Empréstimo com garantia de veículo Santander: guia total

Gustavo Cunha Gustavo Cunha  Atualizado em maio 23, 2022

Utilize seu carro como garantia e obtenha o seu Empréstimo com garantia de veículo Santander. 

As contas não fecharam no fim do mês? Surgiu aquele imprevisto que você não estava esperando e o dinheiro está curto?

Leia este artigo até o final para saber mais como conseguir até 70% do seu automóvel em crédito para acabar com os seus problemas de uma vez por todas.

O empréstimo com garantia de veículo Santander é confiável?

Todo empréstimo é bem-vindo quando contratado com a empresa correta e no momento oportuno. O empréstimo com garantia de veículo Santander é um empréstimo de segurança feito para você que busca conforto neste momento para viabilizar suas conquistas.

Devido ao impacto econômico causado pelo Covid-19, grande parte da população se sentiu ameaçada pela economia. Os preços subiram, as contas não fecharam, a preocupação se instalou e, muitas vezes, nada se resolve.

Contratando o empréstimo com garantia de veículo Santander é possível organizar as finanças e viver com tranquilidade.

Além disso, com o empréstimo com garantia de veículo Santander você pode refinanciar o seu carro para ter dinheiro efetivo em mãos, sem precisar vender ou se desfazer do veículo comprado. Essa é uma modalidade de crédito muito buscada pelos brasileiros atualmente, e se você desejar saber mais como funciona, acesse o nosso comparador. 

As melhores taxas de juros para empréstimo com garantia, você encontra aqui na HelloSafe.

Fazer cotação

Como funciona o empréstimo com garantia de veículo Santander?

Para ter acesso ao crédito, o consumidor precisa ter um carro em seu nome, com a documentação em dia e quitado, de preferência. Em caso de pendências como parcelas de financiamento em aberto ou IPVA atrasado, parte do valor solicitado no empréstimo com garantia de veículo Santander será destinado para quitação dessas dívidas e o outro restante será destinado à conta do contratante.

O empréstimo com garantia de veículo Santander, também conhecido como refinanciamento de veículo, só disponibiliza crédito para indivíduos correntistas do banco Santander uma vez que as parcelas serão debitadas automaticamente em conta. 

Abaixo listamos alguns itens que você deve se atentar ao contratar o seu empréstimo com garantia de veículo Santander, são eles: 

  • O carro deve ter até 05 anos de fabricação;
  • As taxas vão variar de acordo ao perfil de crédito do consumidor; 
  • O prazo de pagamento é em até 05 anos; 
  • A modalidade garantia de veículo Santander está disponível apenas para correntistas;

Empréstimo com garantia de veículo Santander simulação: como fazer?

Abaixo preparamos um passo a passo geral para você simular o seu empréstimo com garantia de veículo Santander.

  • Faça a solicitação do empréstimo diretamente ao banco se você já é correntista, senão abra a sua conta primeiro e depois solicite o empréstimo;
  • Forneça seu nome, telefone, CPF, data de nascimento, e-mail para contato e renda mensal na aba Dados pessoais.
  • Preencha os dados da proposta: diga qual o seu objetivo, qual prazo do empréstimo, e se você possui alguma restrição em seu nome em SPC e Serasa;  
  • Preencha dados do seu carro como modelo e ano. Envie a documentação solicitada, e caso o veículo não esteja no seu nome é necessário a transferência;
  • Seus documentos passarão por uma triagem de análise jurídica e vistoria do automóvel para liberação do crédito

Ao colocar um bem como garantia no contrato é possível conseguir excelentes condições de pagamento com prazos extensos e taxas bem pequenas que cabem no seu bolso.

Qual a taxa de juros do empréstimo com garantia de veículo Santander?

As taxas para essa modalidade de crédito podem variar de acordo a alguns itens conforme listamos abaixo: 

  • Modelo do veículo;
  • Ano do veículo;
  • Prazo de pagamento;
  • Perfil do consumidor no banco Santander;
  • Segmento ao qual esse consumidor pertence dentro da empresa Santander;

Vale ressaltar que, para adquirir o seu empréstimo com garantia de veículo Santander, não há cobrança de tarifa na operação nem juros, somente as taxas próprias do empréstimo em questão.

Como funciona o UseCarro Santander?

Essa é uma linha do Santander no qual você pode oferecer o seu carro como garantia de pagamento das parcelas, mas para isso o seu automóvel precisa ser quitado e com até 10 anos de fabricação. 

São 05 anos para pagar, parcelamento em até 60 vezes e 59 dias de prazo de carência para quitar a primeira parcela do Empréstimo com garantia de veículo Santander. A taxa de juros cobrada pelo banco são as menores do mercado, por possuir o seu veículo como garantia.

