Qual é o procedimento para acionar o seguro celular?

author-profile-picture
Adeline Harmant Atualizado em outubro 13, 2022

informações verificadas

verificator-profile-picture-profile-picture

Informações verificadas por  Adeline Harmant

Nossos artigos são escritos por especialistas em suas áreas (finanças, comércio, seguros, etc.) cujas assinaturas você verá no início e no final de cada artigo. Eles também são revisados ​​e corrigidos sistematicamente antes de cada publicação e atualizados regularmente.

Conheça a metodologia

Os celulares e smartphones entraram na nossa vida de vez. Existem diversos modelos, marcas e opções de bons aparelhos no mercado. Entretanto, os melhores e mais famosos costumam ser bem caros e muitas pessoas optam por contratar um seguro para seus celulares.

Você contratou este serviço e agora quer saber como acionar o seguro do celular?

Então continue lendo este artigo para que você possa se informar sobre como fazer para acionar o seguro do celular que é oferecido por diversas empresas do mercado!

Como acionar o seguro do celular?

A maior parte das pessoas que acionam o seguro de celular o fazem por causa de roubo ou furto do aparelho móvel. Essa é a ocorrência mais comum e, se por acaso isso aconteceu com você, basta seguir o passo a passo abaixo para resolver a situação:

  1. Bloqueie sua linha: A primeira coisa que você precisa fazer é bloquear sua linha telefônica para evitar que pessoas a usem para se passar por você. Para fazer isso você precisa entrar em contato com a sua companhia telefônica para pedir o cancelamento da sua linha.
  1. Vá até a delegacia: Outro passo muito importante que você precisa fazer é registrar um boletim de ocorrência (BO) em uma delegacia. O BO vai ser o documento que vai comprovar a veracidade do ocorrido. Você irá contar o relato e a polícia irá emitir um documento com a sua versão dos eventos.
  1. Entre em contato com a empresa que você contratou o seguro: É neste momento que você precisa entrar em contato com sua seguradora ou com a empresa que você contratou o seguro para o seu celular. Quando você fizer o contato, conte todos os detalhes do que aconteceu e aguarde as instruções que serão passadas para você.
  1. Tenha seus documentos em mãos
  1. Pague a franquia (se for necessário): Se o seu seguro exige que uma franquia seja paga para que você possa solicitar o reembolso do seguro, faça a solicitação e pague a taxa de franquia.

Geralmente as franquias cobram em torno de 15%-20% do valor do dispositivo e o seguro então repõe o aparelho em casos de roubo e furto qualificado (quando ocorre o rompimento ou arrombamento de barreiras para acesso ao bem). Entretanto, é importante ressaltar que a maioria dos seguros só indeniza os beneficiários em até 75% do valor do bem.

Você está interessado em contratar um seguro para o seu celular e quer saber mais informações sobre esse tipo de proteção? Pois você está no lugar certo! Entre agora mesmo na nossa página sobre o seguro de celular e fique por dentro das melhores seguradoras, dos custos e das coberturas.

Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!

Compare agora!

Bom saber

Lembre-se de conhecer bem o seu seguro e de ler o seu contrato, pois é nele que você encontrará as formas de contato com a sua seguradora e qual é a melhor forma de contactar o seu seguro.

Quais são os documentos necessários para acionar o seguro do celular?

É possível que a seguradora ou empresa de seguros peça para que você providencie alguns documentos para que eles possam dar entrada no seu pedido. Por isso, já separe alguns documentos como:

  • Boletim de ocorrência;
  • Nota fiscal do celular;
  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência.

Bom saber

Não se esqueça que cada caso é específico e a seguradora pode solicitar outros documentos.

Como acionar o seguro do celular Casas Bahia?

Se você comprou seu celular nas Casas Bahia e quer saber como acionar o seguro do celular nas Casas Bahia, saiba que você está no lugar certo!

Ao comprar um celular nas Casas Bahia, você pode optar pelo serviço de proteção e garantia por 12 meses. A proteção deste seguro é contra roubo, furto qualificado ou quebra acidental.

Papa acionar o seguro do celular Casas Bahia, siga o passo a passo abaixo:

  1. Ligue para 4020-3909 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 779 3900 (demais regiões);
  2. Receba as orientações da central de atendimento;
  3. Envie os documentos solicitados pela central de atendimento via e-mail ou Correio.

Como acionar o seguro do celular Samsung?

