Claro seguro celular: proteção móvel para clientes pré-pagos

author-profile-picture
Adeline Harmant Atualizado em October 24, 2022

informações verificadas

verificator-profile-picture-profile-picture

Informações verificadas por  Adeline Harmant

Nossos artigos são escritos por especialistas em suas áreas (finanças, comércio, seguros, etc.) cujas assinaturas você verá no início e no final de cada artigo. Eles também são revisados ​​e corrigidos sistematicamente antes de cada publicação e atualizados regularmente.

Conheça a metodologia

O seguro morreu de velho, já diz o ditado. E quando se trata do celular, esse ditado nunca foi mais sábio. Os smartphones já são a ferramenta de trabalho de grande parte das pessoas. Além de ser fonte de lazer e entretenimento.

Por isso, se você não tem uma reserva de emergência quando seu aparelho é roubado, furtado ou quebra o seguro é a saída para repor esse item indispensável da vida moderna. Acompanhe o nosso guia e saiba tudo sobre o seguro de celular Claro.

Seguro de celular Claro vale a pena?

O seguro de celular Claro vale sim, pois afinal é uma proteção em caso de roubo, furto, dano físico acidental, dano causado por líquidos e tela quebrada. Afinal, ninguém está livre de ser assaltado ou danificar o aparelho em um acidente.

Outra vantagem do seguro de celular Claro é que a seguradora responsável pelo serviço é a Liberty Seguros S.A. A companhia foi fundada no Brasil em 1906, como Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres. Em 1996, ela foi incorporada pelo grupo Liberty Mutual um dos maiores grupos seguradores do mundo.

Antes de contratar um seguro para celular é preciso ter certeza que o produto escolhido realmente atende suas necessidades e cabe no seu bolso. Use o nosso comparador e faça uma pesquisa. Ele é gratuito e vai te mostrar em pouco segundos as melhores opções de seguro para celular do mercado.

Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!

Compare agora!

Qual o valor do seguro celular Claro?

O valor do preço do seguro vai variar de acordo com a marca e modelo do celular. A cobertura do seguro também influencia no valor. Uma ferramenta no site da Claro permite que você consulte o valor de acordo com a marca e o modelo do seu aparelho.

Mas, por exemplo quem tem um celular:

CelularPreço (mensal)
Motorola G22 128GB
R$ 35,00
Samsung Galaxy A03 64GB
R$ 35,00
Motorola G60 128GB
R$ 45,00
Samsung Galaxy S20 FE
R$ 45,00
Samsung Galaxy A32 128GB
R$ 45,00
LG G8s Think Q 126 GB
R$ 55,00
iPhone 11 64GB
R$ 60,00
Tabela de preços seguro celular Claro.

Quais as vantagens do seguro de celular da Claro?

O seguro de celular da Claro tem algumas vantagens. Entre elas está a ampla cobertura oferecida ao segurado.

Ele oferece proteção em caso de roubo, furto, dano físico acidental, dano causado por líquidos e tela quebrada. O seguro da Claro está disponível para clientes Pós e Controle com pagamento através de fatura mensal e Combo.

O seguro de celular da Claro pode ser contratado, no caso de plano pós, em até 30 dias após a compra do aparelho. Outra facilidade é a contratação do seguro em uma loja da Claro.

Você precisa ser cliente para ter o seguro de celular da Claro?

Sim, é preciso ser cliente da Claro para contratar o seguro de celular. Inicialmente, o seguro de celular era oferecido somente para os clientes pós-pago. Mas no final do ano passado, a Claro e a Liberty Seguros anunciaram a expansão do serviço para toda a base de clientes pré-pagos da operadora.

Segundo as empresas, os clientes do prezão da Claro podem contratar o seguro para celular a partir de R$ 2,99, por semana para celular com valor de mercado superior a R$ 300,00.

Como acionar a cobertura do seguro de celular da Claro?

Acionar a cobertura do seguro de celular da Claro é muito simples e rápido. Se o segurado é cliente Claro Pós pode fazer isso direto do site da proteção móvel da Claro.

Já os clientes Pré podem usar a linha telefônica que a Claro oferece para acionar a cobertura do seguro. Basta ligar para 0800-591-7055. Após reportar o incidente o cliente vai precisar fazer o envio dos documentos necessários. Tudo isso é feito pelo site da operadora. Tanto o cliente Pós como o Pré podem usar o site para o envio dos documentos.

Veja o passo a passo do envio de documentos

  1. Imprima e preencha a declaração de indenização
  2. Tire foto ou digitalize os documentos: declaração de indenização preenchida, boletim de ocorrência policial, documentos de identificação (RG, CNH) e documentos adicionais, caso sejam solicitados. Por exemplo, fatura
  3. Envie os documentos nos formatos GIF, JPG, PNG, TIF ou PDF. Cada arquivo deve ter no máximo 10 MB

O celular seguro da Claro tem carência?