O Santander ainda oferece um seguro para a operação denominada Proteção Cobertura Premiada que garante o pagamento do débito em caso de morte ou invalidez total. 

Empréstimo com garantia de veículo Santander para negativado: é possível

Sim, é possível adquirir o empréstimo com garantia de veículo Santander caso você seja negativado na forma de empréstimo consignado, mas para isso é necessário que você atenda aos pré-requisitos abaixo.

  • Empregado com carteira assinada, já que a parcela do empréstimo será descontada diretamente na folha de pagamento;
  • Aposentado ou pensionista para que também o valor, de certa forma, esteja garantido ao banco diretamente da fonte do seu recebimento, ou seja, antes de chegar ao consumidor, seu salário já estará comprometido com a parcela do crédito;

É importante frisar que o valor do empréstimo solicitado não poderá ultrapassar 30% do valor total mensal recebido por você. 

Como contratar o empréstimo com garantia de veículo Santander?

Pensando em sua comodidade, simplicidade e rapidez para contratar o seu empréstimo com garantia de veículo Santander elaboramos um passo a passo com as 05 coisas que você não pode se esquecer para concluir a contratação.

01. Simule a contratação: Contate o banco Santander e informe o valor que deseja solicitar para averiguar as taxas de juros que serão correspondentes ao montante.

02. Envie a documentação necessária: Abaixo listamos quais os documentos necessários para contratação do empréstimo com garantia de veículo Santander

  • Documentação do veículo;
  • RG e CPF ou CNH;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;

03. Análise de crédito: Como medida interna do banco, sua proposta passará por uma avaliação e possível investigação se você tem, de fato, condições de arcar com este empréstimo que deseja

04. Vistoria do veículo e análise jurídica: Seus documentos passarão por uma análise para serem verificados. O seu automóvel será avaliado para se tornar garantia do seu pagamento.

05. Assinatura do contrato e liberação do recurso: Depois de toda a triagem o empréstimo é liberado para assinatura. O dinheiro do empréstimo pode estar na conta entre 5 a 15 dias do início da contratação. Quanto mais rápido for a entrega dos documentos, mais rápidos serão os processos para a liberação do empréstimo com garantia de veículo Santander.

Posso cancelar o empréstimo com garantia de veículo Santander?

É um direito do consumidor desistir de uma compra em até 07 dias que vão desde a sua assinatura até o ato de recebimento do produto ou serviço desde que ele tenha sido contratado de forma online, ou seja, fora do estabelecimento comercial.

Para saber mais como funciona o cancelamento do empréstimo com garantia de veículo Santander, basta acessar o nosso comparador. Os contatos do banco Santander por onde você consegue solicitar o cancelamento são: 

SAC – serviço de Atendimento ao Consumidor 

  • 0800 762 7777 - Reclamações, cancelamentos, sugestões, e informações gerais.
    Atende também deficientes auditivos e de fala.
  • 55 11 3012 3336 - No exterior 

Saiba mais sobre a direito de arrependimento e como cancelar um empréstimo com garantia, acesse nossa página e fique por dentro de todos os detalhes!

Para ter mais informações sobre as taxas e os juros, e conseguir o melhor empréstimo com garantia do mercado, entre em nosso comparador!

As melhores taxas de juros para empréstimo com garantia, você encontra aqui na HelloSafe.

Fazer cotação

Portabilidade do empréstimo com garantia de veículo Santander: como funciona?

A portabilidade de crédito, também chamada portabilidade de financiamento de veículo, permite a transferência de um financiamento de uma instituição financeira a outra mantendo, muitas vezes, os valores e prazos do contrato original. 

O que muda de um banco para outro são as taxas de juros utilizadas por cada empresa, ou seja, avalie as condições para realizar a portabilidade antes de concluí-la, pois, esse processo pode gerar alguns gastos para concretizar a operação.

Como realizar a portabilidade?

  1. Entre em contato com a instituição financeira com a qual deseja fazer a portabilidade e verifique se há essa possibilidade;
  2. Tenha certeza de que todas as parcelas do seu financiamento atual estão em dia; 
  3. Caso seja possível realizar a portabilidade você passará por uma avaliação de crédito;
  4. Envie um comprovante que demonstre sua situação atual de financiamento com garantia de veículo; 
  5. Caso seja aprovado o seu pedido, conclua a solicitação de portabilidade seguindo as orientações do Banco atual;

Encontre mais detalhes sobre como funciona a portabilidade de crédito com garantia em nosso guia!

O conteúdo dos comentários é necessário
Seu nome é obrigatório