Empréstimo com garantia de imóvel Bradesco: guia total
O empréstimo com garantia de imóvel é uma forma de conseguir um crédito para usar como você quiser e na negociação você utiliza um imóvel residencial ou comercial que esteja em sua posse como uma forma de garantia de pagamento.
Pretende concretizar grandes planos, como reformar sua casa ou fazer a viagem dos seus sonhos? O empréstimo com garantia de imóvel Bradesco pode ser a solução perfeita para você!
Em nosso guia, você irá conhecer mais sobre o que é e como funciona o empréstimo Bradesco com garantia de imóvel. Também se informará sobre confiabilidade, valores, portabilidade e juros relacionados a esse empréstimo.
O empréstimo com garantia de imóvel Bradesco é confiável?
Sim, o empréstimo com imóvel de garantia Bradesco é confiável. O banco Bradesco é um dos maiores bancos do Brasil e conta com mais de 28,3 milhões de clientes correntistas e 367 mil acionistas.
Esse empréstimo tem condições de pagamento interessantes e oferece juros menores se for comparado com outras modalidades. É exigido que o cliente possua um bem para que o banco se assegure de que a dívida será quitada, mas o risco de perder o imóvel para a instituição é quase zero.
Quer saber mais sobre empréstimos além do empréstimo com garantia de imóvel Bradesco? Acesse o nosso comparador HelloSafe e tenha acesso à informações sobre os melhores empréstimos pessoais do mercado. Nosso comparador de empréstimo pessoal é confidencial, gratuito e você conseguirá um resultado personalizado em menos de 20 segundos.
Encontre as melhores taxas de juros para empréstimo com garantia
Empréstimo com garantia de imóvel Bradesco simulação: como fazer?
O Bradesco disponibiliza uma ferramenta de simulação que apresenta todos os cálculos do financiamento. No site do Bradesco, o cliente pode simular, enviar a proposta e receber o resultado em até 1 hora.
É importante mencionar que para solicitar a simulação o cliente precisa providenciar informações como:
- Em qual estado o imóvel está localizado;
- O tipo do imóvel;
- A situação do imóvel;
- O valor do imóvel.
Após fornecer essas e outras informações, o cliente só precisa seguir os próximos passos para receber a simulação do empréstimo.
Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco?
O empréstimo com garantia de imóvel Bradesco é oferecido para pessoas físicas, pessoas jurídicas e servidores públicos. Confira as diferenças no quadro abaixo:
Contratante | Explicação |
---|---|
Pessoa física | Essa linha de crédito é voltada para a Pessoa Física que possui o imóvel quitado. É necessário que o cliente tenha conta corrente no banco e tenha, no mínimo, 18 anos de idade. O cliente pode solicitar até 60% do valor do imóvel e a parcela pode variar entre 3% e 15% do crédito. O prazo para terminar de quitar chega a 180 meses, ou seja, 15 anos. O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é adicionado nas prestações como parte do custo. Não é preciso informar a finalidade do empréstimo e o cliente pode usá-lo como quiser. |
Pessoa Jurídica | Quando o cliente tem uma empresa e precisa de dinheiro, também é possível contratar essa linha de crédito. Entretanto, nesse caso, o cliente precisa ser correntista do Bradesco Empresas e Negócios. O imóvel em garantia pode ser do cliente ou de terceiros. Pode ser residencial, comercial, rural e até um terreno ou lote. Há duas opções: colocar o bem em alienação fiduciária ou hipoteca. Em ambas as situações, o bem continua com o proprietário, mas é transferido à instituição financeira até a quitação total do débito. |
Servidor Público | No caso do funcionário público, as condições são quase as mesmas que a do crédito para Pessoa Física. A única coisa que muda é o prazo de pagamento. Nesse caso, o cliente tem até 120 meses, ou seja, 10 anos para quitar a dívida. Além disso, o banco aceita o imóvel do cliente ou o imóvel de terceiros. Entretanto, os imóveis apresentados não podem ser os únicos bens dos proprietários. |
O Bradesco faz empréstimo com garantia de imóvel financiado não quitado?
Não, o Bradesco não faz empréstimo com garantia de imóvel financiado não quitado. No site do Bradesco é informado que para contratar esse empréstimo é preciso colocar o imóvel quitado como garantia.
