Empréstimo pessoal na hora: como ser aprovado, taxas e muito mais

Gustavo Cunha Gustavo Cunha Atualizado em agosto 5, 2022

Os desafios na vida financeira aparecem quando a gente menos espera. Entretanto, isso não precisa ser sinônimo de desespero e agonia. Você sempre pode contar com empréstimos quando estiver precisando de um dinheirinho extra. 

Você quer saber como fazer para ter o pedido do seu empréstimo pessoal aprovado na hora?

Pois você está no lugar certo! Continue lendo esse artigo para se informar sobre como funciona o empréstimo pessoal liberado na hora, quais são as taxas, as vantagens, as desvantagens e muito mais!

Empréstimo pessoal na hora: como funciona?

Muitas financeiras e bancos oferecem diversos tipos de empréstimos. Entretanto, linhas de crédito como o empréstimo consignado ou o empréstimo com garantia demoram para liberar o dinheiro para o solicitante. Isso acontece porque o processo precisa passar por uma análise e muitas questões precisam ser resolvidas antes da liberação do dinheiro.

Entretanto, o empréstimo pessoal vem como uma solução para quem precisa do dinheiro rapidamente. Fique atento, pois muitos bancos e financeiras oferecem, sem o cliente pedir, um limite pré aprovado de empréstimo pessoal. Se você quiser um empréstimo pessoal aprovado na hora, ter um bom relacionamento com o banco ou financeira é um bom ponto de partida.

A partir do momento que o empréstimo pessoal é solicitado, ele entra em questão de horas na conta do beneficiário. Por mais que isso possa ser uma coisa boa, saiba que os valores oferecidos geralmente são baixos e os juros são mais altos que nos outros empréstimos.

Empréstimo pessoal na hora: top 10

Como você já sabe, diversas financeiras do mercado oferecem empréstimo pessoal liberado na hora. E aí você até pode se perguntar: mas quais são as melhores? Foi para sanar a sua dúvida que montamos a tabela abaixo. Confira:

FinanceiraSobre a financeiraTaxa de jurosPrazo de pagamento
PortocredCom a Portocred você pode contar com a segurança de uma empresa com mais de 25 anos de mercado.Taxa de 2,04% a.m.Antecipação de até 8 parcelas anuais.
BX BlueConsiderada por muitos uma das melhores plataformas de empréstimo online rápido, a BX Blue tem um sistema que entrega o melhor crédito.Taxa de juros de 1,79% ao mês.É possível antecipar até 7 parcelas.
meutudoA meutudo faz empréstimo fácil e rápido e oferece diversos produtos. Taxa de 1,59% a.m.Pode antecipar até 7 parcelas anuais do saque-aniversário.
SuperSimCom essa empresa, você consegue contratar um empréstimo online na hora e com muita agilidade.12.50 – 17.50% a.m.4 – 12 meses
SimplicA Simplic tem serviços totalmente digitais, e com ela você pode conseguir empréstimo na hora. Isso porque ela tem o objetivo de amparar os brasileiros e os auxiliar a alcançar suas metas financeiras.15.8 – 17.9% a.m.3 – 12 meses
GeruA Geru se tornou a primeira empresa brasileira a prestar serviços online de maneira urgente. Portanto, além de taxas atrativas, você poderá solicitar crédito rápido, fácil e sem sair de casa.2 – 8.2% a.m.12 – 36 meses
JeittoA Jeitto é uma plataforma digital que pode te ajudar tanto com várias opções de empréstimo.10 – 15% a.m.1 – 16 meses
Sim empréstimosA Sim Empréstimos tem foco na velocidade e isso faz com que o empréstimo online seja rápido. Não há necessidade de abertura de conta no banco para conseguir o crédito.2.16 – 9.14% a.m.De 3 – até 36 meses
ClickCashA Click Cash é uma plataforma digital que tem como objetivo trazer aos seus clientes empréstimos rápidos e fáceis.4 – 14.9% a.m.3 – 24 meses
RebelA Rebel foi fundada em 2016 e se tornou uma das principais concorrentes das grandes instituições ao oferecer empréstimos de maneira facilitada.1.9 – 9.9% a.m.6 – 36 meses
Tabela comparativa das melhores financeiras que oferecem empréstimos pessoais na hora

Empréstimo pessoal na hora: como ser aprovado?

