Compensair indenização de voo: taxas e como contratar.

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Conheça a metodologia
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Alexandre Desoutter Atualizado em janeiro 3, 2023

Quando você vai viajar, você nunca espera realmente que um problema aconteça com o seu voo, mas mais comum do que parece, é ter um voo atrasado ou cancelado por algum motivo desconhecido.

E é ai que entra a indenização de voo! Mas quais são os seus direitos? Como funciona uma indenização? Quando você pode pedir uma indenização?

Quem é a Compensair?

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A Compensair é uma empresa que tem o objetivo de te ajudar em casos de atraso ou cancelamento do seu voo. Quem está acostumado com viagens áreas frequentes sabe o quanto essas situações podem ser frequentes, mas poucos sabem que possuem o direito de ser ressarcido pelo transtorno que um atraso ou pior um cancelamento pode causar.

Sabendo disso, a Compensair elaborou uma forma prática e facial para ajudar esses viajantes, eles cuidam de todo o processo até que você receba o seu dinheiro.

Quais são as taxas da Compensair?

O serviço oferecido pela Compensair durante todo o processo é gratuito. Entretanto, caso obtenha sucesso no recebimento da indenização, algumas taxas são aplicada em cima do valor recebido:

  • Taxa de serviço: 30% que é deduzido do valor da indenização
  • Taxa jurídica: 10% da remuneração caso a Compensair tenha custos legais adicionais (por exemplo, honorários de advogados externos, custos judiciais, custos de tradução de documentos) para cobrar a compensação

Se no seu caso, o pedido foi um reembolso, você tem 2 opções:

  • Pagar a taxa fixa antes da realização do serviço (depende do valor da passagem)
  • Pagar a comissão que é calculada de acordo com o valor da passagem
Preço da passagemTaxa fixa ou Comissão
1 - 80 EUR
  • Taxa fixa de 10 EUR
81 - 150 EUR
  • Taxa fixa de 10 EUR
  • 25% de comissão calculada a partir do preço do bilhete.
151 - 300 EUR
  • Taxa fixa de 10 EUR
  • 20% de comissão calculada a partir do preço do bilhete.
301 - 500 EUR
  • Taxa fixa de 15 EUR
  • 15% de comissão calculada a partir do preço do bilhete.
Acima de 500 EUR
  • Taxa fixa de 15 EUR
  • 10% de comissão calculada a partir do preço do bilhete
Tabela de taxas da Compensair.

Bom saber

De acordo com as circunstâncias do Caso e informações fornecidas, a Comissão poderá ser aumentada para 35%.

Como pedir a indenização de voo com a Compensair?

O processo é muito simples, basta entrar no site da Compensair (https://www.compensair.com/en/index.html) e preencher o formulário que está disponível no acesso. Durante o preenchimento do formulário, as informações necessárias são:

  • Origem e destino da passagem
  • Data
  • Companhia aérea
  • Selecione entre as opções o que aconteceu: voo atrasado; voo cancelado; conexão perdida; embarque negado

Após o envio do formulário basta aguardar a análise detalhada realizada pela empresa de todas as circunstâncias do caso. Se a sua demanda for considerada elegível, eles cuidaram de todas as etapas seguintes como:

  • Elaborar todos os documentos necessários e enviá-los às partes
  • Negociações com a companhia aérea
  • Se necessário acionaram o setor judicial e assumirão todos os custos e riscos

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Qual o valor da indenização por atraso de voo?

Para ter direito a indenização, o voo precisa ter um atraso superior a 3 horas. Ou seja, se chegou ao seu destino final com um atraso superior a 3 horas, tem direito a uma indemnização de 250€ a 600€. O valor final da indenização dependerá da duração do voo e da distância, conforme a tabela abaixo:

AtrasoDistância de vooValor da indenização
Menos de 3 horas
  • 1500km ou menos
0€
Menos de 3 horas
  • Voo dentro da EU com mais de 1500km
  • Voos fora da EU entre 1500km e 3500km
0€
Menos de 3 horas
  • Voos com mais de 3500km
0€
Tabela do valor da indenização em atrasos de até 3 horas.
AtrasoDistância de vooValor da indenização
Entre 3 e 4 horas
  • 1500km ou menos
250€
Entre 3 e 4 horas
  • Voo dentro da EU com mais de 1500km
  • Voos fora da EU entre 1500km e 3500km
400€
Entre 3 e 4 horas
  • Voos com mais de 3500km
300€
Tabela do valor da indenização em atrasos entre 3 e 4 horas.
AtrasoDistância de vooValor da indenização
Mais de 4 horas
  • 1500km ou menos
250€
Mais de 4 horas
  • Voo dentro da EU com mais de 1500km
  • Voos fora da EU entre 1500km e 3500km
400€
Mais de 4 horas
  • Voos com mais de 3500km
600€
Tabela do valor da indenização em atrasos de mais de 4 horas.

Bom saber

O atraso não pode ter sido causado por circunstâncias extraordinárias: condições meteorológicas desfavoráveis; greve; risco de ato de terrorismo

Qual o valor da indenização por cancelamento de voo?

O valor da indenização quando ocorre o cancelamento do viagem, dependerá da duração do voo e da distância do mesmo, conforme apresentado na tabela abaixo:

Atraso antes do cancelamentoDistância de vooValor da indenização
Menos 3 horas
  • 1500km ou menos
0€
Menos 3 horas
  • Voo dentro da EU com mais de 1500km
  • Todos os voos entre 1500km e 3500km
0€
Tabela do valor da indenização em atrasos de mais de 4 horas.
Atraso antes do cancelamentoDistância de vooValor da indenização
Entre 3 e 4 horas
  • 1500km ou menos
250€
Entre 3 e 4 horas
  • Voo dentro da EU com mais de 1500km
  • Todos os voos entre 1500km e 3500km
400€
Tabela do valor da indenização em atrasos de mais de 4 horas.
Atraso antes do cancelamentoDistância de vooValor da indenização
Mais de 4 horas
  • 1500km ou menos
250€
Mais de 4 horas
  • Voo dentro da EU com mais de 1500km
  • Todos os voos entre 1500km e 3500km
400€
Tabela do valor da indenização em atrasos de mais de 4 horas.