É importante lembrar que os imóveis de terceiros também são aceitos, desde que não sejam a única propriedade da pessoa e utilizada para sua residência.
Se você deseja ter acesso a uma cotação personalizada, de acordo com o seu perfil de consumidor, acesse o comparador da Safe e faça uma simulação de crédito entre as melhores agências de empréstimo pessoal do Brasil.
Empréstimo com garantia de imóvel Bradesco para negativado: é possível?
Sim, é possível que clientes negativados consigam empréstimo Bradesco com garantia de imóvel. Isso é possível porque, com o imóvel na posse do banco, as chances de inadimplência diminuem consideravelmente. Assim, o banco pode aprovar clientes que tenham seus nomes comprometidos nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa.
Quais valores consigo pegar com o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco?
Se o cliente precisar de um crédito bem alto, o banco Bradesco é bem indicado. No caso do imóvel, é possível solicitar até 60% do bem.
O valor monetário vai ser diferente dependendo de cada caso. Isso se dá pelo fato do banco ter que mandar avaliar o imóvel do cliente antes de liberar essa linha de crédito.
Como contratar o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco?
Antes de pedir por esse empréstimo é importante conhecer o passo a passo de como ele é feito no banco Bradesco. O processo funciona da mesma forma tanto para Pessoa Física quanto para Pessoa Jurídica. Veja no quadro abaixo:
Etapa | Explicação |
---|---|
Solicitação | Para solicitar uma proposta é preciso abrir uma conta corrente no Bradesco. Após essa etapa, é preciso que o cliente confirme seus dados pessoais no próprio site do Bradesco. |
Análise de crédito | Nessa etapa a situação financeira do cliente e o crédito requerido são avaliados. Se por acaso eles não estiverem adequados aos critérios da empresa, o pedido é vetado. |
Análise jurídica e avaliação do imóvel | Logo após a análise de crédito, a avaliação dos documentos é feita e toda a preparação do contrato é executada. É nesse estágio que o bem é avaliado para então se tornar garantia do pagamento. |
Assinatura do contrato | Nesse estágio, o cliente terá o principal documento em mãos para assinar. Depois de assinar, o cliente deve levar ao Cartório do Registro de Imóveis para cadastrar. O cliente fica responsável pelos custos envolvidos no registro e na averbação do contrato de financiamento junto com a matrícula do imóvel. |
Depois de executar todo esse processo, o cliente deve entregar uma via do contrato registrado e matrícula original atualizada ao Gerente de Relacionamento do banco Bradesco. Só então o crédito será liberado na conta do beneficiário.
Atenção!
É válido mencionar que o crédito com garantia de imóvel costuma demorar um pouco mais do que o empréstimo pessoal tradicional. Como o bem precisa passar por uma avaliação, o processo acaba ficando longo.
Bom saber
É muito comum que quem solicita esse empréstimo precise atualizar e emitir alguns documentos durante o processo. Entretanto, o lado bom de esperar uns dias a mais é conseguir juros baixos.
Para ter mais informações sobre as melhores instituições financeiras do Brasil, visite nosso comparador e consiga cotações personalizadas, em menos de 20 segundos, dos melhores bancos e empresas que oferecem empréstimo pessoal do Brasil. Veja agora qual é a melhor opção para você!
Encontre as melhores taxas de juros para empréstimo com garantia
Quais os documentos necessários?
Os documentos exigidos pelo Bradesco podem variar dependendo do tipo de cliente. Para Pessoas Físicas os documentos comumente exigidos são:
Documentos pessoais:
- RG e CPF;
- Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
- Certidão original e atualizada do seu domicílio e da circunscrição do imóvel;
- Certidão conjunta/PGFN/RFB (somente para empregador).
Documentos do imóvel:
- Cópia autenticada do título aquisitivo do imóvel;
- Certidão original de inteiro Teor da Matrícula (esta tem validade de 30 dias, contados da data da sua expedição);
- Certidão de laudêmio e taxa de ocupação, emitida pela Secretaria de Patrimônio da União - necessária se o domínio direto do imóvel fica reservado ao poder público como União, Estados, Municípios ou outras entidades.
