ser fixos ou variáveis e são pagos periodicamente. Elas variam de acordo com a quantidade de fichas bloqueadas e a duração do tempo em que estão travadas.

O staking DeFi é semelhante à mineração de moedas criptográficas na medida em que seu objetivo é assegurar transações de rede, mas funciona de forma diferente, além de que o staking não requer um hardware de alto nível e consequentemente caro.

Bom saber

Para o usuário, aqui está como funciona o Staking DeFi:

  • Você decide fazer Staking BUSD na Binance
  • Você pode escolher o staking flexível com um retorno médio anual de 1,25% ou o staking bloqueado com um retorno médio anual de 13,33%.
  • Se você escolher o staking flexível, você pode usar as criptomoedas com as quais você fez staking a qualquer momento. O retorno será calculado proporcionalmente de acordo com o período durante o qual elas foram utilizadas para fazer staking.
  • Se você escolher o staking fixo fixa, suas fichas ficarão trancadas por 120 dias. Você pode então refazer o staking, se desejar.
  • Em ambos os casos, o retorno de sua estaca será pago a você todos os dias.

Para resumir em alguns pontos, a DeFi Staking é :

  • A staking DeFi permite que você ganhe recompensas de forma passiva
  • O valor das criptomoedas apostadas tende a aumentar graças ao staking
  • O retorno oferecido pelo staking DeFi é particularmente atraente
  • O nível de recompensa do staking DeFi varia dependendo da quantidade de criptomoedas e do tempo em que são apostadas
  • Várias plataformas oferecem um serviço de staking DeFi para criptomoedas, como a Binance por exemplo.

Por que fazer staking DeFi?

A estacação de moedas criptográficas de projetos DeFi tem as mesmas vantagens que o staking de outras criptomoedas, assim como outras vantagens específicas:

  • A capacidade de gerar renda passiva facilmente: para começar a apostar na maioria das plataformas apresentadas, você não precisará gerenciar chaves privadas ou mesmo fazer transações ou ter qualquer conhecimento de moedas criptográficas. O Staking é fácil de fazer e sem gestão de portfólio baseada em cadeias de bloqueios.
  • Uma oportunidade para altos ganhos: como as taxas necessárias para participar do staking DeFi são baixas, as plataformas geralmente oferecem maiores retornos sobre o staking das suas criptomoedas.
  • Risco mais moderado: embora não exista risco zero, vale notar que a maioria das moedas estáveis oferecidas para o staking DeFi tem um preço mais estável ao longo do tempo do que outras criptomoedas. Assim, é menos comum ver seu preço cair durante o período de staking.

Como funciona a aposta da DeFi no Binance?

Binance é uma plataforma de negociação de criptpomoedas que oferece o staking DeFi. Isto possibilita a participação em projetos descentralizados com alto retorno, de forma segura. A Binance é sem dúvida a plataforma ideal para começar a a fazer trading de criptomoedas graças a sua interface intuitiva e ergonômica, mas também graças a suas altas recompensas em várias criptomoedas através do staking DeFi com ou sem bloqueio.

Diversas são as vantagens de praticar staking DeFi na Binance:

  • Para praticar este Staking Defi na Binance, você não precisa comprar fichas criptográficas de projetos de empréstimos descentralizados. A plataforma faz o staking e escolhe o projeto criptográfico mais rentável para o usuário.
  • O usuário, por outro lado, simplesmente tem que manter seus ativos digitais na plataforma. A Binance se encarregará de instalar e atualizar os nós na cadeia de bloqueio sem cobrar nenhuma taxa adicional.
  • Uma das vantagens do staking DeFi na Binance é que a Binance irá monitorar o desempenho do sistema em tempo real para reduzir o risco. Um risco baixo oferecerá de fato um retorno maior. Pode-se esperar um retorno de 4,5 a 5,17% em Bitcoin ou 10,5 a 12,07% em USDT por um ano de lock in.
  • Finalmente, outra vantagem de fazer staking DeFi na Binance é que o investidor também pode receber bônus criptográficos adicionais que são concedidos com base no projeto DeFi escolhido.

