Qual é o procedimento para acionar o seguro celular?
Os celulares e smartphones entraram na nossa vida de vez. Existem diversos modelos, marcas e opções de bons aparelhos no mercado. Entretanto, os melhores e mais famosos costumam ser bem caros e muitas pessoas optam por contratar um seguro para seus celulares.
Você contratou este serviço e agora quer saber como acionar o seguro do celular?
Então continue lendo este artigo para que você possa se informar sobre como fazer para acionar o seguro do celular que é oferecido por diversas empresas do mercado!
Como acionar o seguro do celular?
A maior parte das pessoas que acionam o seguro de celular o fazem por causa de roubo ou furto do aparelho móvel. Essa é a ocorrência mais comum e, se por acaso isso aconteceu com você, basta seguir o passo a passo abaixo para resolver a situação:
- Bloqueie sua linha: A primeira coisa que você precisa fazer é bloquear sua linha telefônica para evitar que pessoas a usem para se passar por você. Para fazer isso você precisa entrar em contato com a sua companhia telefônica para pedir o cancelamento da sua linha.
- Vá até a delegacia: Outro passo muito importante que você precisa fazer é registrar um boletim de ocorrência (BO) em uma delegacia. O BO vai ser o documento que vai comprovar a veracidade do ocorrido. Você irá contar o relato e a polícia irá emitir um documento com a sua versão dos eventos.
- Entre em contato com a empresa que você contratou o seguro: É neste momento que você precisa entrar em contato com sua seguradora ou com a empresa que você contratou o seguro para o seu celular. Quando você fizer o contato, conte todos os detalhes do que aconteceu e aguarde as instruções que serão passadas para você.
- Tenha seus documentos em mãos
- Pague a franquia (se for necessário): Se o seu seguro exige que uma franquia seja paga para que você possa solicitar o reembolso do seguro, faça a solicitação e pague a taxa de franquia.
Geralmente as franquias cobram em torno de 15%-20% do valor do dispositivo e o seguro então repõe o aparelho em casos de roubo e furto qualificado (quando ocorre o rompimento ou arrombamento de barreiras para acesso ao bem). Entretanto, é importante ressaltar que a maioria dos seguros só indeniza os beneficiários em até 75% do valor do bem.
Você está interessado em contratar um seguro para o seu celular e quer saber mais informações sobre esse tipo de proteção? Pois você está no lugar certo! Entre agora mesmo na nossa página sobre o seguro de celular e fique por dentro das melhores seguradoras, dos custos e das coberturas.
Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!
Bom saber
Lembre-se de conhecer bem o seu seguro e de ler o seu contrato, pois é nele que você encontrará as formas de contato com a sua seguradora e qual é a melhor forma de contactar o seu seguro.
Quais são os documentos necessários para acionar o seguro do celular?
É possível que a seguradora ou empresa de seguros peça para que você providencie alguns documentos para que eles possam dar entrada no seu pedido. Por isso, já separe alguns documentos como:
- Boletim de ocorrência;
- Nota fiscal do celular;
- RG e CPF;
- Comprovante de residência.
Bom saber
Não se esqueça que cada caso é específico e a seguradora pode solicitar outros documentos.
Como acionar o seguro do celular Casas Bahia?
Se você comprou seu celular nas Casas Bahia e quer saber como acionar o seguro do celular nas Casas Bahia, saiba que você está no lugar certo!
Ao comprar um celular nas Casas Bahia, você pode optar pelo serviço de proteção e garantia por 12 meses. A proteção deste seguro é contra roubo, furto qualificado ou quebra acidental.
Papa acionar o seguro do celular Casas Bahia, siga o passo a passo abaixo:
- Ligue para 4020-3909 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 779 3900 (demais regiões);
- Receba as orientações da central de atendimento;
- Envie os documentos solicitados pela central de atendimento via e-mail ou Correio.
Como acionar o seguro do celular Samsung?