A melhor forma é tendo um bom relacionamento com o banco ou a financeira da sua escolha. Geralmente, as instituições financeiras disponibilizam um crédito que fica pré-aprovado. Caso você não tenha conta, você precisará entrar em contato com o banco para se informar sobre as condições para conseguir o empréstimo. 

É válido ressaltar que talvez o banco exija comprovação de renda ou algum documento que possa ser usado para saber qual é a sua renda. Confira alguns documentos que mostram qual é a sua reda:

  1. Folha de pagamento;
  2. Declaração do imposto de renda;
  3. Em alguns casos, a movimentação bancária pode servir também;

Após o envio dos documentos, a instituição financeira faz uma avaliação e libera um determinado valor de crédito. A partir daí, a pessoa pode dar início ao processo para adquirir o empréstimo online.

Outro passo interessante é simular o empréstimo. Essa etapa é importante porque é através dela que você saberá quais serão as condições do banco. É nesse momento que você descobre quantos reais a instituição financeira consegue te emprestar, quais serão as taxas de juros, qual vai ser o valor das parcelas etc.

Após aceitar os termos propostos na simulação, você só precisa solicitar o valor e em minutos você receberá o dinheiro na sua conta. A maior parte dos empréstimos feitos em financeiras funcionam dessa forma. Você pode resolver tudo diretamente do conforto do seu lar.

Quais são as taxas de um empréstimo pessoal na hora?

Como você deve ter visto anteriormente, a taxa de juros varia muito porque ela só é estabelecida quando o cliente decide o valor do empréstimo e em quantas vezes o financiamento será pago. Por isso é muito difícil dizer com certeza quais são as taxas de juros do empréstimo pessoal. É importante lembrar que o valor também muda de financeira para financeira.

Entretanto, o Banco Central afirma que a taxa de juros do empréstimo pessoal varia de 3,8% a 5,8% nos grandes bancos. Agora que você sabe disso, que tal conferir quais são os empréstimos pessoais que possuem as menores taxas? Visite agora mesmo nossa página e se informe!

Existe empréstimo pessoal online na hora?

Sim! Muitas financeiras oferecem empréstimos pessoais que são liberados rapidamente e sem burocracia. Essas financeiras sempre buscam atender os clientes que precisam de um dinheiro extra em momentos de dificuldade. Confira nossa tabela acima para saber quais são essas financeiras.

Se você leu até aqui e mesmo assim quer saber mais sobre como funciona o empréstimo pessoal online? Não deixe de visitar nosso artigo sobre o assunto e saiba quais são as melhores opções para você!

Existe empréstimo pessoal para negativado liberado na hora?

Sim! Muitas financeiras oferecem empréstimo pessoal para negativado. Confira alguns exemplos abaixo:

FinanceiraInformações sobre a financeira
Bom Pra CréditoA Bom Pra Crédito é uma plataforma que atua como correspondente bancário de mais de 30 instituições financeiras. A empresa funciona como um intermediário, buscando as melhores ofertas de empréstimo para os usuários.
FinanZeroA FinanZero é uma plataforma que busca empréstimos em mais de 50 instituições financeiras e recomenda as soluções adequadas para o seu perfil.
SuperSimA SuperSim é correspondente bancário da Socinal e trabalha com empréstimo 100% online. A empresa tem a promessa de altas taxas de aprovação e a liberação rápida do dinheiro, que pode acontecer em 30 minutos.
SimplicO Simplic é um marketplace de crédito, ou seja, um correspondente bancário que busca ofertas de empréstimos com instituições parceiras e recomenda para os usuários. É ideal para quem não precisa de quantias muito altas, já que o limite de crédito é menor. A aprovação e liberação do dinheiro pode ocorrer no mesmo dia.
Juros BaixosO Juros Baixos é correspondente bancário de bancos e instituições financeiras. A empresa busca as melhores propostas para o usuário, que pode fazer a contratação do empréstimo totalmente on-line.
Tabela comparativa de financeiras que oferecem empréstimo pessoal para negativados