Como começar a fazer staking DeFi ?

Para entender como começar em uma plataforma de DeFi, vamos descobrir como usar o Binance.

Etapa 1: Como se registrar na Binance

  1. Vá para o site da Binance e clique em "Register".
  2. Digite seu e-mail ou número de celular e leia e aceite os termos de uso
  3. Clique em "Criar uma conta".
  4. Abra sua caixa de entrada de e-mail e clique no link no e-mail enviado ou digite o código recebido por SMS
  5. Sua conta foi criada!

Etapa 2: Como depositar fundos em sua conta de depósito

  1. Acesse sua conta de Binance e vá para a página de visão geral de sua carteira
  2. Clique em "Depósito" na parte superior direita da página
  3. Selecione o tipo de depósito (moeda ou moeda criptográfica)
  4. Escolha um método de pagamento ou uma rede de depósito e siga as instruções na tel

Etapa 3: Prática de staking DeFi na Binance

staking defi binance
DeFi Staking Binance
  1. Faça o login em sua conta de Binance
  2. Clique em "Ganho de Bingo" ou "Finanças
  3. Clique em "Staking DeFi" e veja todos os projetos DeFi disponíveis e seus retornos
  4. Escolha seu patrimônio DeFi e clique em "Stake Now
  5. Escolher o modo de piquetagem (fixo ou flexível) e ajustar a duração
  6. Validar
defi stakinn binance
DeFi Staking Binance

Qual é a diferença entre o Staking e o Staking DeFi?

O Staking DeFi é idêntica ao Staking, exceto que ela diz respeito apenas a projetos descentralizados.

Lembre-se que para garantir a segurança de uma rede e seu bom funcionamento, mas também para garantir que a rede permaneça descentralizada, os validadores devem intervir e validar as transações e armazenar parte de seus ativos no token nativo.

Assim, as aplicações financeiras descentralizadas, ou DeFi, oferecem atualmente serviços financeiros descentralizados em blockchains, bem como a possibilidade de armazenar seus ativos em pools de liquidez. Esses pools de liquidez são então usados para fornecer capital a outros usuários para obter renda adicional, semelhante aos juros obtidos por um banco sobre a poupança.

Tanto as plataformas centralizadas quanto as descentralizadas estão agora oferecendo este serviço cada vez mais popular para seus usuários.

Quais são as taxas para fazer Staking DeFi?

O staking DeFi, como o staking tradicional, pode ter taxas, mesmo que estas taxas variem e não sejam necessariamente aplicadas de acordo com as plataformas. Algumas taxas são:

  • A taxa de serviço que corresponde a uma porcentagem das recompensas recuperadas pela plataforma e que geralmente está entre 0 e 3%.
  • As taxas de administração, que também são deduzidas pelas plataformas das recompensas e que geralmente variam entre 10 e 14%.

Além dessas taxas, pode haver outras taxas se você comprar moedas criptográficas DeFi para serem armazenadas diretamente da plataforma. Estes são:

  • Taxas comerciais ou taxas de transação que variam de 0 a 15%, dependendo da plataforma.
  • Uma taxa de conversão se você estiver trocando uma criptomoeda por outra que varia de acordo com as criptomoedas envolvidas.
  • Taxas de depósito ou saque que podem ser um valor fixo por transação ou uma porcentagem do valor depositado ou saque.
PlataformaTaxas
Binance
Nenhuma
Zengo
  • 1,99% em retiradas de criptomoedas.
  • Taxas variáveis de rede cobradas pelos mineradores.
Feel Mining
  • Taxa de serviço de 3%
  • Taxa de conversão variável, dependendo da criptomoeda
Just Mining
  • Taxa de instalação de 4%
  • Taxa de administração de 10%-15%
Aqru
$20 para cada retirada de criptomoedas
Taxa staking Defi

Qual é o rendimento do staking DeFi?