Se sua dúvida for como acionar o seguro do celular Samsung, saiba que estamos aqui para te ajudar. Lembre-se que o procedimento é o mesmo independentemente da cobertura que você contratou. Você só precisa entrar em contato com um dos números abaixo:

SetorContato
Central de atendimento sinistro
0800 842 0202 (atendimento de segunda a sábado das 8h às 20h).
Para sinistros e SAC deficientes auditivos ou de fala:
0800 842 0202 (atendimento de segunda a sábado das 8h às 20h).
Ouvidoria
0800 771 7266 (atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h).
SAC
0800 842 0202 (24 horas por dia; 7 dias por semana).
Tabela de formas de contato com a Samsung.

Como acionar o seguro do celular Magazine Luiza?

Se você quer saber como acionar o seguro do celular Magazine Luiza, saiba que é muito fácil. A única coisa que você precisa fazer é ligar em um dos seguintes números:

  • (11) 3004-2805 (para capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 721 2805 (demais regiões)

Lembre-se que o seguro oferece maior segurança para utilização de equipamentos portáteis e garante proteção contra roubo, furto qualificado e quebra acidental de celulares, smartphones, notebooks, câmeras fotográficas, filmadoras, GPS, etc. A cobertura de 12 meses prevê o conserto ou a reposição do aparelho, caso ocorra algum incidente.

Como acionar o seguro do celular Motorola?

A Motorola oferece um seguro próprio contra roubo, furto e quebra acidental, além de garantia estendida para que o cliente possa aproveitar o smartphone com mais tranquilidade.

O seguro digital pode ser contratado até o 10º mês de uso e pode ser cancelado em qualquer momento. A Motorola garante reposição do seu aparelho por um novo e faz o bloqueio do aparelho roubado de forma gratuita. Além disso, os reparos realizados na rede de assistência técnica autorizada são feitos com peças originais.

Para acionar o seguro do celular Motorola, você entrará em com a empresa pelo seguinte número: 0800 721 2017.

Como acionar o seguro do celular Zurich?

O seguro Zurich pode ser uma ótima opção para que você possa proteger seus pertences. O seguro substitui os bens por modelos iguais ou similares e oferece cobertura para itens como bolsas, notebooks, câmeras, celular, tablets, óculos e muito mais.

Você contratou esse serviço e não sabe como acionar o seguro do celular Zurich? Pois saiba que é só ligar nos seguintes números:

  • 4020 4848 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 285 4141 (demais localidades)

Você será atendido pela central de atendimento da Zurich e você deve explicar sua situação.

Como acionar o seguro de roubo do celular?

Cada seguradora irá trabalhar de uma forma diferente, mas, de forma geral, você deve entrar em contato com a seguradora para explicar sua situação. Lembre-se de ler o seu contrato atentamente, se você tiver contratado um seguro. Nesse documento você irá encontrar todas as formas de contato com a seguradora caso algo aconteça.

Se você tiver perdido seu contrato, ligue na central de atendimento da sua seguradora e peça informações para os atendentes.

Outra opção que você tem é ler nossos artigos para que você fique bem informado. Para ter acesso aos nossos guias, entre na página sobre seguros de celular e fique por dentro de todas as informações relevantes sobre esse assunto.

Encontre o melhor seguro celular com o nosso comparador de seguro para celular!

Compare agora!

O que é um sinistro de seguro celular?

O sinistro é um evento que está previsto no seu contrato de seguro, ou apólice de seguro. No caso do seguro para celular, é quando você tem o seu telefone roubado ou quebrado por qualquer motivo e, assim que você entra em contato com a seguradora, você já inicia o processo de sinistro. Neste caso, você receberá um ressarcimento para cobrir os gastos com seu aparelho. 

Portanto, se um dos danos, já previstos em contrato, acontece com o seu bem, você deve acionar a seguradora para ser ressarcido. O pagamento pode ser feito de maneira parcial ou total. Lembre-se que esse dado é informado no momento da contratação do seguro.

Gostou deste artigo?
author-profile-picture/
Adeline Harmant
hellosafe-logo
hellosafe-logo

Adeline Harmant é uma redatora financeira experiente que trabalha no HelloSafe há 3 anos. Tem 15 anos de experiência em redação financeira, tendo trabalhado para os principais sites financeiros. Adeline adquiriu competências financeiras sólidas ao ponto de se tornar uma especialista nos mercados financeiros, no mercado de acções e também em criptomoedas.