O que tenho direito quando o voo atrasa?

Se o atraso for superior a 2 horas, tem direito a apoio a companhia aérea para os seguintes serviços:

  • Chamadas gratuitas
  • Refrescos grátis
  • Refeições gratuitas
  • Acomodação gratuita
  • Transporte gratuito para alojamento

O que tenho direito quando o voo é cancelado?

Se a companhia aérea já souber que o atraso será superior a 4 horas, ou se o cancelamento for planejado, além das importantes assistências citadas abaixo, eles poderão remarcá-lo em outro voo, remarcar seu voo ou também precisar da opção de reembolso total do bilhete. O mesmo vale para overbooking.

Em caso de cancelamento de voo, os passageiros têm os seguintes direitos:

  • A partir de 1 hora de atraso: Os passageiros devem obter meios de comunicação gratuitos, como chamadas telefônicas e acesso à internet da companhia aérea.
  • Atrasos de 2 horas ou mais: Além dos meios de comunicação, as companhias aéreas devem fornecer refeições aos clientes afetados. São lanches e bebidas da própria empresa ou vouchers para consumo no aeroporto.
  • A partir de 4 horas de atraso: Além de todas as assistências acima mencionadas, é responsabilidade da Empresa providenciar acomodação ou opções de acomodação e transporte até a acomodação. Se o passageiro se encontrar no seu local de residência, tem apenas o direito de o transportar até ao seu local de residência e daí para o aeroporto.

É importante saber que as companhias aéreas podem alterar os voos até 72 horas antes do horário previsto, desde que avise o cliente sobre a alteração. Após esse período, não serão permitidas alterações. Isso significa que o passageiro tem direito à assistência essencial no voo em questão.

Saiba seus direitos: https://www.compensair.com/en/rights.html

Quando tenho direito a indenização de voo por atraso?

Os passageiros normalmente reivindicam compensação por atraso de voo quando sentem que foram prejudicados por um problema da companhia aérea. No entanto, o efeito do atraso é pequeno para atrasos isolados e grande para perdas reais.

Geralmente, os atrasos que resultam em passageiros que chegam ao seu destino com mais de quatro horas de atraso dão ao cliente o direito de reclamar uma compensação.

Além disso, se você perder um evento importante, como um casamento, reunião de negócios, entrevista de emprego ou outro compromisso devido ao atraso, poderá reivindicar uma indenização mesmo que o atraso seja inferior a quatro horas.

É importante saber que neste último caso terá de apresentar prova de danos. Podem ser convites de casamento, e-mails com datas e horários de reuniões ou entrevistas, entrevistas e outros documentos relacionados. Além de documentação sobre voos e seus atrasos.

Como a Compensair pode me ajudar? (cta indenizacao de voo)

A compensair vai ajudar juridicamente a exigir seus direitos, oferecendo uma equipe de advogados com muita experiência no ramo para conseguir sua indenização e diminuir os danos que teve por causa de cancelamentos.

E para isso, alguns fatores precisam ser analisados:

  • Prepare sua reivindicação com evidências de apoio e todos os documentos necessários.
  • Envie sua reclamação por qualquer método exigido pela companhia aérea (formulário online, fax, e-mail, etc.).
  • Aguarde uma resposta (pode levar meses).
  • Se o seu pagamento for recusado pela companhia aérea, iremos preparar uma nova resposta legalmente justificável ou apresentar uma nova reclamação (caso a reclamação inicial tenha sido ignorada).
  • Em caso de recusa injusta, você deve entrar em contato com as autoridades de defesa do consumidor e/ou tribunais do país de origem.

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Quanto tempo demora para receber a indenização de voo?

De acordo com o FAQ da plataforma, a Compensair tenta obter a sua compensação o mais rapidamente possível. Algumas companhias aéreas respondem em 2-3 dias, outras em 4-6 semanas.

Em média, asseguram a aceitação pré-judicial dentro das primeiras 8 semanas após a apresentação do pedido. Se estiver envolvido em um processo judicial, a duração pode atingir 16-20 semanas.

Quais documentos preciso mostrar para a Compensair para pedir a indenização de voo?

Apenas 2 informações são necessárias:

  • Consentimento assinado
  • Informação sobre o voo e número de reserva ou bilhete
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Alexandre Desoutter
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Alexandre Desoutter trabalha como editor-chefe e chefe de relações com a imprensa na HelloSafe desde junho de 2020. Formado pela Sciences Po Grenoble, trabalhou como jornalista por vários anos na mídia francesa e continua colaborando como colaborador a várias publicações.

Neste sentido, a sua função leva-o a realizar um trabalho de orientação e apoio a todos os editores e colaboradores da HelloSafe para que a linha editorial definida pela empresa seja integralmente respeitada e declinada através dos textos publicados diariamente no nossas plataformas.

Como tal, Alexandre é responsável por implementar e manter os mais rígidos padrões jornalísticos dentro da equipe editorial da HelloSafe, a fim de garantir a informação mais precisa, atualizada e especializada possível em nossas plataformas. . O Alexandre, em particular, empreende há dois anos a implementação de um sistema de dupla verificação sistemática de todos os artigos publicados no ecossistema HelloSafe, capaz de garantir a máxima qualidade da informação.