Agora que você conheceu um pouco das financeiras que atendem negativados, se você estiver interessado em ler um pouco mais sobre o empréstimo pessoal para quem está com o nome sujo, entre agora mesmo no nosso guia e fique por dentro das opções que existem!

Quais as vantagens e desvantagens de um empréstimo pessoal na hora?

O empréstimo pessoal pode trazer vantagens e desvantagens. Para que você possa fazer sua análise, confira abaixo os pontos que você precisa prestar bastante atenção.

Vantagens do empréstimo pessoal na hora:

  • Rápida disponibilidade: Talvez o ponto mais atrativo do empréstimo pessoal esteja na forma como é contratado. Em geral, esse empréstimo é disponibilizado de forma ágil, sem a necessidade de procedimentos demorados e documentação extensa. Além disso, no caso das pessoas que já mantêm um relacionamento com a instituição financeira, é muito comum a disponibilização de valores pré-aprovados, cuja contratação é ainda mais simples e rápida.
  • Acessibilidade: Outra vantagem do empréstimo pessoal é o seu amplo acesso. Essa modalidade é acessível à maioria das pessoas, não apresentando inúmeras restrições, como ocorre em outros tipos de contratação. Em geral, o solicitante precisa apenas estar com as suas finanças em ordem, ou seja, estar com o “nome limpo”.

Desvantagens do empréstimo pessoal na hora:

  • Juros elevados: A principal desvantagem do empréstimo pessoal está nas altas taxas de juros praticadas. Comparado a outras modalidades, o empréstimo pessoal pode apresentar custos consideravelmente mais altos, fazendo dele uma opção que merece ser mais bem estudada. Na prática, o fato que faz com que as taxas de juros sejam mais altas nesse tipo de empréstimo é a ausência de garantias. Ou seja, o beneficiário não entrega nenhum bem em garantia, como um carro ou um imóvel. Assim, os riscos acabam sendo maiores para as financeiras, e por isso elas compensam com juros mais elevados.
  • Crédito mais limitado: Apesar de ter uma contratação mais simples e rápida, o crédito acaba por ser mais limitado. A falta de garantia, em muitos casos, faz com que a oferta de crédito seja feita em valores menores.

É por isso que o empréstimo pessoal pode não ser a modalidade mais indicada para quem deseja fazer compras de valores mais elevados, como de imóveis. Entretanto, pode ser uma opção bem interessante para conseguir dinheiro de forma rápida e atender a urgências. Por isso que é muito importante pesquisar bem antes de tomar sua decisão final, que tal comparar as financeiras e as linhas de crédito no nosso comparador? Entre agora mesmo e se informe sobre as melhores opções do mercado financeiro!

Posso cancelar um empréstimo pessoal que foi liberado na hora?

Antes de mais nada, é importante saber que o cancelamento de empréstimo é um direito do beneficiário. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de se arrepender e cancelar o serviço adquirido dentro de 7 dias corridos.

Essa decisão também vale para o empréstimo e se chama:  arrependimento de empréstimo. Entretanto, fique atento porque assim que você receber o valor na sua conta você só terá 7 dias corridos para pedir o cancelamento e devolver a quantia à instituição financeira credora. 

É importante ressaltar que o direito de arrependimento só está garantido nos casos de pedido de empréstimo online. Ou seja, contratações realizadas pessoalmente não podem ser canceladas por esse método. 

Um especialista irá responder
Seu nome é obrigatório
O conteúdo dos comentários é necessário