O staking DeFi funciona com base em recompensas na forma de uma porcentagem do valor das fichas imobilizadas. Entretanto, há uma grande diferença no retorno entre o staking bloqueado e o flexível.

O staking bloqueado, ou seja, com um período mínimo de bloqueio imposto das fichas, geralmente rende mais do que o staking flexível que deixa suas criptomoedas disponíveis.

Aqui estão os mais altos APYs ou retornos oferecidos hoje pelas plataformas de estaqueamento.

PlateformaRendimento máximo do staking DeFi
Zengo
8%
Feel Mining
7%
Binance
13%
Just Mining
41.8%
Aqru
12%
Rendimento máximo do staking DeFi

Staking DeFi : quando você recebe suas recompensas ?

As recompensas pelo staking de criptomoedas em DeFi são pagas a taxas diferentes, dependendo da plataforma escolhida. Em qualquer caso, é importante entender que o retorno anunciado ou APY, corresponde a um retorno anual e isto, independentemente da freqüência de pagamento das recompensas. As diferentes freqüências de pagamento das recompensas são :

  • Pagamento diário: as recompensas são creditadas diariamente
  • Pagamento semanal: as recompensas são creditadas semanalmente
  • Pagamento mensal: as recompensas são creditadas mensalmente

Atenção!

Em alguns casos, há um período de aquecimento durante o qual não são calculadas recompensas. O cálculo, bem como o pagamento destas recompensas, começa após o final deste período.

Em quais criptomoedas em DeFi devo apostar em 2022?

  • Lucky Block LBLOCK: O projeto Lucky Block, como o nome sugere, é aplicado ao jogo e se assemelha a uma rifa com jogos e sorteios verdadeiramente aleatórios. Desde seu início, Lucky Block teve um aumento de preço de 17 vezes com um crescimento de mais de 1.600%.
  • Uniswap UNI: O Uniswap crypto é também uma plataforma de troca DeFi que permite a negociação de moedas criptográficas P2P. Todos os dias, este token registra um volume de transações de mais de 131 milhões de euros. É atualmente uma das fichas de maior rendimento do mercado em staking.
  • Terra LUNA: Esta moeda criptográfica DeFi foi uma das poucas a não sofrer uma queda de preço em 2022. Esta ficha também está entre as maiores tampas do mercado e seu valor aumentou em 6.800% em apenas três anos. O rendimento oferecido neste criptograma pode atualmente chegar a 8%.
  • Avalanche AVA: Avalanche é uma plataforma de contrato inteligente particularmente confiável, compatível com a cadeia de bloqueio Ethereum. Este projeto é regularmente citado por especialistas como um dos melhores do momento e as previsões para seu preço continuam muito positivas.
  • Kyber Network KNC: Este protocolo descentralizado tem como objetivo fornecer liquidez aos tokens DeFi em necessidade, extraindo liquidez significativa das plataformas de câmbio descentralizadas. Com seu modelo Burn Token que é organizado após cada transação, o valor do KNC só pode subir.

Quais são as vantagens do staking DeFi?

O staking DeFi oferece assim muitas vantagens ao investir no mundo das criptomoedas. Aqui está um resumo de suas principais vantagens:

  • Taxas de juros em tempo real: as taxas de juros do mercado DeFi são geradas em tempo real pelos jogadores.
  • Não requer grande capital: a aposta em criptomoedas não requer grande capital, ao contrário da mineração.
  • Renda passiva atrativa: a estaca DeFi oferece renda passiva através de recompensas particularmente atraentes.
  • Contratos transparentes: o staking de criptomoedas oferece excelente visibilidade sobre contratos e controles de auditoria são realizados na cadeia de bloqueio para reforçar a confiabilidade do staking DeFi.
  • Uma contribuição para o valor da ficha: ao imobilizar os crypto-assets em uma plataforma por um longo período de tempo, os stakers contribuem para reduzir a oferta e assim aumentar seu valor.
  • Evolução dos retornos: os retornos gerados pela participação da DeFi variam de acordo com a quantidade de moedas investidas e o tempo que as criptomoedas são mantidas na carteira.
  • Numerosas ofertas: finalmente, a oferta de staking DeFi é cada vez maior e isto permite ao investidor jogar com a concorrência para obter o melhor retorno.

