Qual é o melhor site para solicitar indenização de voo?

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CompanhiaValor da indenização atéCaracterísticasOpinião
compensair 2 1
⭐️ 4,9/5
Recomendado
600 Euros
  • Reivindicação: até 600 euros
  • Subscrição: 2 minutos
  • Resposta: instantânea às reclamações
  • Custo: cobra todos possíveis custos
Soluções para voos no Reino Unido e toda Europa
Reivindique um voo de até 6 anos
A indenização pode levar até 20 semanas
SimulaçãoRecomendado
resolvvi
⭐️ 4,4/5
800 Euros
  • Subscrição: online
  • Google: 5,0/5
  • Casos finalizados: 92%
  • Mídia: Publicidade: Forbes, Exame, Folha etc
  • Custo: tudo gratuito
Acompanhamento do seu pedido em tempo real
Cobrado um valor de 30%
Dados protegidos
Equipe especializada em direito do consumidor
Visite o site
airhelp
⭐️ 4,6/5
600 Euros
  • Reivindicação : até 600 euros
  • Serviço: digital
  • Trustpilot: 4,6/5
  • Proteção dados: Norton Secured e Truste Certified Privacy
Somente cobraremos nossa taxa quando o cliente for pago
Possibilidade de reinvindicar um voo de até 3 anos
O cliente para taxa de 35% do valor da indenização
Visite o site
liberfly
⭐️ 4,7/5
180 Euros
  • Reivindicação: até 1,000 reais
  • Prazo: em 48 horas
  • Burocracia: isento
  • Custo: 100% gratuito
A LiberFly assume o risco para você
Empresa referência no mercado
Pioneira na América Latina
Rapidez e segurança
Trabalha com todas as companhias aéreas
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naovoei
⭐️ 4,2/5
Não informado
  • Resposta: até 24 horas
  • Proteção dados: cadeado HTTP
  • Facebook: 4,7/5
Seja informado pelos seus direitos
Consultoria especializada com advogados
Garantia de voos dentro e fora da União Européia
Indenização :depende do destino e distância do voo
Visite o site

Quando você vai viajar, você nunca espera realmente que um problema aconteça com o seu voo, mas mais comum do que parece, é ter um voo atrasado ou cancelado por algum motivo desconhecido.

E é ai que entra a indenização de voo! Mas quais são os seus direitos? Como funciona uma indenização? Quando você pode pedir uma indenização?

Saiba mais sobre todas estas respostas aqui neste artigo!

5 Melhores sites para solicitar indenização de voo

  1. Compensair: soluções para voos no Reino Unido e Europa
  2. Resolvvi: acompanhamento do seu pedido em tempo real
  3. AirHelp: taxas são cobradas somente se o cliente for pago
  4. Liberfly: assume o risco para você
  5. Eu Não Voei: seja informado pelos seus direitos

O que é indenização de voo?

Qual o valor da indenização por atraso de voo?

O valor muda em caso de o voo ser nacional ou internacional e também dependendo do passageiro, veja abaixo:

Voo nacional

A indenização de voo atrasado, quando por mais de 4 horas, pode chegar a R$ 4.500. Em casos de passageiros com deficiência, idosos, pessoas com crianças de colo, gestantes ou pessoas com problemas de saúde, os valores podem chegar em torno de R$ 10.000.

Valor da indenizaçãoTipo de passageiro
R$ 4.000
Comum
R$ 10.000
  • Deficiência;
  • Idosos;
  • Pessoas com crianças de colo;
  • Gestantes;
  • Pessoas com problemas de saúde.
Tabela do preço pago para voos nacionais.

Voo internacional

Seguindo o mesmo caminho dos voos nacionais, se o atraso é a partir de 4 horas, o passageiro pode receber entre 400€ e 600€ pelo atraso do voo!

Neste caso a variação acontece em razão da:

  • Distância do voo que atrasou;
  • Danos que o passageiro sofreu em consequência.

Quando tenho direito a indenização de voo por atraso?

Geralmente, os atrasos que resultam em passageiros que chegam ao seu destino com mais de quatro horas de atraso dão ao cliente o direito de reclamar uma compensação.

Os passageiros normalmente reivindicam compensação por atraso de voo quando sentem que foram prejudicados por um problema da companhia aérea. No entanto, o efeito do atraso é pequeno para atrasos isolados e grande para perdas reais.

Se você perder um evento importante, como um casamento, reunião de negócios, entrevista de emprego ou outro compromisso devido ao atraso, poderá reivindicar uma indenização mesmo que o atraso seja inferior a quatro horas.

É importante saber que neste último caso terá de apresentar prova de danos. Podem ser:

  • Convites de casamento;
  • E-mails com datas e horários de reuniões;
  • E-mails com datas e horários de entrevistas;
  • Outros documentos relacionados;
  • Além de documentação sobre voos e seus atrasos.

Quanto tempo demora para receber a indenização de voo?

