Rio Grande do Norte tem crescimento de quase 100% nos assaltos a residências

Uma pesquisa exclusiva realizada pela HelloSafe Brasil com base em dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação mostra um raio-x dos roubos e furtos a residências no estado do Rio Grande do Norte. De janeiro de 2019 até 26 de maio de 2022 foram registrados quase 12 mil casos.

Em dois anos, o estado passou de 2446 casos em 2019, para 4889 em 2021, um crescimento de 99,50%.

Os números mostram também que o Estado tem pelo menos nove residências que são alvos de bandidos todos os dias. Isso significa uma casa a cada 2h30.

*Os dados de 2022 foram contabilizados até 26 de maio pela SSP do Rio Grande do Norte

Fonte: PPE/PCRN com dados extraídos via SINESP DW

Novembro concentra 10% dos casos de roubos e furtos no RN

Após análise dos números de registros, foi possível descobrir o mês em que os criminosos entraram mais em ação. Na somatória total, novembro registrou 10,06% das ocorrências. Ao separarmos a classificação do crime, fevereiro foi o "preferido" para roubos com 357 casos. Já para os casos de furtos, o mês com mais registros foi novembro, com 694 ocorrências desde 2019.

Para este gráfico, foram analisadas as ocorrências entre 2019 a 2021.

Fonte: PPE/PCRN com dados extraídos via SINESP DW

2022 tem crescimento de 251% nos casos de furtos a residências

O Rio Grande do Norte vivencia uma alta nos registros de furtos no Estado. Para compararmos, utilizamos o mesmo período para fazer a análise, de janeiro a maio. Observamos que o Rio Grande do Norte passou de 393 ocorrências em 2019, para 632 em 2020, 1238 em 2021 e 1383 em 2022. Em três anos, um crescimento de 251,90%.

Já os casos de roubos, 2022 mostrou uma redução de 31,97% em relação a 2021, mas ainda assim, mais registros que 2019. Lembrando que os dados para 2022 foram contabilizados até o dia 26 de maio, portanto o mês ainda não está completo e isso pode explicar a redução.

Veja no gráfico abaixo a comparação entre os anos no período de janeiro a maio.

*Dados de 2022 contabilizados até o dia 26 de maio

Fonte: PPE/PCRN com dados extraídos via SINESP DW

Metodologia

Os dados utilizados para este estudo foram solicitados à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Lei de Acesso à Informação.

Para o ano de 2022, foram contabilizados os crimes que aconteceram até o dia 26 de maio.

Observe que as informações acima estão corretas na data em que foram publicadas. Todos os nossos estudos são baseados em informações confiáveis ​​obtidas de organizações públicas e privadas. Para obter mais informações sobre nossas diretrizes editoriais, clique aqui.

Além de uma linha editorial especializada em garantias e produtos financeiros, a HelloSafe propõe maiores relações à consumação global do Brasil e do mundo. Nosso objetivo é decifrar certos números e assuntos para deixar a disposição dos nossos consumidores.

Sobre a Hellosafe.com.br

Acesse todas as nossas publicações e notícias mais recentes em nossa página de imprensa:

Hellosafe.com.br é nossa plataforma de comparação que está sacudindo o mercado de seguros - dando acesso às melhores ofertas de seguros no Brasil em menos de 30 segundos. A Safe é apoiada e financiada pela Blue, uma empresa de capital de risco da Insuretech. A Blue possui duas líderes do mercado de comparação de seguros na França. Estas plataformas ajudam mais de 10 milhões de pessoas a encontrar o melhor, e mais barato seguro, todos os anos. Desenvolvemos uma tecnologia de comparação única que oferece cotações aos aos usuários, sem que os mesmos forneçam seu número de telefone ou endereço de e-mail. Esta tecnologia é o resultado de quatro anos de trabalho duro.

Como podemos te ajudar?

Fale com a equipe HelloSafe!

Uma dúvida ou sugestão? Qualquer que seja a sua questão, a equipe HelloSafe está aqui para te ajudar!

foto assinatura hellosafe br

Silvana Theodoro

Assessoria de imprensa e comunicação

Faça uma pergunta, um especialista irá responder
Seu nome é obrigatório
O conteúdo dos comentários é necessário