Quais são as melhores carteiras descentralizadas para DeFi?

Para praticar o staking DeFi, é necessário segurar uma carteira descentralizada. Aqui estão as melhores carteiras atuais para esta prática:

  • Carteira de Binance: é claro, a carteira criptográfica descentralizada da Binance é uma das mais populares no momento. É uma carteira de código aberto que permite o acesso à rede Ethereum, Binance Smart Chain e Binance Chain. Esta carteira permite a conexão a vários projetos de criptomoedas diferentes em várias cadeias de bloqueio e trocar ativos BNB por outros tokens ou criar NFTs.
  • Kucoin: esta carteira é fácil de usar e particularmente segura. Esta carteira oferece um sistema inovador de staking a longo prazo que permite operações comerciais ocasionais.
  • Ledger Nano X: esta carteira descentralizada é bastante nova e tem a vantagem de estar equipada com Bluetooth, o que lhe permite conectar-se aos dispositivos iOS. É altamente seguro e suporta mais de 1.300 criptomoedas.
  • ByBit Wallet: ByBit oferece uma Carteira HD que permite ao titular criar múltiplas chaves privadas a partir de uma única frase secreta composta de 12 a 24 palavras que é guardada em Cold Storage. É fácil de usar e permite que toda a carteira seja regenerada a partir de uma única semente.
  • Trezor T: Esta é a versão premium da carteira Trezor, que é indiscutivelmente uma das carteiras mais seguras do mercado e uma poderosa carteira de armazenamento para ativos digitais. Esta carteira de hardware pode armazenar mais de 1.000 criptomoedas e oferece um display colorido sensível ao toque que facilita o uso. A carteira pode ser protegida com um código PIN e conectada via USB e também oferece uma cópia de segurança offline da carteira em caso de perda de hardware.
  • ZenGo: Esta aplicação é provavelmente uma das melhores carteiras descentralizadas do mercado para o armazenamento de criptomoedas. É de fato fácil de usar e seguro e vem na forma de um aplicativo disponível no Android e iOS. Ele oferece um excelente nível de segurança para ativos digitais com um sistema de reconhecimento facial ou biométrico. É também uma carteira não-custodial onde somente o proprietário possui uma chave privada. Também possui um backup online para restaurar a carteira em outro dispositivo. Finalmente, esta carteira permite a compra, venda e armazenamento de criptomoedas.
  • Carteira Coinbase: esta carteira criptográfica é ideal para iniciantes e permite armazenar criptomoedas de forma eficiente e simples, sem saber nada sobre os detalhes técnicos do blockchain. A carteira Coinbase descentralizada permite o armazenamento de muitas criptomoedas.
  • Jaxx Liberty: esta carteira descentralizada de criptomoedas está equipada com um painel de controle ergonômico e intuitivo. Em particular, permite aos iniciantes ver todas as suas fichas em um relance. Esta carteira está disponível gratuitamente no Windows, MacOS, e também no Android e iOS. Em resumo, esta carteira combina conveniência e segurança.
  • Cool Wallet S: esta carteira de hardware foi projetada por uma empresa taiwanesa chamada CoolBitX. Sua particularidade é que ela toma a forma de um cartão inteligente. Ele também pode ser facilmente conectado a todos os dispositivos móveis via Bluetooth. Esta carteira é, portanto, ao mesmo tempo simples de usar e particularmente eficiente. Permite pagar em criptomoedas, mas também armazenar e trocar moedas criptográficas com total segurança. Permite também gerenciar diferentes ativos, incluindo Bitcoin, Ether, Binance Coin ou Ripple.
  • Coinomi: esta aplicação está disponível em diferentes tipos de dispositivos, incluindo Windows, Mac e Linux. Sua segurança é particularmente alta e os usuários podem salvar suas chaves privadas no dispositivo de sua escolha com um sistema inovador de criptomoeda. Se você está procurando uma carteira que seja ao mesmo tempo inovadora e focada no aumento da segurança do armazenamento de fichas, Coinomi é ideal.

