Qual é o procedimento para acionar o seguro celular?

informações verificadas

verificator-profile-picture-profile-picture

Informações verificadas por  Adeline Harmant

Nossos artigos são escritos por especialistas em suas áreas (finanças, comércio, seguros, etc.) cujas assinaturas você verá no início e no final de cada artigo. Eles também são revisados ​​e corrigidos sistematicamente antes de cada publicação e atualizados regularmente.

Conheça a metodologia
author-profile-picture
Alexandre Desoutter Atualizado em outubro 13, 2022

Os celulares e smartphones entraram na nossa vida de vez. Existem diversos modelos, marcas e opções de bons aparelhos no mercado. Entretanto, os melhores e mais famosos costumam ser bem caros e muitas pessoas optam por contratar um seguro para seus celulares.

Você contratou este serviço e agora quer saber como acionar o seguro do celular?

Então continue lendo este artigo para que você possa se informar sobre como fazer para acionar o seguro do celular que é oferecido por diversas empresas do mercado!

Como acionar o seguro do celular?

A maior parte das pessoas que acionam o seguro de celular o fazem por causa de roubo ou furto do aparelho móvel. Essa é a ocorrência mais comum e, se por acaso isso aconteceu com você, basta seguir o passo a passo abaixo para resolver a situação:

  1. Bloqueie sua linha: A primeira coisa que você precisa fazer é bloquear sua linha telefônica para evitar que pessoas a usem para se passar por você. Para fazer isso você precisa entrar em contato com a sua companhia telefônica para pedir o cancelamento da sua linha.
  1. Vá até a delegacia: Outro passo muito importante que você precisa fazer é registrar um boletim de ocorrência (BO) em uma delegacia. O BO vai ser o documento que vai comprovar a veracidade do ocorrido. Você irá contar o relato e a polícia irá emitir um documento com a sua versão dos eventos.
  1. Entre em contato com a empresa que você contratou o seguro: É neste momento que você precisa entrar em contato com sua seguradora ou com a empresa que você contratou o seguro para o seu celular. Quando você fizer o contato, conte todos os detalhes do que aconteceu e aguarde as instruções que serão passadas para você.
  1. Tenha seus documentos em mãos
  1. Pague a franquia (se for necessário): Se o seu seguro exige que uma franquia seja paga para que você possa solicitar o reembolso do seguro, faça a solicitação e pague a taxa de franquia.

Geralmente as franquias cobram em torno de 15%-20% do valor do dispositivo e o seguro então repõe o aparelho em casos de roubo e furto qualificado (quando ocorre o rompimento ou arrombamento de barreiras para acesso ao bem). Entretanto, é importante ressaltar que a maioria dos seguros só indeniza os beneficiários em até 75% do valor do bem.

Você está interessado em contratar um seguro para o seu celular e quer saber mais informações sobre esse tipo de proteção? Pois você está no lugar certo! Entre agora mesmo na nossa página sobre o seguro de celular e fique por dentro das melhores seguradoras, dos custos e das coberturas.

Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!

Compare agora!

Bom saber

Lembre-se de conhecer bem o seu seguro e de ler o seu contrato, pois é nele que você encontrará as formas de contato com a sua seguradora e qual é a melhor forma de contactar o seu seguro.

Quais são os documentos necessários para acionar o seguro do celular?

É possível que a seguradora ou empresa de seguros peça para que você providencie alguns documentos para que eles possam dar entrada no seu pedido. Por isso, já separe alguns documentos como:

  • Boletim de ocorrência;
  • Nota fiscal do celular;
  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência.

Bom saber

Não se esqueça que cada caso é específico e a seguradora pode solicitar outros documentos.

Como acionar o seguro do celular Casas Bahia?

Se você comprou seu celular nas Casas Bahia e quer saber como acionar o seguro do celular nas Casas Bahia, saiba que você está no lugar certo!

Ao comprar um celular nas Casas Bahia, você pode optar pelo serviço de proteção e garantia por 12 meses. A proteção deste seguro é contra roubo, furto qualificado ou quebra acidental.

Papa acionar o seguro do celular Casas Bahia, siga o passo a passo abaixo:

  1. Ligue para 4020-3909 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 779 3900 (demais regiões);
  2. Receba as orientações da central de atendimento;
  3. Envie os documentos solicitados pela central de atendimento via e-mail ou Correio.

Como acionar o seguro do celular Samsung?