Se sua dúvida for como acionar o seguro do celular Samsung, saiba que estamos aqui para te ajudar. Lembre-se que o procedimento é o mesmo independentemente da cobertura que você contratou. Você só precisa entrar em contato com um dos números abaixo:
Setor | Contato |
---|---|
Central de atendimento sinistro | 0800 842 0202 (atendimento de segunda a sábado das 8h às 20h). |
Para sinistros e SAC deficientes auditivos ou de fala: | 0800 842 0202 (atendimento de segunda a sábado das 8h às 20h). |
Ouvidoria | 0800 771 7266 (atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h). |
SAC | 0800 842 0202 (24 horas por dia; 7 dias por semana). |
Como acionar o seguro do celular Magazine Luiza?
Se você quer saber como acionar o seguro do celular Magazine Luiza, saiba que é muito fácil. A única coisa que você precisa fazer é ligar em um dos seguintes números:
- (11) 3004-2805 (para capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 721 2805 (demais regiões)
Lembre-se que o seguro oferece maior segurança para utilização de equipamentos portáteis e garante proteção contra roubo, furto qualificado e quebra acidental de celulares, smartphones, notebooks, câmeras fotográficas, filmadoras, GPS, etc. A cobertura de 12 meses prevê o conserto ou a reposição do aparelho, caso ocorra algum incidente.
Como acionar o seguro do celular Motorola?
A Motorola oferece um seguro próprio contra roubo, furto e quebra acidental, além de garantia estendida para que o cliente possa aproveitar o smartphone com mais tranquilidade.
O seguro digital pode ser contratado até o 10º mês de uso e pode ser cancelado em qualquer momento. A Motorola garante reposição do seu aparelho por um novo e faz o bloqueio do aparelho roubado de forma gratuita. Além disso, os reparos realizados na rede de assistência técnica autorizada são feitos com peças originais.
Para acionar o seguro do celular Motorola, você entrará em com a empresa pelo seguinte número: 0800 721 2017.
Como acionar o seguro do celular Zurich?
O seguro Zurich pode ser uma ótima opção para que você possa proteger seus pertences. O seguro substitui os bens por modelos iguais ou similares e oferece cobertura para itens como bolsas, notebooks, câmeras, celular, tablets, óculos e muito mais.
Você contratou esse serviço e não sabe como acionar o seguro do celular Zurich? Pois saiba que é só ligar nos seguintes números:
- 4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 285 4141 (demais localidades)
Você será atendido pela central de atendimento da Zurich e você deve explicar sua situação.
Como acionar o seguro de roubo do celular?
Cada seguradora irá trabalhar de uma forma diferente, mas, de forma geral, você deve entrar em contato com a seguradora para explicar sua situação. Lembre-se de ler o seu contrato atentamente, se você tiver contratado um seguro. Nesse documento você irá encontrar todas as formas de contato com a seguradora caso algo aconteça.
Se você tiver perdido seu contrato, ligue na central de atendimento da sua seguradora e peça informações para os atendentes.
Outra opção que você tem é ler nossos artigos para que você fique bem informado. Para ter acesso aos nossos guias, entre na página sobre seguros de celular e fique por dentro de todas as informações relevantes sobre esse assunto.
Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!
O que é um sinistro de seguro celular?
O sinistro é um evento que está previsto no seu contrato de seguro, ou apólice de seguro. No caso do seguro para celular, é quando você tem o seu telefone roubado ou quebrado por qualquer motivo e, assim que você entra em contato com a seguradora, você já inicia o processo de sinistro. Neste caso, você receberá um ressarcimento para cobrir os gastos com seu aparelho.
Portanto, se um dos danos, já previstos em contrato, acontece com o seu bem, você deve acionar a seguradora para ser ressarcido. O pagamento pode ser feito de maneira parcial ou total. Lembre-se que esse dado é informado no momento da contratação do seguro.