Claro seguro celular: proteção móvel para clientes pré-pagos
O seguro morreu de velho, já diz o ditado. E quando se trata do celular, esse ditado nunca foi mais sábio. Os smartphones já são a ferramenta de trabalho de grande parte das pessoas. Além de ser fonte de lazer e entretenimento.
Por isso, se você não tem uma reserva de emergência quando seu aparelho é roubado, furtado ou quebra o seguro é a saída para repor esse item indispensável da vida moderna. Acompanhe o nosso guia e saiba tudo sobre o seguro de celular Claro.
Seguro de celular Claro vale a pena?
O seguro de celular Claro vale sim, pois afinal é uma proteção em caso de roubo, furto, dano físico acidental, dano causado por líquidos e tela quebrada. Afinal, ninguém está livre de ser assaltado ou danificar o aparelho em um acidente.
Outra vantagem do seguro de celular Claro é que a seguradora responsável pelo serviço é a Liberty Seguros S.A. A companhia foi fundada no Brasil em 1906, como Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres. Em 1996, ela foi incorporada pelo grupo Liberty Mutual um dos maiores grupos seguradores do mundo.
Antes de contratar um seguro para celular é preciso ter certeza que o produto escolhido realmente atende suas necessidades e cabe no seu bolso. Use o nosso comparador e faça uma pesquisa. Ele é gratuito e vai te mostrar em pouco segundos as melhores opções de seguro para celular do mercado.
Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!
Qual o valor do seguro celular Claro?
O valor do preço do seguro vai variar de acordo com a marca e modelo do celular. A cobertura do seguro também influencia no valor. Uma ferramenta no site da Claro permite que você consulte o valor de acordo com a marca e o modelo do seu aparelho.
Mas, por exemplo quem tem um celular:
Celular | Preço (mensal) |
---|---|
Motorola G22 128GB | R$ 35,00 |
Samsung Galaxy A03 64GB | R$ 35,00 |
Motorola G60 128GB | R$ 45,00 |
Samsung Galaxy S20 FE | R$ 45,00 |
Samsung Galaxy A32 128GB | R$ 45,00 |
LG G8s Think Q 126 GB | R$ 55,00 |
iPhone 11 64GB | R$ 60,00 |
Quais as vantagens do seguro de celular da Claro?
O seguro de celular da Claro tem algumas vantagens. Entre elas está a ampla cobertura oferecida ao segurado.
Ele oferece proteção em caso de roubo, furto, dano físico acidental, dano causado por líquidos e tela quebrada. O seguro da Claro está disponível para clientes Pós e Controle com pagamento através de fatura mensal e Combo.
O seguro de celular da Claro pode ser contratado, no caso de plano pós, em até 30 dias após a compra do aparelho. Outra facilidade é a contratação do seguro em uma loja da Claro.
Você precisa ser cliente para ter o seguro de celular da Claro?
Sim, é preciso ser cliente da Claro para contratar o seguro de celular. Inicialmente, o seguro de celular era oferecido somente para os clientes pós-pago. Mas no final do ano passado, a Claro e a Liberty Seguros anunciaram a expansão do serviço para toda a base de clientes pré-pagos da operadora.
Segundo as empresas, os clientes do prezão da Claro podem contratar o seguro para celular a partir de R$ 2,99, por semana para celular com valor de mercado superior a R$ 300,00.
Como acionar a cobertura do seguro de celular da Claro?
Acionar a cobertura do seguro de celular da Claro é muito simples e rápido. Se o segurado é cliente Claro Pós pode fazer isso direto do site da proteção móvel da Claro.
Já os clientes Pré podem usar a linha telefônica que a Claro oferece para acionar a cobertura do seguro. Basta ligar para 0800-591-7055. Após reportar o incidente o cliente vai precisar fazer o envio dos documentos necessários. Tudo isso é feito pelo site da operadora. Tanto o cliente Pós como o Pré podem usar o site para o envio dos documentos.
Veja o passo a passo do envio de documentos
- Imprima e preencha a declaração de indenização
- Tire foto ou digitalize os documentos: declaração de indenização preenchida, boletim de ocorrência policial, documentos de identificação (RG, CNH) e documentos adicionais, caso sejam solicitados. Por exemplo, fatura
- Envie os documentos nos formatos GIF, JPG, PNG, TIF ou PDF. Cada arquivo deve ter no máximo 10 MB
O celular seguro da Claro tem carência?