Se sua dúvida for como acionar o seguro do celular Samsung, saiba que estamos aqui para te ajudar. Lembre-se que o procedimento é o mesmo independentemente da cobertura que você contratou. Você só precisa entrar em contato com um dos números abaixo:

SetorContato
Central de atendimento sinistro
0800 842 0202 (atendimento de segunda a sábado das 8h às 20h).
Para sinistros e SAC deficientes auditivos ou de fala:
0800 842 0202 (atendimento de segunda a sábado das 8h às 20h).
Ouvidoria
0800 771 7266 (atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h).
SAC
0800 842 0202 (24 horas por dia; 7 dias por semana).
Tabela de formas de contato com a Samsung.

Como acionar o seguro do celular Magazine Luiza?

Se você quer saber como acionar o seguro do celular Magazine Luiza, saiba que é muito fácil. A única coisa que você precisa fazer é ligar em um dos seguintes números:

  • (11) 3004-2805 (para capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 721 2805 (demais regiões)

Lembre-se que o seguro oferece maior segurança para utilização de equipamentos portáteis e garante proteção contra roubo, furto qualificado e quebra acidental de celulares, smartphones, notebooks, câmeras fotográficas, filmadoras, GPS, etc. A cobertura de 12 meses prevê o conserto ou a reposição do aparelho, caso ocorra algum incidente.

Como acionar o seguro do celular Motorola?

A Motorola oferece um seguro próprio contra roubo, furto e quebra acidental, além de garantia estendida para que o cliente possa aproveitar o smartphone com mais tranquilidade.

O seguro digital pode ser contratado até o 10º mês de uso e pode ser cancelado em qualquer momento. A Motorola garante reposição do seu aparelho por um novo e faz o bloqueio do aparelho roubado de forma gratuita. Além disso, os reparos realizados na rede de assistência técnica autorizada são feitos com peças originais.

Para acionar o seguro do celular Motorola, você entrará em com a empresa pelo seguinte número: 0800 721 2017.

Como acionar o seguro do celular Zurich?

O seguro Zurich pode ser uma ótima opção para que você possa proteger seus pertences. O seguro substitui os bens por modelos iguais ou similares e oferece cobertura para itens como bolsas, notebooks, câmeras, celular, tablets, óculos e muito mais.

Você contratou esse serviço e não sabe como acionar o seguro do celular Zurich? Pois saiba que é só ligar nos seguintes números:

  • 4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 285 4141 (demais localidades)

Você será atendido pela central de atendimento da Zurich e você deve explicar sua situação.

Como acionar o seguro de roubo do celular?

Cada seguradora irá trabalhar de uma forma diferente, mas, de forma geral, você deve entrar em contato com a seguradora para explicar sua situação. Lembre-se de ler o seu contrato atentamente, se você tiver contratado um seguro. Nesse documento você irá encontrar todas as formas de contato com a seguradora caso algo aconteça.

Se você tiver perdido seu contrato, ligue na central de atendimento da sua seguradora e peça informações para os atendentes.

Outra opção que você tem é ler nossos artigos para que você fique bem informado. Para ter acesso aos nossos guias, entre na página sobre seguros de celular e fique por dentro de todas as informações relevantes sobre esse assunto.

Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!

Compare agora!

O que é um sinistro de seguro celular?

O sinistro é um evento que está previsto no seu contrato de seguro, ou apólice de seguro. No caso do seguro para celular, é quando você tem o seu telefone roubado ou quebrado por qualquer motivo e, assim que você entra em contato com a seguradora, você já inicia o processo de sinistro. Neste caso, você receberá um ressarcimento para cobrir os gastos com seu aparelho. 

Portanto, se um dos danos, já previstos em contrato, acontece com o seu bem, você deve acionar a seguradora para ser ressarcido. O pagamento pode ser feito de maneira parcial ou total. Lembre-se que esse dado é informado no momento da contratação do seguro.

Gostou deste artigo?
author-profile-picture/
Alexandre Desoutter
hellosafe-logo
hellosafe-logo

Alexandre Desoutter trabalha como editor-chefe e chefe de relações com a imprensa na HelloSafe desde junho de 2020. Formado pela Sciences Po Grenoble, trabalhou como jornalista por vários anos na mídia francesa e continua colaborando como colaborador a várias publicações.

Neste sentido, a sua função leva-o a realizar um trabalho de orientação e apoio a todos os editores e colaboradores da HelloSafe para que a linha editorial definida pela empresa seja integralmente respeitada e declinada através dos textos publicados diariamente no nossas plataformas.

Como tal, Alexandre é responsável por implementar e manter os mais rígidos padrões jornalísticos dentro da equipe editorial da HelloSafe, a fim de garantir a informação mais precisa, atualizada e especializada possível em nossas plataformas. . O Alexandre, em particular, empreende há dois anos a implementação de um sistema de dupla verificação sistemática de todos os artigos publicados no ecossistema HelloSafe, capaz de garantir a máxima qualidade da informação.