Staking DeFi é seguro?

É claro que o staking DeFi é uma maneira fácil e segura de ganhar renda passiva com criptomoedas. De fato, o retorno ou APY é garantido e você receberá as recompensas prometidas, não importa o que aconteça.

No entanto, há alguns riscos que você deve estar ciente sobre a perda de valor das fichas DeFi que você amarrou e durante este período de bloqueio. Entretanto, como os projetos DeFi são frequentemente mais estáveis do que outros projetos, estas criptomoedas também são menos voláteis e o risco de queda de preço é menos alarmante.

Bom saber

Finalmente, deve-se lembrar que qualquer transação financeira também pode acarretar riscos se você não tiver cuidado na escolha de sua plataforma. Recomendamos que você confie apenas nas plataformas que selecionamos para você e que são reconhecidas como confiáveis e seguras.

Conclusão: nossa opinião sobre o staking DeFi

O staking DeFi é, em nossa opinião, uma excelente maneira de dar seus primeiros passos no mundo das criptomoedas e, portanto, é dirigido tanto a investidores iniciantes quanto a investidores mais experientes.

Isto porque, ao contrário do comércio puramente de criptomoedas, o staking não requer nenhum conhecimento ou capacidade de analisar o mercado. Funciona como uma forma de poupança remunerada com retornos muito mais elevados do que os oferecidos pelas tradicionais carteiras de poupança financeira. Cuidado, no entanto, que investir em criptomoedas acarreta um risco significativo de perda de capital. Você só deve investir dinheiro se não precisar dele em um curto prazo.

A aposta em criptomoedas de staking DeFi também permite apoiar este financiamento descentralizado e desfrutar de retornos mais atraentes do que a aposta em criptomoedas mais tradicionais. Isto se deve ao fato de que as taxas destes projetos são mais baixas.

Em resumo, o staking DeFi pode ser muito interessante se você quiser investir em criptomoedas, gerando uma renda passiva regular.

Uma alternativa ao staking poderia ser o Copy Trading de criptomoedas, que consiste em negociar criptos copiando as estratégias dos melhores comerciantes do mercado.

Os CFDs são instrumentos complexos e têm um alto risco de perda rápida de capital devido à alavancagem.
Gostou deste artigo?
author-profile-picture/
Alexandre Desoutter
hellosafe-logo
hellosafe-logo

Alexandre Desoutter trabalha como editor-chefe e chefe de relações com a imprensa na HelloSafe desde junho de 2020. Formado pela Sciences Po Grenoble, trabalhou como jornalista por vários anos na mídia francesa e continua colaborando como colaborador a várias publicações.

Neste sentido, a sua função leva-o a realizar um trabalho de orientação e apoio a todos os editores e colaboradores da HelloSafe para que a linha editorial definida pela empresa seja integralmente respeitada e declinada através dos textos publicados diariamente no nossas plataformas.

Como tal, Alexandre é responsável por implementar e manter os mais rígidos padrões jornalísticos dentro da equipe editorial da HelloSafe, a fim de garantir a informação mais precisa, atualizada e especializada possível em nossas plataformas. . O Alexandre, em particular, empreende há dois anos a implementação de um sistema de dupla verificação sistemática de todos os artigos publicados no ecossistema HelloSafe, capaz de garantir a máxima qualidade da informação.