De acordo com a Liberty Seguros, o seguro não tem carência e oferece até 24 meses de cobertura. Ele pode ser adquirido por clientes que compraram um novo aparelho nas lojas da Claro. Mas clientes que compraram o celular fora das lojas da Claro também podem adquirir o seguro.

Mas para isso o aparelho precisa ser elegível para o seguro. Para saber sobre a elegibilidade do aparelho o interessado deve comparecer a uma loja da Claro.

De acordo com a Claro, o seguro pode ser adquirido em até 30 dias corridos a partir da data da compra, mediante apresentação da Nota Fiscal.

Quais os diferentes seguros celular da Claro?

A Claro em parceria com a Liberty Seguros oferece o Seguro Proteção Móvel. Ele é oferecido tanto para clientes Pós, Controle e Pré. O seguro de celular da Claro oferece cobertura para

  • Roubo e furto qualificado
  • Dano físico acidental
  • Danos causados por líquidos
  • Tela quebrada

O seguro de celular de Pós e Pré tem algumas diferenças em itens que não contam com cobertura, veja na tabela abaixo:

Tipo de Não conta com cobertura
Pós-pago
  • Furto simples;
  • Perda;
  • Extravio;
  • Esquecimento do bem segurado;
  • Danos na aparência externa do bem segurado que não afetem o seu funcionamento;
  • Falhas elétricas e/ou mecânicas.
Pré-pago
  • Não cobre danos físicos acidentais;
  • Furto sem o rompimento de algum obstáculo como arrombamentos de fechaduras, quebras de vidro ou avarias em portas;
  • Furto simples;
  • Perda;
  • Extravio;
  • Abandono do aparelho celular
Além de outros riscos excluídos que estão descritos nas condições gerais do seguro.

Como funciona a franquia do seguro de celular Claro?

A franquia é o valor que deve ser pago pelo segurado em caso de sinistro. Ela deve ser paga à vista por meio de boletos bancários ou em até três parcelas no cartão de crédito.

O valor da franquia é calculado sobre o valor do varejo de um aparelho da mesma marca e modelo de um bem segurado, sem descontos ou subsídios no momento da liquidação do sinistro. O valor da franquia é 40% sobre o valor de varejo do aparelho para casos de sinistro de roubo e furto qualificado. E 25% sobre o valor de varejo do aparelho para os casos de sinistros de dano físico acidental.

No caso do seguro de celular Pré, o valor da franquia é de 20% e será calculada sobre o valor pago pelo aparelho, conforme informado no momento da contratação ou sobre o valor do limite máximo de responsabilidade indicado no certificado individual, o que for menor.

Como assinar o seguro de celular da Claro?

A contratação do seguro de celular da Claro está disponível para os clientes Claro Pós, Combo Multi, Banda Larga e Controle que pagam em fatura mensal. O seguro pode ser contratado nas lojas Claro ou no site Proteção Móvel.

O interessado deve ficar atento ao prazo de contratação do seguro celular. Ela pode ser feita em até 30 dias corridos a partir da data da compra. Importante ter a nota fiscal de compra do celular, pois ela pode ser exigida no momento da contratação.

Já para os clientes Pré, a contratação pode ser feita por dois canais

  • Discar *1052#
  • Enviar SMS com a palavra SEGURO para 3202.

Ainda está em dúvida de qual seguro escolher, fique tranquilo. O comparador da HelloSafe te ajuda na busca pela proteção ideal para o celular. Com a nossa ferramenta, você tem em poucos segundos as melhores opções do mercado.

Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!

Compare agora!

Como cancelar o seguro celular Claro?

O seguro de celular Claro pode ser cancelado a qualquer momento e, segundo a operadora, isso pode ser feito sem nenhuma multa. Para cancelar o segurado deve ligar para a Central de Atendimento no 0800-591-7055. A Central funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana ou na Minha Claro.

Já os clientes Pré também podem cancelar sem nenhuma multa. Basta enviar CANCELAR para 3202, discar *1052#, acessar Minha Claro App ou ligar para a central de atendimento no 0800-591-7055. Nos casos de cancelamento, o cliente será cobrado apenas o valor proporcional aos dias em que teve cobertura e receberá o crédito do calor restante em seu chip Pré.

Caso o cliente se arrependa da contratação e cancele o seguro em até 7 dias contados a partir da data de adesão haverá a devolução integral do valor pago.

Seguro celular Claro: telefone e contato

Para acionar o seguro celular Claro é possível usar o telefone e a internet pelo site Proteção Móvel. O Minha claro APP também é outro canal de contato.

  • Central de atendimento no 0800-591-7055
Gostou deste artigo?
author-profile-picture/
Adeline Harmant
hellosafe-logo
hellosafe-logo

Adeline Harmant é uma redatora financeira experiente que trabalha no HelloSafe há 3 anos. Tem 15 anos de experiência em redação financeira, tendo trabalhado para os principais sites financeiros. Adeline adquiriu competências financeiras sólidas ao ponto de se tornar uma especialista nos mercados financeiros, no mercado de acções e também em criptomoedas.