De acordo com a Liberty Seguros, o seguro não tem carência e oferece até 24 meses de cobertura. Ele pode ser adquirido por clientes que compraram um novo aparelho nas lojas da Claro. Mas clientes que compraram o celular fora das lojas da Claro também podem adquirir o seguro.
Mas para isso o aparelho precisa ser elegível para o seguro. Para saber sobre a elegibilidade do aparelho o interessado deve comparecer a uma loja da Claro.
De acordo com a Claro, o seguro pode ser adquirido em até 30 dias corridos a partir da data da compra, mediante apresentação da Nota Fiscal.
Quais os diferentes seguros celular da Claro?
A Claro em parceria com a Liberty Seguros oferece o Seguro Proteção Móvel. Ele é oferecido tanto para clientes Pós, Controle e Pré. O seguro de celular da Claro oferece cobertura para
- Roubo e furto qualificado
- Dano físico acidental
- Danos causados por líquidos
- Tela quebrada
O seguro de celular de Pós e Pré tem algumas diferenças em itens que não contam com cobertura, veja na tabela abaixo:
Tipo de | Não conta com cobertura |
---|---|
Pós-pago |
|
Pré-pago |
|
Como funciona a franquia do seguro de celular Claro?
A franquia é o valor que deve ser pago pelo segurado em caso de sinistro. Ela deve ser paga à vista por meio de boletos bancários ou em até três parcelas no cartão de crédito.
O valor da franquia é calculado sobre o valor do varejo de um aparelho da mesma marca e modelo de um bem segurado, sem descontos ou subsídios no momento da liquidação do sinistro. O valor da franquia é 40% sobre o valor de varejo do aparelho para casos de sinistro de roubo e furto qualificado. E 25% sobre o valor de varejo do aparelho para os casos de sinistros de dano físico acidental.
No caso do seguro de celular Pré, o valor da franquia é de 20% e será calculada sobre o valor pago pelo aparelho, conforme informado no momento da contratação ou sobre o valor do limite máximo de responsabilidade indicado no certificado individual, o que for menor.
Como assinar o seguro de celular da Claro?
A contratação do seguro de celular da Claro está disponível para os clientes Claro Pós, Combo Multi, Banda Larga e Controle que pagam em fatura mensal. O seguro pode ser contratado nas lojas Claro ou no site Proteção Móvel.
O interessado deve ficar atento ao prazo de contratação do seguro celular. Ela pode ser feita em até 30 dias corridos a partir da data da compra. Importante ter a nota fiscal de compra do celular, pois ela pode ser exigida no momento da contratação.
Já para os clientes Pré, a contratação pode ser feita por dois canais
- Discar *1052#
- Enviar SMS com a palavra SEGURO para 3202.
Ainda está em dúvida de qual seguro escolher, fique tranquilo. O comparador da HelloSafe te ajuda na busca pela proteção ideal para o celular. Com a nossa ferramenta, você tem em poucos segundos as melhores opções do mercado.
Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!
Como cancelar o seguro celular Claro?
O seguro de celular Claro pode ser cancelado a qualquer momento e, segundo a operadora, isso pode ser feito sem nenhuma multa. Para cancelar o segurado deve ligar para a Central de Atendimento no 0800-591-7055. A Central funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana ou na Minha Claro.
Já os clientes Pré também podem cancelar sem nenhuma multa. Basta enviar CANCELAR para 3202, discar *1052#, acessar Minha Claro App ou ligar para a central de atendimento no 0800-591-7055. Nos casos de cancelamento, o cliente será cobrado apenas o valor proporcional aos dias em que teve cobertura e receberá o crédito do calor restante em seu chip Pré.
Caso o cliente se arrependa da contratação e cancele o seguro em até 7 dias contados a partir da data de adesão haverá a devolução integral do valor pago.
Seguro celular Claro: telefone e contato
Para acionar o seguro celular Claro é possível usar o telefone e a internet pelo site Proteção Móvel. O Minha claro APP também é outro canal de contato.
- Central de atendimento no 0800-591-7055