Imóvel rural:
- CCIR (Cadastro de Contribuinte de Imóvel Rural) - comprovante quitado, fornecido pelo Incra;
- CRI (Certidão de Regularidade do Imóvel) - fornecida pela Receita Federal;
- ITR (Imposto Territorial Rural) - comprovante dos pagamentos referentes aos 5 (cinco) últimos exercícios;
- LAU (Licença Ambiental Única) - apenas quando no caso de imóvel localizado no Estado do Mato Grosso;
- CND (Certidão Negativa de Dívidas) – relativa a multas por infringência ao Código Florestal expedida pelo Ibama.
Imóvel Urbano:
- IPTU - carnê quitado, do corrente exercício;
- Certidão Negativa de Débito, Impostos e Taxas Municipais - certidão fornecida pela prefeitura municipal.
Para Pessoas Jurídicas os documentos comumente exigidos são:
Documentos dos representantes, mandatários ou prepostos da empresa:
- Comprovante de residência do mês atual ou anterior;
- Procuração;
- RG;
- CPF.
Documentos da Constituição da Empresa, de acordo com cada modalidade:
- Empresa Individual (comércio ou indústria): declaração de Registro Comercial Individual e CNPJ;
- Sociedade em Nome Coletivo, Sociedade por Cota de Responsabilidade – LTDA, Sociedade em Comandita Simples, Sociedade Civil com Fins Lucrativos: Contrato Social e CNPJ;
- Sociedade Cooperativa, Sociedade de Economia Mista, Sociedade Anônima (capital fechado e aberto), Sociedade em Comandita por Ações, Fundação Privada, Associação Privada: Estatuto e CNPJ;
- Filial, sucursal ou agência de empresa com sede no exterior: Contrato Social ou Estatuto e CNPJ;
- Órgão Público dos Três Poderes, Empresa Pública, Autarquia: publicação no Diário Oficial de sua formação.
Posso cancelar o empréstimo com garantia de imóvel Bradesco?
Sim, é possível cancelar o empréstimo com garantia de imóvel caso você tenha solicitado o crédito fora da instituição financeira (por telefone ou pela internet). O direito do cancelamento é um direito do cliente e está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Entretanto, é importante mencionar que o cliente tem o direito de se arrepender e cancelar o serviço adquirido dentro do prazo de 7 dias corridos.
No caso do empréstimo, assim que o cliente receber o valor em sua conta ele ou ela terá 7 dias corridos para pedir o cancelamento e devolver a quantia ao Bradesco. Quer saber mais sobre quais as alternativas para o cancelamento um empréstimo? Confira nosso guia.
Para mais informações é importante que o cliente verifique a disponibilidade de atendimento nos canais digitais: Bradesco Internet Banking, Autoatendimento, Bradesco Celular ou que procure a sua agência.
Ainda está com dúvidas sobre quais são as alternativas para o cancelamento de um empréstimo? Acesso nosso guia e fique por dentro dos detalhes.
Qual a taxa de juros do empréstimo com garantia de imóvel Bradesco?
Em média as taxas de juros mensais são a partir de 2,14% a.m. e CET a partir de 31.86% a.a. É importante lembrar que esses valores podem mudar de acordo com cada situação e cada cliente.
Para mais informações sobre as melhores instituições financeiras do Brasil, visite nosso comparador! Nosso comparador de empréstimo pessoal é confidencial, gratuito e você conseguirá um resultado personalizado em menos de 20 segundos.
Encontre as melhores taxas de juros para empréstimo com garantia
Portabilidade do empréstimo com garantia de imóvel Bradesco: como funciona?
O cliente tem o direito de transferir a dívida de um empréstimo de uma determinada instituição financeira para outra. Nessa transferência, a taxa de juros pode sofrer alterações, mas o valor e o prazo do contrato devem ser idênticos ao saldo devedor e ao prazo remanescente da operação.
Caso o cliente queira fazer a portabilidade de seus contratos para outro banco é necessário ir até a agência onde fez o empréstimo para solicitar o saldo devedor e os dados do contrato, conforme estabelece a Resolução 4.292, do Bacen.
Quer saber mais sobre como funciona a portabilidade de empréstimo com garantia? Acesse nosso guia e descubra todos os detalhes.