Em média, asseguram a aceitação pré-judicial dentro das primeiras 8 semanas após a apresentação do pedido. Se estiver envolvido em um processo judicial, a duração pode atingir 16-20 semanas.

Algumas companhias aéreas respondem em 2-3 dias, outras em 4-6 semanas!

Por este motivo, ter o tempo certo da demora para receber a indenização, é um pouco complicado.

O que tenho direito quando o voo atrasa?

Se o atraso for superior a 2 horas, tem direito a apoio a companhia aérea para os seguintes serviços:

  • Chamadas gratuitas;
  • Refrescos grátis;
  • Refeições gratuitas;
  • Acomodação gratuita;
  • Transporte gratuito para alojamento.

O que tenho direito quando o voo é cancelado?

Em caso de cancelamento de voo, os passageiros têm os seguintes direitos:

Comunicação Grátis
(internet/telefone)
Lanches e bebidas
(ou voucher)
Acomodação grátis
(incluindo transporte para)
Remarcação de voo
(ou reembolso total)
A partir de 1 hora
Atraso de 2 hora ou mais
A partir de 4 hora
Tabela dos direitos do cliente em caso de voo cancelado.

Bom saber

É importante saber que as companhias aéreas podem alterar os voos até 72 horas antes do horário previsto, desde que avise o cliente sobre a alteração. Após esse período, não serão permitidas alterações. Isso significa que o passageiro tem direito à assistência essencial no voo em questão.

Quanto tempo tenho para reclamar de um voo atrasado?

Uma pergunta muito comum de se fazer, e com uma resposta muito simples, veja abaixo quanto tempo você tem para reclamar de um atraso de voo:

  • Voos nacionais: prazo de reclamação é de até 5 anos.
  • Voos internacionais: prazo de reclamação é de até 2 anos.

Ou seja, você tem dentro deste prazo para entrar com o seu pedido de indenização de voo.

Como provar o atraso ou cancelamento do meu voo?

Um dos seus direitos, que muitos passageiros não sabem que precisarão, é a declaração de atraso à companhia aérea.

Toda companhia aérea é obrigada a solicitar este papel para os seus passageiros, e com este papel você terá um atestado da empresa aérea afirmando que o seu voo atrasou ou foi cancelado.

Também é sempre bom ter:

  • Sua passagem aérea;
  • Seu cartão de embarque contendo o número do voo;
  • O email da empresa afirmando horários e datas. Todos os emails possíveis, mesmo o primeiro se ja tivesse feito alguma alteração.

Você pode contactar as companhias aéreas por telefone ou email, ou se não você poderá contratar uma empresa para te representar!

O que pode causar um atraso ou cancelamento de voo?

Conheça alguns dos motivos mais comuns para atraso e cancelamento de voos:

  • Condições meteorológicas: o mau tempo pode provocar o fechamento dos aeroportos e, consequentemente, o atraso de alguns voos;
  • Manutenções da aeronave: reparos ou troca de aeronave que possam vir a acontecer;
  • Congestionamento na linha aérea: como em um trânsito de carros, pode acontecer a mesma coisa com voos, sendo que um voo atrasado, faz o próximo atrasar e o próximo, e assim vai;
  • Overbooking: a sobrevenda de passagens pode acontecer e se passageiros a mais chegarem e forem bloqueados de embarcar, atrasos irão acontecer.
  • Bagagem sem dono: se uma bagagem for encontrada em um voo, ela será uma bagagem suspeita, e isso causará um atraso.
  • Troca de tripulação: problemas na troca de aeromoças e aeromoços ou pilotos, pilotas e seu copilotos, podem atrasar um voo.
  • Imprevistos: se alguém passar mal no avião antes de partir ou um caso enquanto o avião estiver no ar.

Cada caso é um caso e os mesmos podem ou não resultar na companhia aérea tendo que pagar uma indenização.

Bom saber

É importante que um advogado análise o caso antes de tentar entrar com a ação, pois você terá mais chances de ganhar o seu caso assim.

Leia mais artigos sobre indenização de voo, aqui:

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Alexandre Desoutter
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Alexandre Desoutter trabalha como editor-chefe e chefe de relações com a imprensa na HelloSafe desde junho de 2020. Formado pela Sciences Po Grenoble, trabalhou como jornalista por vários anos na mídia francesa e continua colaborando como colaborador a várias publicações.

Neste sentido, a sua função leva-o a realizar um trabalho de orientação e apoio a todos os editores e colaboradores da HelloSafe para que a linha editorial definida pela empresa seja integralmente respeitada e declinada através dos textos publicados diariamente no nossas plataformas.

Como tal, Alexandre é responsável por implementar e manter os mais rígidos padrões jornalísticos dentro da equipe editorial da HelloSafe, a fim de garantir a informação mais precisa, atualizada e especializada possível em nossas plataformas. . O Alexandre, em particular, empreende há dois anos a implementação de um sistema de dupla verificação sistemática de todos os artigos publicados no ecossistema HelloSafe, capaz de garantir a máxima qualidade da informação.

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